Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

ThiagoEllis

New Member
Poderiam me dizer se o ssd que esse notebook suporta é de no máximo 256gb mesmo? Ou posso colocar um de 500gb?
A Dell informa que o suporte é de 256GB, porém tem gente que coloca mais que isso e a placa reconhece normal. Comprei um SSD de 240GB pela promoção que estava no momento, porém eu compraria um de 500GB sem medo se achasse uma boa oferta como achei o de 240GB.

zygore

Sacomé, né?
Poderiam me dizer se o ssd que esse notebook suporta é de no máximo 256gb mesmo? Ou posso colocar um de 500gb?
Eu tenho um de 512gb no meu. Funciona certinho.
Só se atente que precisa ser padrão M.2 SATA. Já que o NVMe não é reconhecido.

zygore

Sacomé, né?

Qual versão do Windows vocês acham que fica melhor nesse notebook? Estou afim de instalar o 10 pro.
Ele veio com a 10 Home, mas como eu precisava coloca-lo em um ambiente empresarial com domínio próprio foi necessário o upgrade para a versão Pro.
Simplesmente não senti nenhuma diferença de performance, portanto para uso individual eu creio que seja indiferente.
A versão Pro do Windows 10 apenas tem algumas funções dedicadas a ambientes empresariais que se encontram desativadas na versão Home e se não irá utilizá-las o upgrade não faz sentido. Só gastará dinheiro a toa na licença da versão Pro.

Berrantero

New Member

Meu note 7559 está com uma memória ram SMART 8GB DDR3L 1600 MHz – DDR3L - PC3L-12800S-11-13-F3 S83E01G

Alguém sabe se a memoria RAM SMART 8GB DDR3L 1600 MHz – DDR3L PC3L-12800S-11-12-F3 S83Q02R irá fazer dual channel ?

Obrigado.

Nitsche13

New Member
Conseguiu resolver amigo?! Já deparei com esse problema também, troquei o cabo HDMI para tentar resolver e nada, troquei a TV e nada, formatei e nada kkkk É algo complicado mano, a solução pode ser simples, mas tá difícil saber o que é, aqui comigo o problema foi se resolvendo nem sei como, eu fui atualizando tudo que dava, drivers e bios ai desistir e entreguei pra Deus kkk Foi se resolvendo, jogos que antes o som saia notebook e não na TV agora sai na TV normal, o unico que ainda acontece isso é Unravel, ele já inicia o jogo com o som no notebook, é estranho porque antes de abrir o jogo o som rola na TV normal, ao abrir o jogo o som muda pro notebook e ao sair do jogo volta pra TV, mas vi que isso aconteceu com outros nesse jogo e não um saco isolado meu, sendo assim é mais problema com o jogos mesmo, já que nenhum outro apresenta mais o mesmo problema. Minha dica é de atualizar os drivers e a bios, baixa todos os driver mais recentes no site da Dell e driver de video no site da Nvidia, e verifica se tem atualização disponivel para o Windows também, aqui eu fui atualizando tudo e deixei pra lá, depois fui vê e se resolveu, sendo assim nem sei a solução certa, mas nos informe sobre a situação.
Fala Thiago tudo joia? Então eu tava com estalos nas caixas da JBL SB250 (eu tenho estação gamer no quarto e me atende, mas na TV de 55" é bom né rs) então tive que mudar os drivers porque tava foda, pode realmente ser isso, mas descobri também que não é bom ligar na saída ARC e agora que minha TV voltou da assistência técnica (nunca fui tão mal atendido por um técnico na minha casa, cheguei até a expulsar ele hahah) eu coloquei no HDMI 4 e vou testar esse FDS.

Olá, boa noite!
Não tem limitação, apenas tipo de interface/conexão. O SSD HD ou M2 interface sata 3 funciona (tenho um de 1 tera SSD HB e um de 256 M.2) agora se for interface NVMe PCIe não lê, somete nos mais novos.

Fabriciot

New Member
Pessoal, alguém sabe informar qual a chave necessária para retirar a bateria do notebook? Me falaram em Philips 1,5mm em T8.

zygore

Sacomé, né?
zygore

Sacomé, né?
Obrigado, já tinha visto no manual. Estou procurando a chave. Vc sabe dizer se é 1,5mm?
Não abri para conferir.
Mas segundo o manual vai precisar de uma chave torx tamanho 8, portanto 2,31mm. Basta ir na loja e pedir uma chave torx t8, ou então comprar logo um kit desses que vem várias. Costuma ser bem barato.

Mike.Haggar

Prefeito do planeta Terra
Desculpem a preguiça em procurar mas é possível instalar mais um HD SATA? Em breve vou trocar o SSD em outro notebook de maneira que irá "sobrar" um SSD Sata 3.0 de 240gb. Eu poderia instalar esse SSD no Inspiron e manter o HDD de 1Tb que vem com ele? Ou só é possível caso o SSD seja M.2?

zygore

Sacomé, né?
Desculpem a preguiça em procurar mas é possível instalar mais um HD SATA? Em breve vou trocar o SSD em outro notebook de maneira que irá "sobrar" um SSD Sata 3.0 de 240gb. Eu poderia instalar esse SSD no Inspiron e manter o HDD de 1Tb que vem com ele? Ou só é possível caso o SSD seja M.2?
Só tem espaço para uma unidade de 2.5".
Então, ou troca o HD de fábrica pelo SSD 2.5", ou coloca um ssd m.2 para manter o HD.

ThiagoEllis

New Member
Galera, a versão 1.3.0 da bios já esta disponível no site da Dell, pelo que vi ela só possui correções de segurança!

gibuja

New Member
Pessoal, vocês já tiveram problemas para rodar vídeos 4k em TV's 4K?
Aqui ele começa a rodar, mas trava o vídeo e fica somente o som.
Estou usando o VLC Player.

supervitao

New Member

Pela terceira o 7559 do meu sobrinho está dando problema. Na primeira vez o note simplesmente não ligava, no que foi constatado um problema na placa-mãe. Acionado a garantia da Dell, foi trocada a placa, mas dois dias de uso e novamente apresentou problemas. Novo contato com a Dell e nova troca de placa-mãe. Eis que nos últimos dias o notebook passou a desligar sozinho, independente do que estiver fazendo, ou temperatura que está. Acompanhando do desligamento acontece de piscar o LED da bateria (3x laranja).

Mais alguém já teve estes problemas ?

ThiagoEllis

New Member

Pela terceira o 7559 do meu sobrinho está dando problema. Na primeira vez o note simplesmente não ligava, no que foi constatado um problema na placa-mãe. Acionado a garantia da Dell, foi trocada a placa, mas dois dias de uso e novamente apresentou problemas. Novo contato com a Dell e nova troca de placa-mãe. Eis que nos últimos dias o notebook passou a desligar sozinho, independente do que estiver fazendo, ou temperatura que está. Acompanhando do desligamento acontece de piscar o LED da bateria (3x laranja).

Mais alguém já teve estes problemas ?
Ele se desliga com o carregado conectado ou na bateria? Como ele faz uso do notebook, ele deixa o notebook bem ventilado ao jogar e em tarefas pesadas? Pois usar o notebook obstruindo a entrada de ar na parte de baixo é fatal, como deixar na cama, sofá, no colo... Já ventilando normal ele chega a 90°C sem undervolting, veja lá tampando, ai não tem motherboard que aguente mesmo. Vai do cuidado de cada um também, seu sobrinho tem quantos anos? É cuidadoso? Você monitora as temperaturas para saber uma média? Durante as jogatinas use o MSI Afterburner para monitorar e deixe o HWMonitor sempre aberto registrando a temperatura máxima atingida, assim podemos analisar se pode ser aquecimento, o notebook tem um sistema de diagnostico próprio onde faz teste com os componentes.
Sei que esse notebook já deu problema pra muita gente, porém tenho ele a quase 3 anos e nunca deu um problema se quer...

Murlz

New Member
Pessoal, o tópico está meio parado, mas tenho a esperança de alguma ajuda!

Meu note amanheceu com a carcaça "quebrada", bem na dobradiça esquerda, próximo ao local onde pluga o cabo de energia. O local está "desencaixado", mas quando forço o encaixe ele não "fica".

Para resolver isso somente trocando a carcaça?? Qual parte da carcaça eu deveria trocar?

zygore

Sacomé, né?

Meu note amanheceu com a carcaça "quebrada", bem na dobradiça esquerda, próximo ao local onde pluga o cabo de energia. O local está "desencaixado", mas quando forço o encaixe ele não "fica".

Para resolver isso somente trocando a carcaça?? Qual parte da carcaça eu deveria trocar?
Difícil saber sem olhar e talvez até desmontar.
Uma solução rápida é tentar contratar uma extensão do suporte da Dell pra resolver isso.

mcsfilho

Active Member

Tenho o mesmo problema. Parece ser algo "comum" na linha Inspiron, tanto é que a versão "normal" (Sem ser a Gamer Edition) ganhou uma garantia à mais justamente por causa disso (https://www.mpmg.mp.br/areas-de-atuacao/defesa-do-cidadao/consumidor/noticias/acordo-celebrado-pelo-procon-mg-obriga-dell-a-reparar-computadores-com-vicio.htm) mas acredito que essa versão Gamer por ser menos popular não teve tantas reclamações à ponto de ser incluída no processo movido pelo procon.

Eu enviei pra uma assistência na tentativa de arrumar (Já que está fora do prazo de garantia) e me cobraram 120 reais, não sei o que fizeram internamente mas o problema parou por uns 4 meses (A garantia de serviço é só de 90 dias) e voltou o problema...
Segundo informações de vários lugares que procurei, esse problema é a rigidez da dobradiça esquerda que com o tempo fica mais 'dura' e acaba quebrando os lacres da carcaça.

A solução realmente é a troca da carcaça + dobradiça, e não há garantia de não acontecer novamente.

Murlz

New Member
Tenho o mesmo problema. Parece ser algo "comum" na linha Inspiron, tanto é que a versão "normal" (Sem ser a Gamer Edition) ganhou uma garantia à mais justamente por causa disso (https://www.mpmg.mp.br/areas-de-atuacao/defesa-do-cidadao/consumidor/noticias/acordo-celebrado-pelo-procon-mg-obriga-dell-a-reparar-computadores-com-vicio.htm) mas acredito que essa versão Gamer por ser menos popular não teve tantas reclamações à ponto de ser incluída no processo movido pelo procon.

Eu enviei pra uma assistência na tentativa de arrumar (Já que está fora do prazo de garantia) e me cobraram 120 reais, não sei o que fizeram internamente mas o problema parou por uns 4 meses (A garantia de serviço é só de 90 dias) e voltou o problema...
Segundo informações de vários lugares que procurei, esse problema é a rigidez da dobradiça esquerda que com o tempo fica mais 'dura' e acaba quebrando os lacres da carcaça.

A solução realmente é a troca da carcaça + dobradiça, e não há garantia de não acontecer novamente.
Valeu pela resposta! Realmente é a dobradiça esquerda (de quem está de frente para a tela).

Meu note foi adquirido há 2 anos e como estou no interior de Rondônia, fica complicado assistência da Dell.

O Jeito vai ser adquirir uma carcaça nova e mandar trocar tudo. Será que "afrouxar" o parafuso da dobradiça ajuda (na carcaça nova)? (Nem sei se dá).

Mike.Haggar

Comprei um SSD M.2 vou tentar migrar o Windows 10 do HDD para o SSD alguém já fez o procedimento e deu errado? Se sim no que se atentar?

cdgamessp

New Member
Comprei um SSD M.2 vou tentar migrar o Windows 10 do HDD para o SSD alguém já fez o procedimento e deu errado? Se sim no que se atentar?
Qual o modelo que você comprou?

Eu comprei agora um SSD M.2 2280 de 256Gb PCIe, abri a tampa traseira, olhei o conector e como a entrada menor estava pra direita pensei ser o modelo M que é PCIe, alguém sabe se é SATA ou PCIe?

No manual do site só está Entrada M.2

Se for PCIe eu me fuuuu

Se instalar o SSD PCIe ele funciona mesmo sendo SATA só que com a velocidade menor?

Mike.Haggar

Eu comprei agora um SSD M.2 2280 de 256Gb PCIe, abri a tampa traseira, olhei o conector e como a entrada menor estava pra direita pensei ser o modelo M que é PCIe, alguém sabe se é SATA ou PCIe?

Se for PCIe eu me fuuuu

Se instalar o SSD PCIe ele funciona mesmo sendo SATA só que com a velocidade menor?
Comprei modelo Sata WD Green a velocidade não é das melhores 545mb. Preciso instalar nele o S.O (óbvio) e o MySQL, estou trabalhando com mineração de dados e preciso de velocidade para trabalhar com o banco de dados.

zygore

Sacomé, né?

Se for PCIe eu me fuuuu

Não funcionará.
Esse notebook em específico aceita somente SSD M.2 SATA (AHCI). Não é compatível com PCIe (NVMe).
O modelo posterior a ele (7567) é compatível com ambos os padrões.

ThiagoEllis

New Member
Foi lançado a versão 1.3.1 da Bios, possui basicamente correções de segurança. Instalei aqui sem problemas.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 3)