Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

Tristola

New Member
Estou pensando em comprar memória pro note.
Alguém tem experiência para falar se eu consigo usar uma DDR3L 1866 nele? Irei comprar 2x8.
Obrigado.

zygore

Sacomé, né?
Estou pensando em comprar memória pro note.
Alguém tem experiência para falar se eu consigo usar uma DDR3L 1866 nele? Irei comprar 2x8.
Obrigado.
Se não me engano ele não roda memórias à 1866, então deve ficar limitada a frequência a 1600 (mas posso estar enganado).

Ele já vem com 1 pente de 8gb.
No meu verifiquei a marca e modelo da memória e comprei outra exatamente igual no mercado livre (marca Smart).

A verdade é que a diferença de frequência é irrisória e não trará nenhuma melhoria a ser sentida pelo usuário.
O que dá mesmo alguma diferença é colocar 2 pentes pra habilitar o dual-channel (ainda assim não é muita diferença).

Ilusão

New Member
Estou querendo fazer o velho upgrade (SSD + memória) no meu 7559. Vi que a Dell informa que o notebook só reconhece SSD de até 250GB, algo assim. Porém, vi que muita gente instalou SSD de 500GB e deu tudo certo, contanto que ele seja M.2 Sata e não NVMe. Eu to querendo pegar um Crucial MX500 de 500GB, mas estou cogitando pegar um de 1TB, será que ele roda? E se for um SSD 2,5" de 1TB, ele reconhece normalmente?

Outra dúvida bem simples. Eu to querendo deixar o Windows e alguns programas no SSD, mas os jogos eu estou querendo instalar no HDD mesmo, para não ocupar tanto espaço do SSD. Minha dúvida é se rola de fazer isso tranquilamente, só selecionando um diretório no HDD na hora de instalar o jogo... ou tem algum macete para fazer esse tipo de coisa ?

Obrigado.

nando12345

New Member
Outra dúvida bem simples. Eu to querendo deixar o Windows e alguns programas no SSD, mas os jogos eu estou querendo instalar no HDD mesmo, para não ocupar tanto espaço do SSD. Minha dúvida é se rola de fazer isso tranquilamente, só selecionando um diretório no HDD na hora de instalar o jogo... ou tem algum macete para fazer esse tipo de coisa ?
É bem por aí, não tem macete nenhum. Como eu só jogo 2-3 jogos por vez, deixo meus ~35GB no meu SSD de 240GB mesmo.

Com o tempo vc se acostuma a carregar os jogos mais rapidamente, e não vai querer deixar nenhum fora do SSD hehe

Ilusão

New Member
É um pouco difícil encontrar memórias DDR3l de 8GB da Smart né? Praticamente só achei no ML e de poucos vendedores... a maioria dos anúncios são de pentes de 4GB.

Lucas Silva94Mech

New Member
Boa noite, acompanho o tópico desde das primeiras páginas kkk. Meu SSHD que vem nele provavelmente queimou agora a noite. Estou procurando um modelo de SSD para substituir, vi que os modelos M.2 só suportam 256 gb e tem que ser SATA e não a outra lá que tem... porém o SSD 2,5, suporta até quanto de armazenamento? minha dúvida é essa. Se poderem ajudar, fico agradecido.

* 7559 com 3 anos de uso e até hoje trás alegrias nos games :)

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)