Cuidado com Arena of Valor

Sr.phoenix

New Member

Atenção: É uma Analise minha (Sr.Phoenix), mas também um papo cabeça a respeito de um game Mobile. E é claro, muitos outros podem também ser assim então é bom levar isto que estou falando como experiência.

Muitos de vocês, jogadores Mobiles, sempre esperam jogos com gráficos imersivos e até mesmo um servidor de qualidade. Afinal, qual a probabilidade de você se sentir imersivo se você não tem um servidor de ponta?

Mas, primeiramente, antes de falarmos sobre os servidores, vamos falar sobre a experiência pessoal qual passei nesse jogo que até meados do ano passado era um jogo para romper barreiras, tendo seus lucros próximos ao do League of Legends. E, para quem não sabe, a Tecent detém domínio (dona) da Riot, dona do game League of Legends assim como outras franquias.

Jogabilidade
Primeiramente vamos falar da jogabilidade de uma forma resumida pois MOBA é MOBA e as vezes até da para diferenciar um de outro, mas nesse quesito é quase tudo igual, tirando a parte criativa de personagens qual a DC fez uma parceria com a Tecent e disponibilizaram seus personagens como Batman, Mulher Maravilha, Super Man, Flash e entre outros para o univervo do Arena of Valor. E sim, cada personagem tem sua habilidade única, bem "criativa" e fiel ao universo da DC.
Vale lembrar que, temos no Arena of Valor personagens únicos e personagens inspirados em outros MOBAS (League of Legends) e para qualquer personagem é necessário um domínio que mesmo não parecendo é bem mais complicado e difícil quando você sobe os Degraus das partidas ranqueadas.
Partidas Ranqueadas

Ahhh... as partidas ranqueadas! Como não se entreter com um show de horrores na maioria das vezes, não é mesmo?
Como grande maioria de vocês já sabem, partidas ranqueadas também não tendem a mudar, a não ser o público que se enquadrada nela. E, como a inclusão digital é bem mais comum em Smartphones do que em computadores, você nesse game encontrará na maioria das vezes em partidas ranqueadas pessoas não tendo a mínima ideia de como fazer sua função ou selecionar o personagem devido para a posição correta. Diferenciar BUILD, saber a hora certa de sinalizar uma invasão do TOP-MID-JUNGLE-BOT e até mesmo sacanear a partida alheia por não ter um item ou roupa cosmética que você tem.
Micro-transações

Acredito que sou uma pessoa (otário) que detém o conhecimento nessa área por ter investido no game graças ao início do servidor qual contou com servidores ótimos e um suporte de qualidade que foi caindo, mas isso fica para parte dos servidores.
Onde eu estava?
Sim!
O jogo não é Pay-to-Win, até ai é tudo ótimo! Mas, para você ter o que você deseja, é necessário que você tenha uma grande porcentagem de dinheiro em seu cartão de crédito. A não ser que você prossiga com uma compra no Mercado Livre de um Google Play Gift Code parcelado. E sim, funciona para qualquer outro tipo do jogo. Mas, é! É uma situação complicada e eu vou dar um ótimo exemplo com apenas UMA ROUPA COSMÉTICA.
Roupa Cosmética: EVO Butterfly Technolâmina

É uma roupa cosmética cara, podendo custa na média de 400 a 500 e alguns bonoros para ter ela por nível 5 concluída.
Concluída?
Como assim?
A roupa cosmética e desbloqueada por níveis, como efeitos especiais, sons de vozes e até mesmo a própria roupa em si, já que no nível 1 você só tem APENAS A IMAGEM na tela de carregamento.
Então, com o surgimento de mais novas roupas por níveis que se não me engano apenas existem 2 contando com a Butterfly, você tem uma estimativa grande de quanto é necessário para AGREGAR O CAMAROTE.
Mas não para por ai, o sistema de Micro Transações do game mesmo não sendo Pay-to-Win é algo que faz você viciar, parece até um caça níquel a qual você põe na sua cabeça que é só mais uma vez, só mais uma vez, e quando você vê, já foi-se um valor grande, muito grande mas que ainda faz você continuar por causa das PROBABILIDADES de ganhar algo jogando mais uma vez.
Eu me lembro quando comprei uma roupa cosmética do Maloch, tinha a porcentagem de vir ele ou você deveria jogar 10 vezes gastando 100 reais para conseguir definitivamente, e bom, o resto vocês já devem ter a certeza do que aconteceu, se formos parar para pensar em como o sistema de micro-transações funcionam

Agora que nós falamos das Microtransações, partidas ranqueadas e jogabilidade. O que está faltando?
Claro que os servidores, meus senhores!

Servidores

Nós aqui temos um prato cheio, graças ao próprio sistema de Matchmaking que sempre pareiam os senhores com todos os boludos, os mais variados possíveis. E acreditem, 90% dos casos são ruins ou por você ser brasileiro, acabam prejudicando seu game. Sem contar que, a equipe informa que tem servidores brasileiros mas acabamos grande parte das vezes com um ping na casa dos 80 podendo variar até 120 ou 250. São pouquíssimas vezes que temos um servidor descente e isso acaba impactando muito numa jogatina fluída.

Pessoal, não são poucas reclamações!
Na Google Play o número de reclamações são enormes e são muitas das pessoas que gastam seu tempo e dinheiro pensando que estão investindo em um game com ótimos servidores e suporte e recebem o completo oposto. E é um verdadeiro descaso devido a falta de pronunciamento e ciência de um representante para nós brasileiros.

É uma analise pessoal minha que fiz como jogador que já investiu tempo e dinheiro e espero que tenha ficado um pouco da lição até para os novos jogadores de qualquer game que tenha microtransação.

Cuidem-se!

BloodLion

New Member
Não sei pq raios essa merdhas de empresas insistem em parear brasileiros com boludos, desinstalei o Dota por causa disso, antes que alguém diga ``ah mas é só jogar com amigos´´, cara jogar online com pessoas diferentes, papos diferentes, ideias diferentes, isso é legal do PC, se for para jogar sempre com as mesmas pessoas compro um console e convido os meus amigos para virem em casa...não quero ser pro player, quero apenas me divertir e isso é impossível com boludos a todo momento te irritando!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)