[WORKLOG] Cyberpunk 4 - Samamba

Felipe Samamba

New Member
Registrado
E ai galera tudo bem?
Então, esse será meu quarto projeto com a temática Cyberpunk. Esse projeto estou fazendo para apresentar na Campus Party Brasil de 2019.
Esse ano tirei a sorte grande com a Cooler Master Brasil, pois recebi o tão sonhado C700P!
Veio meio que em cima da hora, mas estamos ai na correria para conseguir terminar tudo a tempo.

Segue um pouco do que está por vir!


http://coolermaster.com/


https://g9laser.com/


https://www.seagate.com/


https://www.teamgroupinc.com/


Abaixo seguem as peças que farão parte desse projeto!


 

SilenteContex

Member
Registrado
Uouu, parabéns pelo tema, vai ser muito interessante XD
Acompanhando.
 

fernando.sz83

PC Gamer - Casual
Registrado
Show de bola, vamos ver o que vem por aí. Boa sorte no projeto.
 

Felipe Samamba

New Member
Registrado

Street25

Membro
Registrado
Acompanhando... cade as novidades?
 

Felipe Samamba

New Member
Registrado
E para dar aquele "start" no projeto e começar com "chave" de ouro, seguem algumas coisas que já estão quase prontas para a frente do projeto.

Um pouquinho de fibra de carbono real! LCD controlado por Arduíno com 2 sensores de temperatura independentes. Botão de ligar e chave para bloquear o uso do botão de ligar.


Mas como essa chave tava muito feinha, eu resolvi modificar um pouco ela. Usei chapa de alumínio 2mm e acrílico preto brilhoso 3mm. Falta dar o polimento ainda.





Como eu vou usar o botão de power nesse painel, eu eliminei o botão de power e reset do painel original do gabinete.



E para fazer uma nova frente, eu resolvi usar o encaixe da frente original e para isso eu tive de recortar a mesma, já que eu ela é um pouco pra frente e eu precisava de uma frente reta para a chapa de fibra de carbono. Também fiz uns reforços e suporte para as peças. Ainda falta por uns parafusos na chapa e reforçar com resina as peças de acrílico que foram coladas. E depois é lógico, pintar esse suporte.






E por fim, uma montagem preliminar só pra ter ideia de como vai ficar tudo. Irei usar botões do tipo de caça para poder ligar e desligar as partes da iluminação (PC depois da CP vai ficar no meu quarto).

 

fernando.sz83

PC Gamer - Casual
Registrado
Tá ficando interessante. Um acabamento em aço escovado bem claro ia ficar ótimo em contraste com essa fibra de carbono.

Abs.
 

Sapporo

...
Registrado
Ta ficando top.
Manda mais foto!
 

FPSchmitz

New Member
Registrado
Mto show, acompanhando.
 

mgyovanni

mgyovanni casemods
Registrado
Eu já havia visto uma preview de quando ainda era protótipo no MC5, com a mudança de case para um C700P sei que ficará top das galaxias. Acompanhando por aqui também meu irmão!
 

Felipe Samamba

New Member
Registrado
Tá ficando interessante. Um acabamento em aço escovado bem claro ia ficar ótimo em contraste com essa fibra de carbono.

Abs.
Vai ter alguns detalhes em cromado em alumínio polido. E a pintura em laranja perolizado.

Ta ficando top.
Manda mais foto!
Vou separar algumas fotos e postar mais do andamento do projeto aqui. É que to na correria pra conseguir fazer o projeto a tempo, e por isso não tá dando pra fazer as postagens.

Acompanhando o mestre dos mestres.
Obrigado. Vindo de você é mais elogio ainda. rs

Mto show, acompanhando.
Obrigado.

Eu já havia visto uma preview de quando ainda era protótipo no MC5, com a mudança de case para um C700P sei que ficará top das galaxias. Acompanhando por aqui também meu irmão!
O brabo é que essas mudanças me renderam muito mais trabalho. Espero conseguir terminar tudo a tempo. Mas vamos que vamos.
 

Felipe Samamba

New Member
Registrado
Boa tarde pessoal, consegui arrumar um tempinho para postar algo aqui.
Queria mudar um pouco a frente do C700P, mas como o case é bonito de mais, dá até uma pena, então pensei numa modificação bem sútil e discreta.
Aumentem o vinco que ele já possuía na fronta, tirei o logo da CM e alisei o buraco que ficou com massa plástica. Próximo passo, pintura.



 

Felipe Samamba

New Member
Registrado
Exatamente Samamba, dá muito dó mesmo de realizar modificações, fiz o mesmo no meu alisando a frente após retirar a logo
E o medo de errar qualquer coisinha. Por que o case original já é top de mais. Até na hora de lixar e acabar tirando o detalhe de alguns vincos dá medo. rs
 
To aqui na correria, mas pra não deixar o tópico parado vou mostrar um pouco da atualização da pintura.
A cor escolhida foi um laranja perolizado da Kawasaki. Já que o orçamento tá curto e não dava pra fazer um candy. Mas a cor não me decepcionou e o resultado eu gostei bastante.

Cor escolhida no catálogo.


Tinta na lata.


Peças da carenagem plástica do gabinete preparadas para pintura.


E por fim a pintura quase finalizada. Só tirei fotos da frente até o momento pois foi a unica que eu fiz o polimento até agora. Mas ainda falta o polimento final com cera automotiva.
O logo que está nessa peça eu to pensando ainda se coloco na posição vertical ou horizontal. Inclusive coloquei uma enquete no meu histories do Instagram e Facebook, e quem quiser votar, só conferir lá.
Também coloquei esse detalhe em acrílico fumê onde fiz o vinco da atualização anterior.
Facebok: https://www.facebook.com/felipesamamba
Instagram: https://www.instagram.com/samambafelipe/



E o loco em foco. As letras vão ser em preto brilhoso e o 4 em fosco.


E por último, um vídeo da pintura pra ver o efeito real do perolizado.
 

dougfanibil

Member
Registrado
top, Acompanhando.
 

utsch1

Descendo a ladeira de Enduro 29! Sai da frente....
Registrado
massa
 

Felipe Samamba

New Member
Registrado
Atualizando o Worklog.

Preparação e instalação do cover para o topo do case.







Polimento das alças superiores e inferiores.





Fluido de Water Cooler utilizando 30% de fluido de radiador (nesse caso o fluido já é diluído em 50%, então usei 60%) + Água destilada e algicida



Colagem das peças em acrílico.



Peça de organização dos cabos já polida e em seguida instalada com os cabos da fonte com sleeve individual (a fonte é modular, não são extensores).



E a janela onde irá aparecer os cabos e SSD na direita do gabinete.


Montagem do sistema de Water Cooler e testes de vazamento.


 

Felipe Samamba

New Member
Registrado
Agora alguns testes da iluminação.
Primeiro dos detalhes da lateral e SSD que são controlados pelo primeiro Arduíno, onde a iluminação é por fita endereçavel de forma indireta pelas bordas do acrílico.

Agora os testes do Block e dos aros que vão envolta do fan, controlados por um segundo Arduíno.

E agora com os aros dos fans já instalados com os covers internos em acrílico.

Desligados, somente com a iluminação dos fans.


Ligados. (tem um que não respeita os outros, mas foi corrigido no próprio Arduíno, já que a fita é endereçavel.
 
Algumas fotos do projeto na bancada da Cooler Master na Campus Party Brasil















 

Felipe Samamba

New Member
Registrado
Na correria para terminar o projeto pra Campus com somente 1 mês eu acabei me enrolando e não postando muitas coisas por aqui. Inclusive faltaram umas fotos finais melhores do projeto. Então seguem a mesma, em um ensaio "sensual" na praia. rs















































 

Garrit

New Member
Registrado
Excelente trabalho!
 

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)

Topo