[PS4] Death Stranding [TÓPICO OFICIAL]

id.wan

Dinheiro é bom e eu gosto
Começou a jogar o jogo de madrugada, compras no mercado à tarde, jogatina livre o dia todo... vc não trabalha ou tá de férias mesmo? :coolface:
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Pois é, vi o dólar disparando e depois que vi essa notícia descobri o pq...
:coolface:
O jeito é ir com cara de trombadinha para trabalho...
"Importante é que upei".

Lembrei da época de LineAge II.

Fragile e Freya
Até.

Última edição:

Marcão_seaglue73

Hope I die before I get old...
Soltaram até o Molusco pra jogar o DS do Kojima no day one:ahh: :coolface:

Eu não tenho palavras pra descrever o que estou sentindo... :banderas: Kojima me possua :fag:Vou ali corujar :orly: mais um masterpice do mestre japonês :freddy:

Ia jogar agora a tarde, mas minha esposa chamou para fazer compras no mercado. :olar::olar::olar:
Até.
Segura R2 e L2 pra não deixar as compras caírem no chão :ahh: :coolface:

Última edição:

Shiryu Sushi

Excalibur!
se não tivesse pagado preço full e não tivesse o hyppe, acho q como indie tinha abandonado do lado.. mas é tipo La Casa De Papel, o seriado é ruim clichê e vc fica com ódio da forçada dos atores, mas escrevem de um jeito q da vontade de continuar. Agora o aperte RT LT pra equilibrar.. e o gameplay por enquanto com 3h se resumir a isso.. esta cansando. Ainda mais eu q não curto muito a arte do cinema de só ficar assistindo.

Diamond Chaos

New Member
Gráficos, atuação dos atores e trilha sonora estão nota 10, porém... O enredo, inicialmente, não me envolveu tanto assim. Eu esperava umas explicações malucas para toda a merda que aconteceu com o planeta, mas é algo bem simples.

O gameplay, sejamos sinceros, é bem planejado. A física do terreno, peso do personagem, equilíbrio, etc. Tudo é bem bacana, mas com poucas horas de gameplay eu já estou cansado. Caminhar, mesmo com todo esse enfeite, não é algo tão legal assim. Porém ainda não peguei os itens como cordas, escadas, exoesqueletos, veículos e tal. Pode ser que isso dê uma renovada no gameplay e torne menos monótono.

Also, MUITAS cutscenes. Não acho ruim, mas precisam me cativar.

paulomello2006

Active Member
Acho que o Kojima trouxe sim um genero novo como ele mesmo afirmou ser sua intenção, o jogo sai dos padrões que estamos acostumados a ver a cada lançamento, acredito que de nada adiantaria trazer so mais um game com mundo aberto com historinha clichê onde vc da tiro, crafta itens, faz quests, enfrente inimigos e nada mais, seria só mais um "mais do mesmo", o jogo pode ser (e de fato é) monótono pra quem esperava ação, mas se olhar com bom senso crítico a idéia do jogo não é a mesma de todos os outros jogos que já foram lançados, aqui a ideia é recriar um mundo destruído através de caminhos, um mundo onde não há mais nenhuma conexão social entre as pessoas que vivem todas dentro de suas casas desde que nasceram devido ao ambiente hostil e desconhecido que existe porta afora, como um primeiro jogo, uma nova tentativa de uma nova experiência de gameplay é obvio que existem falhas e chatices, mas por outro lado os caras abriram uma nova porta no mundo gamer, um mundo saturado de gêneros iguais, de nada adianta lançar uma nova geração de consoles se iremos continuar jogando sempre as mesmas coisas!

Parabéns ao Kojima, pelo menos ele teve uma atitiude que nenhum outro teve, arriscar!

Shiryu Sushi

Excalibur!
Acho que o Kojima trouxe sim um genero novo como ele mesmo afirmou ser sua intenção, o jogo sai dos padrões que estamos acostumados a ver a cada lançamento, acredito que de nada adiantaria trazer so mais um game com mundo aberto com historinha clichê onde vc da tiro, crafta itens, faz quests, enfrente inimigos e nada mais, seria só mais um "mais do mesmo", o jogo pode ser (e de fato é) monótono pra quem esperava ação, mas se olhar com bom senso crítico a idéia do jogo não é a mesma de todos os outros jogos que já foram lançados, aqui a ideia é recriar um mundo destruído através de caminhos, um mundo onde não há mais nenhuma conexão social entre as pessoas que vivem todas dentro de suas casas desde que nasceram devido ao ambiente hostil e desconhecido que existe porta afora, como um primeiro jogo, uma nova tentativa de uma nova experiência de gameplay é obvio que existem falhas e chatices, mas por outro lado os caras abriram uma nova porta no mundo gamer, um mundo saturado de gêneros iguais, de nada adianta lançar uma nova geração de consoles se iremos continuar jogando sempre as mesmas coisas!

Parabéns ao Kojima, pelo menos ele teve uma atitiude que nenhum outro teve, arriscar!
Pra mim isso é aquele papo do "intelectual" que acha que os outros não entenderam o jogo chato... hahaha

enfim jogo videogame pra me divertir, assistir filme e ter 6h de gameplay repetido (e posso afirmar pq to jogando: 6h insuportáveis.. pq falam q vai mudar e nunca muda..) cansou..

PELO

GOTY OF WAR
Pra mim isso é aquele papo do "intelectual" que acha que os outros não entenderam o jogo chato... hahaha

enfim jogo videogame pra me divertir, assistir filme e ter 6h de gameplay repetido (e posso afirmar pq to jogando: 6h insuportáveis.. pq falam q vai mudar e nunca muda..) cansou..
E quem tá dizendo que vc não entendeu? Já ouviu falar em GOSTO? Muita gente acha Jorney uma MERDA e outros acham incrível. De fato tem que jogar e ver o que acha. Eu jogo videogame por vários fatores, diversão é APENAS um deles.

Se vc jogou 6 horas e não gostou bola pra frente, vc ao menos jogou e viu que não é pra vc. Eu já fiz isso com vários jogos, inclusive alguns idolatrados e vi que não é para mim. Agora se VC não gostou não quer dizer que outros não podem gostar. The Last Guardian é um jogo crucificado por muitos e eu acho um dos melhores da geração, me fez rir, chorar, divertir, estressar e pensar. Não foi apenas diversão, teve tantos outros sentimentos envolvidos que mesmo não sendo o melhor graficamente e tendo controles confusos ainda está na minha lista entre os que mais gostei nessa geração.

Diamond Chaos

New Member
Joguei bem mais desde meu último post e estou com outra perspectiva.

A partir da missão onde você consegue equipamentos o jogo já se torna outro, pois já se abrem muitas possibilidades, o gameplay se aprofunda. Primeiramente, você tem sua escada e corda, que te dá possibilidades de passar por outros terrenos. Uma coisa muito legal é o fato de poder usar equipamentos deixados por outros jogadores, e você também se sente inspirado a ajudar o próximo. Sejam com itens, equipamentos ou avisos (achei esse último muito bom). Nesse ponto sinto que a ideia do Kojima de ''criar laços'' está funcionando muito bem.

A chuva, os BT's e as mulas alterar totalmente o gameplay. Você traçou sua rota e tá seguindo bonitinho, ai de repente é surpreendido por um radar. O desespero já bate e você precisa VAZAR. Nisso seu trajeto já mudou porque você está desesperado, você vai e sua carga é danificada, etc. A chuva é pior ainda, pois junto dela ainda podem vir os BT's, e olha, pode ser que com a constância isso passe, mas nos primeiros encontros o impacto dos BT's é muito foda. Você sente um cagaço, precisa andar devagarzinho, segurar a respiração, etc. O jogo realmente te deixa tenso.

Enfim, até agora estou gostando bastante, finalmente senti a qualidade do gameplay. Só espero que venham surgindo mais novidades para não deixar o gameplay mais do mesmo.

paulomello2006

Active Member

e pq tanta revolta, se vc comprou o jogo foi porque vc quis, nem esperou sair analises nem opiniões antes, saiu comprando...agora vai se revoltar?
segura a onda agora cara, assume o risco poxa, vc sabe que comprar jogo no escuro é um tiro no pé, agora nao vale ficar revoltado e colocando palavra na boca dos outros!

E quem tá dizendo que vc não entendeu? Já ouviu falar em GOSTO? Muita gente acha Jorney uma MERDA e outros acham incrível. De fato tem que jogar e ver o que acha. Eu jogo videogame por vários fatores, diversão é APENAS um deles.

Se vc jogou 6 horas e não gostou bola pra frente, vc ao menos jogou e viu que não é pra vc. Eu já fiz isso com vários jogos, inclusive alguns idolatrados e vi que não é para mim. Agora se VC não gostou não quer dizer que outros não podem gostar. The Last Guardian é um jogo crucificado por muitos e eu acho um dos melhores da geração, me fez rir, chorar, divertir, estressar e pensar. Não foi apenas diversão, teve tantos outros sentimentos envolvidos que mesmo não sendo o melhor graficamente e tendo controles confusos ainda está na minha lista entre os que mais gostei nessa geração.
fazendo um adendo as suas palavras PELO:

Comprou o game porque quis, comprou antes de ver reviews ou medir opiniões tb porque quis, então tem que assumir o tiro que deu no pé se está achando o jogo um saco!

id.wan

Vocês entregam tudo nos locais apropriados?
Eu entrego as coisas perdidas ou largadas em alguns pontos mais próximos ao invés do local indicado, pelo que percebi só dá menos XP, mas dá.

Quando pegar a moto aí farei as entregas na bases corretas.

Muito interessante esse esquema do jogo de entregar item em local específico ou você colocar nas caixas postais para outro player entregar, e também você pode pegar de algum player e levar. Muito bom.

Coloquei uma escada entre duas pedras numa corrente de água (não era simplesmente jogar entre dois lados não)...e recebi várias curtidas. Heheh.
Vou deixar lá. Ali é tenso para passar msm.

Até.

- sNc

Guru
Caras, voces entenderam qual é a do HDR? Quando ativo o HDR do jogo, o "selo" HDR da minha TV some, como se tivesse desativado, as cores ficam lavadas e a barrinha de ajuste de brilho/peak fica trancada. Quando desativo o selo volta, as cores ficam vivas e eu consigo ajustar o peak pelo jogo. Pode ser algum erro da tradução PT/BR dos menus?

fabianoaguilar

Member
parece que tem um trofeu que tem que ter X numero de curtidas, se quiser pegar ele que parece ser mais demorado, poe a data de aniversario recente, assim vc ganha um ester egg, que eh milhares de curtidas, uma mensagem e um bolo no jogo kkkkk

Caras, voces entenderam qual é a do HDR? Quando ativo o HDR do jogo, o "selo" HDR da minha TV some, como se tivesse desativado, as cores ficam lavadas e a barrinha de ajuste de brilho/peak fica trancada. Quando desativo o selo volta, as cores ficam vivas e eu consigo ajustar o peak pelo jogo. Pode ser algum erro da tradução PT/BR dos menus?
sim, tem uns post atras explicando sobre isso
parece que ta invertido o OFF é ON e o ON é OFF, o mesmo serve pra legenda

digaosn

DiGAUM
O submarino já está faturando as pré-vendas, o meu acabou de ser faturado.

thomas_192

Colaborador
Colaborador

Já jogou Journey, Rime ou Abzu? São games que tira o player da zona de conforto, e acredito que o game do Kojima seja o mesmo caso.
O submarino já está faturando as pré-vendas, o meu acabou de ser faturado.
O meu foi faturado na quarta-feira e já esta em transporte. Acho que depois do problema do Sekiro eles devem ter mudado algumas coisa...

fepeinado

New Member

Eu diria que estamos vendo um "papo" de "intelectual" de gente que compra na pré-venda sem saber do que se trata né. Mas enfim, tô me divertindo e não posso falar isso, pq posso ser chamado "intelectual".

Marcão_seaglue73

Hope I die before I get old...
Só o Kojima pra me fazer largar o Battlefield em plena sexta feira (inclusive rejeitando convite de corujão :clo:.) Não consigo parar de jogar :gaming:. Minto. Só parei agora pq estou aqui trabalhando :feelbad: Um mixto de sentimentos que só senti em Shadow of Colossus, HZD e MGS saga. :banderas: Joguei por umas 4 horas e progredi bem pouco.:isquero: Estou na terceira missão ainda, mas foi muito legal ficar admirando os cenários do mundão ( e andando mais do que se fosse a pé de Sampa pro Ceará :bwahaha::haha: ) me familiarizando com os comandos, similares a MGSV.

Mais um pra lista "...nasci pra jogar esse jogo"

Rapaz, sobre o jogo...

Vocês entregam tudo nos locais apropriados?
Eu entrego as coisas perdidas ou largadas em alguns pontos mais próximos ao invés do local indicado, pelo que percebi só dá menos XP, mas dá.

Quando pegar a moto aí farei as entregas na bases corretas.

Muito interessante esse esquema do jogo de entregar item em local específico ou você colocar nas caixas postais para outro player entregar, e também você pode pegar de algum player e levar. Muito bom.

Coloquei uma escada entre duas pedras numa corrente de água (não era simplesmente jogar entre dois lados não)...e recebi várias curtidas. Heheh.
Vou deixar lá. Ali é tenso para passar msm.

Até.
Fiz poucas entregas, mas dou preferencia pra entregar no local exato. Uma delas inclusive bem danificada depois dos vários capotes :fail:

Edit: Tem merchan da série de tv no NR no jogo :br:

Última edição:

digaosn

DiGAUM
O meu foi faturado na quarta-feira e já esta em transporte. Acho que depois do problema do Sekiro eles devem ter mudado algumas coisa...
Pow, show de bola, vai receber rápido. O meu e de um amigo foram faturados somente hoje.

Brendo3D

Fastest Breaststroker in the Adrena

jcbotelho

I can´t belive in news...
Peguei a motoka, dica: Não façam como eu, pegar logo de cara e sair que nem um doido, depois que li nas dicas do jogo que ela se deteriora e se recupera sendo guardada na garagem... coitada da minha, tá toda ferrada kkkk chegando em casa a noite primeira coisa que farei após terminar a entrega é deixar na garagem.
Dica 2: não tentem escalar montanha com ela kkkkkk as pedras atrapalham um pouco e na queda as caixas de entrega estragam um pouquinho hahahaha.

Diamond Chaos

New Member
Para um jogo diferente como esse que claramente sabemos que não é para todo mundo tem mais gente do que eu imaginava jogando na minha lista de amigos.
Pela quantidade de construções, mensagens e itens que a gente encontra no jogo dá pra perceber que tem bastante gen jogando, ou ao menos parece.

Also, aquele comando que faz o Sam falar serve para se comunicar com outros jogadores, encontrei um hoje, inclusive isso libera um troféu.

jcbotelho

I can´t belive in news...
Tem uma aba no menu, "On Line", será que teremos MP no jogo em breve?
Dúvida: onde pega os itens da pré-venda?

id.wan

Minha dúvida sobre moto é só uma. Estou numa distribuição e lá tem uma moto...se eu danifica ela e perder...aparece sempre outra lá? Ou somente mediante player deixando em algum local e olhe lá?

Até.

Tem uma aba no menu, "On Line", será que teremos MP no jogo em breve?
Dúvida: onde pega os itens da pré-venda?
Com tempo de jogo. Por exemplo, o esqueleto só irá pegar após a história do jogo começar a te dar função de construir e tal. Algo assim. É de acordo com progressão eu acho.

Até.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 5, Guests: 1)