D-link DCS 930L, Tomem cuidado com essa camera, é cilada

Godpikkeno

New Member
Registrado
Olá a todos.
Tomem muito cuidado ao escolher uma camera IP, principalmente por suas configurações internas.
Recentemente montei um sistema de vigilância com 4 câmeras IP D-link DCS-930L, pois ela tinha o preço mais viável para uma camera IP. Fiz toda a análise de dados que a fabricante fornecia para escolher um HD bem dimencionado para o sistema.
De acordo com a fabricante D-link, em conjunto com o gravador DNR-202L, uma câmera tem a capacidade de gravar até 1 semana com 78gb de espaço de disco. Fazendo umas contas rapidas da pra perceber que 4 câmeras gravariam mais de 1 mês com folga.
Porém depois de instalado o sitema, uma grande surpresa. Meu sistema que ainda estava rodando com somente duas câmeras durante 5 dias, já estava com o HD de 500GB cheio. Um tanto estranho.
Entrei em contato com a D-link, e disseram inicialmente que não poderiam fazer nada, pois somente câmeras com H.264 gravando em 5fps poderiam fazer aquela taxa, informação que não estava disponivel no site da fabricante nem nos manuais do gravador.
Após um longo diálogo com o suporte, decidiram finalmente substituir duas de minhas 4 câmeras por uma similar que suportasse h.264.
No momento ainda estou conversando com a d-link para entender o por quê a substituição de somente duas câmeras, mas em breve mandarei mais notícias sobre o ocorrido.

Por enquanto fica o alerta pra todos vocês que estão querendo montar um sistema com estas DCS930L
O valor que você economiza na compra dela, você vai gastar com um HD maior, e com um roteador melhor (pois as altas taxas de transferência vão te incomodar muito)

Ah, só complementando, o suporte da D-link demora um pouco pra responder, mas quando responde é bem efetivo na resposta, coisa bem rara de se ver.
 
Última edição:

dmknob

New Member
Registrado
Em 640x480 qualidade alta gera uma imagem de ~56KB.
4 câmeras a 1FPS da em torno de 18,5GB por dia (86.400 segundos * 4 * 56KB).
Se usar 5FPS, vai a 92GB por dia.
Faça as contas ai.
Mas HDD de 500GB é vacilo, 1TB não é tão mais caro..
 

LPaiva

Wind
Registrado
É por isso que antes de fazer qualquer instalação caseira, deve-se consultar um profissional para receber algumas informações. Não é porque a câmera é IP que o consumo de memória é maior. Isso poderia acontecer com uma câmera AHD ou HD-CVI, e dependendo da situação, até mesmo uma comum em resolução D1. O que houve aí, foi ausência da devida configuração. Certamente esse NVR deve possuir o modo de gravação por movimento, além de poder escolher a qualidade e taxa de frames para a gravação. A escolha do HD também foi bem infeliz, para esses tipos de câmeras, mesmo as analógicas do tipo AHD e similares, é recomendado HDs de 1TB para cima, além da devida configuração por detecção de movimento, afim de manter mais dias de gravação e preservar a vida útil do HD. Lembre-se que se o sistema estiver com gravação contínua, além do HD encher mais rápido, o mesmo sofrerá um alto estresse devido a gravação não ter pausas, ou seja, o HD vai trabalhar sem parar, e isso vai diminuir bastante sua vida útil.
 

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)

Topo