DEAD PIXELS - já aconteceu isso com alguém??? Dell Inspiron 14 5447

SandroVOX

New Member
Fiquei muito preocupado com a tela do meu notebook. Vejam essa foto tirada há uma semana atrás: <a href="https://ibb.co/Xz8qgsf">Whats-App-Image-2019-10-11-at-14-18-20

Essa semana, liguei ele novamente e a tela está assim:
Whats-App-Image-2019-10-16-at-14-13-55

Alguém sabe me dizer como isso é possível? A parte esquerda da tela tá com uma faixa menor, e ficou mais espessa na direita. Parece que parte dos dead pixels foram para a direita.
É possível isso????

GeekZilla

GeekZilla
Não sei se podemos chamar exatamente de dead pixels, mas é um problema de qualquer forma, tenho um hp que deu o mesmo problema praticamente, tive que substituir a tela.

* Edit - Confere os flats se vc tiver prática em desmontar note etc por via das dúvidas. Até porque na segunda imagem a linha desapareceu em uma parte.

Última edição:

zex

Active Member
Note é novo? Se for acione a garantia. Nesse caso não tente abrir ele.

zex

Active Member
Aquilo é defeito na tela com 90% de certeza( não vou afirmar com 100% de certeza porque isso só vai ser possível afirmar se tiver outra tela para testar no lugar dessa) . Eu falo isso porque é um risco( mancha) de ponta a ponta na horizontal .. Geralmente quando o defeito é no cabo flat da tela, a tela fica com funcionamento irregular, e conforme vc mexe pra frente ou para trás com as mãos, o sintoma muda, podendo até a voltar a funcionar dependendo da posição que ela ficar... Se for trocar a tela, não precisa ser exatamente a do mesmo modelo de notebook.. Vc pode desmontar a tela, para anotar o código dela e com o código vc consegue comprar uma outra tela compatível, mesmo que seja de outro modelo/marca de notebook . Assim vc pode conseguir economizar uns $$ na hora de comprar a tela nova..

yurieu

Active Member
Já era... só trocando a tela. Estragou o LCD ou aquelas fitas super sensíveis.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)