Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

ThiagoEllis

New Member
Estou com a 1.2.5 e não vi nenhuma alteração no funcionamento dos coolers. Acredito que não estou tendo o mesmo problema que você, mas por precaução vou deixar o HWMonitor rodando hoje pra conferir as temperaturas.
Pois é... Comigo foi exatamente como cito acima... Acabo de ficar mais de 4 horas jogando pra fechar um jogo(inclusive fechei kk), a temperatura máxima registrada pelo HWMonitor foi um pico de 81°C, a temperatura media durante toda a jogatina monitorada pelo RivaTuner foi na casa dos 50 e raramente 60°C, isso com os componentes em alto stress pelo jogo! Enquanto com a bios 1.2.5 o notebook só precisava estar ligado e do nada havia picos de 100°C. Comigo houve problemas, e não pretendo voltar a usar essa versão da bios, se não terei que colocar um extintor no quarto por precaução.

keesley

Member
Comprei o meu há 4 meses atrás pq achei que iria usar, mas no fim acabo usando só meu desktop.
Então resolvi vender de uma vez, pra não ficar rolando e perdendo valor.

Quanto vcs acham que vale esse note na versão com i5/8Gb com 4 meses de "uso"?

zygore

Sacomé, né?
Comprei o meu há 4 meses atrás pq achei que iria usar, mas no fim acabo usando só meu desktop.
Então resolvi vender de uma vez, pra não ficar rolando e perdendo valor.

Quanto vcs acham que vale esse note na versão com i5/8Gb com 4 meses de "uso"?
Considerando que o 7567 (i5 e 1050 está por 3.077,10 no Submarino), acredito que o seu usado não passaria de 2.5K.

Roger Correa

New Member

Estou com o Dell 7559 e tenho um problema chato nele:
Quando tento colocar um HD na USB 3.0 e copiar um arquivo de 10GB, o HD fica desmontando, desconectando.
Estou usando o Linux, mas vi vários relatos na internet desse problema também no Windows.
Alguém já passou por isso?

Não encontrei a solução. Já desabilitei o PowerShare na BIOS e não resolveu.

ThiagoEllis

New Member

Estou com o Dell 7559 e tenho um problema chato nele:
Quando tento colocar um HD na USB 3.0 e copiar um arquivo de 10GB, o HD fica desmontando, desconectando.
Estou usando o Linux, mas vi vários relatos na internet desse problema também no Windows.
Alguém já passou por isso?

Não encontrei a solução. Já desabilitei o PowerShare na BIOS e não resolveu.
Será que não é falta de energia amigo? Alguns HDs precisam de alimentação extra... Que HD está usando nesses acontecimentos?
Eu já usei um HD de 120GB nele e funcionou de boa, passei gigas e gigas de jogos de PS2 pra ele e rodar no console pelo OPL. Coloquei também um pendrive de 32GB e copiei pra ele dois arquivos de 14GB sem problemas no modo exfat. Não tenho como fazer mais testes que isso pois comprei um HD de 2TB que ainda não chegou, mas penso que não terei tal problema. Nessa última semana estou transferindo muitos gigas pelo pendrive de um notebook a outro enquanto o HD não chega, muitos gigas mesmo, até o momento foram mais de 140GB contendo arquivos únicos com mais de 10GB, e não houve nenhum problema!
Já tentou usar algum outro dispositivo para fazer a transferência? As vezes o problema é o HD.

Roger Correa

New Member
Eu copiei uma VM de um notebook mais velho com USB 2.0 e funcionou normalmente.
No Dell 7559, copiei um arquivo de 10GB normalmente, porém o de 60GB não consigo porque o HD desmonta depois que copia uns 15GB...
A case é genérica, porém é USB 3.0 e, como eu disse, funcionou bem para cópia em um CCE antigo que eu tenho aqui.

Vi relatos do mesmo problema em fóruns da Dell e até mesmo no Reclame Aqui:
https://www.reclameaqui.com.br/dell-computadores/dell-7559-usb-desconecta-aleatoriamente-destruindo-disco-rigido_rk5_xHHrof7eehwD/

Não encontrei solução.

ThiagoEllis

New Member
Eu copiei uma VM de um notebook mais velho com USB 2.0 e funcionou normalmente.
No Dell 7559, copiei um arquivo de 10GB normalmente, porém o de 60GB não consigo porque o HD desmonta depois que copia uns 15GB...
A case é genérica, porém é USB 3.0 e, como eu disse, funcionou bem para cópia em um CCE antigo que eu tenho aqui.

Vi relatos do mesmo problema em fóruns da Dell e até mesmo no Reclame Aqui:
https://www.reclameaqui.com.br/dell-computadores/dell-7559-usb-desconecta-aleatoriamente-destruindo-disco-rigido_rk5_xHHrof7eehwD/

Não encontrei solução.
Só poderei fazer teste para vê se o mesmo acontece comigo quando o HD chegar, a deduzir pelo incrível serviço oferecido pelos Correios, acho que só lá pelo final da semana que vem, isso com sorte! kk

Roger Correa

New Member
Só poderei fazer teste para vê se o mesmo acontece comigo quando o HD chegar, a deduzir pelo incrível serviço oferecido pelos Correios, acho que só lá pelo final da semana que vem, isso com sorte! kk
Se funcionar me avise, por favor.
Alguns relataram que determinados modelos não deram problema, mas não encontrei aqui no Brasil.

Triste que em fóruns da Dell os que responderam alegaram desatualização de firmwares em HDs Seagate, Samsung e outros.

xCHapolim

Já chegou o disco voador!

Eu precisei formatar esse notebook (7559), usei a iso que baixei pelo app da microsoft, windows 10 home. Agora o notebook não quer ativar mais com a serial que veio de fábrica. Entrei em contato com o suporte da Del, mas querem cobrar 130,00 pra fazer acesso remoto pra ver SE conseguem arrumar.

Pq tenho que pagar isso se não foi erro meu? Era pro notebook identificar e ativar sozinho. Já fiz isso em vários outros notebooks e todos funcionaram assim.

zygore

Sacomé, né?

Eu precisei formatar esse notebook (7559), usei a iso que baixei pelo app da microsoft, windows 10 home. Agora o notebook não quer ativar mais com a serial que veio de fábrica. Entrei em contato com o suporte da Del, mas querem cobrar 130,00 pra fazer acesso remoto pra ver SE conseguem arrumar.

Pq tenho que pagar isso se não foi erro meu? Era pro notebook identificar e ativar sozinho. Já fiz isso em vários outros notebooks e todos funcionaram assim.
Entre pelo site do suporte da Dell, digite a Service Tag do notebook e baixe a ISO do Windows por lá.

xCHapolim

Já chegou o disco voador!
Entre pelo site do suporte da Dell, digite a Service Tag do notebook e baixe a ISO do Windows por lá.
Eu fiz isso e a serial ainda tava dando invalida. Mas já descobri o problema.

FGHMAS

It's Over 9000!
Usuário com Pendência
Alguem ja teve esse problema?

Cara, eu sempre salvo o serial de todo notebook que vou formatar pra já não dar essa dor de cabeça.
Cobrar R$130,00 pra um acesso remoto? kkkk Meu Deus.

zygore

Sacomé, né?

Pois é... Comigo foi exatamente como cito acima... Acabo de ficar mais de 4 horas jogando pra fechar um jogo(inclusive fechei kk), a temperatura máxima registrada pelo HWMonitor foi um pico de 81°C, a temperatura media durante toda a jogatina monitorada pelo RivaTuner foi na casa dos 50 e raramente 60°C, isso com os componentes em alto stress pelo jogo! Enquanto com a bios 1.2.5 o notebook só precisava estar ligado e do nada havia picos de 100°C. Comigo houve problemas, e não pretendo voltar a usar essa versão da bios, se não terei que colocar um extintor no quarto por precaução.
Nova BIOS disponível. Versão 1.2.7.

- Updated Intel ME Firmware to address security advisory INTEL-SA-00086 (CVE-2017-5705 & CVE-2017-5708)
- Update to the latest CPU microcode to address CVE-2017-5715.

Provavelmente pra corrigir o problema apontado por você.

Roger Correa

New Member
Alguém está usando Linux e tendo problemas com soft lockup?
Estou usando o Debian 9.3 com KDE e sofrendo com isso... sem falar que em 90% dos casos o teclado não funciona no GRUB quando eu preciso.

Como é o procedimento de update da BIOS para quem usa Linux?

ThiagoEllis

New Member

- Updated Intel ME Firmware to address security advisory INTEL-SA-00086 (CVE-2017-5705 & CVE-2017-5708)
- Update to the latest CPU microcode to address CVE-2017-5715.

Provavelmente pra corrigir o problema apontado por você.
Com essa versão o problema se corrigiu... Atualizado e funcionando agora!

Roger Correa

New Member
Com essa versão o problema se corrigiu... Atualizado e funcionando agora!
Tem alguma forma de atualizar a BIOS pra quem usa Linux?

Respondendo, o processo é bem simples.
Basta formatar um pen drive em FAT32, copiar o arquivo da BIOS pra dentro dele e no boot, clicar em F12 e "Flash BIOS alguma coisa".

Aqui tem maiores detalhes:
https://www.dell.com/support/article/br/pt/brbsdt1/sln171755/updating-the-dell-bios-in-linux-and-ubuntu-environments?lang=en

Última edição:

FgvR

New Member
Estou pensando em comprar essa maquina, hoje basicamente jogo CS:GO e PUBG no meu Desk (tem 5anos). Vai dar pra jogar de boa? Estou querendo a versão que vem com a 1050 TI 4GB.
Outra coisa, ligando ele no monitor e tudo mais, o desempenho será o mesmo né?

Obrigado!

Roger Correa

New Member
Tem alguma forma de atualizar a BIOS pra quem usa Linux?

Respondendo, o processo é bem simples.
Basta formatar um pen drive em FAT32, copiar o arquivo da BIOS pra dentro dele e no boot, clicar em F12 e "Flash BIOS alguma coisa".

Aqui tem maiores detalhes:
https://www.dell.com/support/article/br/pt/brbsdt1/sln171755/updating-the-dell-bios-in-linux-and-ubuntu-environments?lang=en
Pessoal, atualizei a BIOS e continua com o problema de soft lockup no Linux. Isso é irritante, porque ocorre sem aviso prévio e trava tudo, precisando ser desligado.
Alguém passou por isso?
Estou usando o Debian 9.3.

zygore

Sacomé, né?
Estou pensando em comprar essa maquina, hoje basicamente jogo CS:GO e PUBG no meu Desk (tem 5anos). Vai dar pra jogar de boa? Estou querendo a versão que vem com a 1050 TI 4GB.
Outra coisa, ligando ele no monitor e tudo mais, o desempenho será o mesmo né?

Obrigado!
Esse tópico aqui trata exclusivamente sobre o Dell 7559, que possui a GTX960.
Existe um tópico próprio para o Dell 7567, que vem equipado com a 1050 ou 1050TI. O pessoal de lá tem mais bagagem pra te responder isso.

Masterer

New Member
Galera estou com o seguinte problema, ontem meu dell 7559 começou a dar tela azul, pensei que fosse os drivers, atualizei eles, depois de umas 2 horas deu tela azul de novo mas quando reiniciou nao apareceu nem o simbolo da dell e os perifericos ( mouse e headset) também não ligam, creio que não esteja passando corrente para os usb, alguém já passou por isso?

ThiagoEllis

New Member
Galera estou com o seguinte problema, ontem meu dell 7559 começou a dar tela azul, pensei que fosse os drivers, atualizei eles, depois de umas 2 horas deu tela azul de novo mas quando reiniciou nao apareceu nem o simbolo da dell e os perifericos ( mouse e headset) também não ligam, creio que não esteja passando corrente para os usb, alguém já passou por isso?

Começou apos alguma mudança que possa ter feito no sistema? Como overclock ou undervolting, algum programa instalado ou jogo, algo executado no notebook. O que estava fazendo quando ocorreu a tela azul?

Masterer

New Member
Começou apos alguma mudança que possa ter feito no sistema? Como overclock ou undervolting, algum programa instalado ou jogo, algo executado no notebook. O que estava fazendo quando ocorreu a tela azul?
Então, estava usando normal, facebook, youtube.
Não fiz nenhuma alteração ( undervolting, overclock).

Lembro que a tela azul falava algo de NTFS.sys

Ele ligou agora e estou reinstalando o windows no caso de ser algum arquivo corrompido.

Sera que pode ser a placa mãe "querendo" queimar?

ThiagoEllis

New Member
Então, estava usando normal, facebook, youtube.
Não fiz nenhuma alteração ( undervolting, overclock).

Lembro que a tela azul falava algo de NTFS.sys

Ele ligou agora e estou reinstalando o windows no caso de ser algum arquivo corrompido.

Sera que pode ser a placa mãe "querendo" queimar?
Tela azul envolvendo NTFS.sys não é algo novo no Windows, informou que já está fazendo a reinstalação do sistema, erro NTFS.sys é algo envolvendo apenas software, sendo assim a reinstalação vai corrigir o problema. Se o problema persistir ai temos que analisar melhor, pois se apos a formatação continuar o problema passa a ser hardware. Mas pelo que passou a reinstalação vai resolver, informe aqui os próximos acontecimentos!

Masterer

New Member
Tela azul envolvendo NTFS.sys não é algo novo no Windows, informou que já está fazendo a reinstalação do sistema, erro NTFS.sys é algo envolvendo apenas software, sendo assim a reinstalação vai corrigir o problema. Se o problema persistir ai temos que analisar melhor, pois se apos a formatação continuar o problema passa a ser hardware. Mas pelo que passou a reinstalação vai resolver, informe aqui os próximos acontecimentos!
Reinstalei o windows e parece que está tudo certo, reiniciei o notebook 5 vezes e não aconteceu o que estava acontecendo no video que coloquei, mas ainda estou com uma dúvida, é possivel que um arquivo corrompido do windows impeça de ligar até 'tela' de boot? por que pelo o que sei essa ela é 'ligada' antes do carregamento do sistema operacional certo? ou estou errado?

ThiagoEllis

New Member
Reinstalei o windows e parece que está tudo certo, reiniciei o notebook 5 vezes e não aconteceu o que estava acontecendo no video que coloquei, mas ainda estou com uma dúvida, é possivel que um arquivo corrompido do windows impeça de ligar até 'tela' de boot? por que pelo o que sei essa ela é 'ligada' antes do carregamento do sistema operacional certo? ou estou errado?
Arquivo corrompido do sistema operacional não impede tela de boot, pois isso é coisa da bios. No vídeo que mandou não esta aparecendo a tela de inicialização, que é a tela que aparece o logo do Windows com os pontinho rodando, no caso desse notebook fica a logo da Dell, em outros poderão esta outras marcas, enfim... Essa tela de inicialização é do sistema, e ela sim pode dar problema e impedir que o sistema inicialize.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)