[CLUBE] Corsair Hydro Series

Discussão em 'Refrigeração de componentes' iniciado por dihms, 23/08/2011.

1. BuFF

BuFF New Member Registrado

Registro:
    18/05/2015
    Curtidas recebidas:
    113
    Pontos de Troféu:
    0
    Comigo aconteceu algo semelhante.
    Se vc notar, ele tem um suporte plastico e por dentro a rosca é "colada" no plastico. Comigo simplesmente a rosca se soltou do plastico, fazendo com que não fosse possível soltar os parafusos sem danificar o blackplate.
    Entrei em contato com o RMA, ai eu cortei o parafuso pra poder remover e eles me mandaram outro H75.

Acalanata curtiu isso.
  2. EdsonSM

EdsonSM Member Registrado

Registro:
    08/09/2012
    Curtidas recebidas:
    215
    Pontos de Troféu:
    17
    Acho que não é culpa da Corsair, mas sim do OEM.

Esse backplate de plástico é padrão de vários water coolers da Asetek.
    Os NZXT Kraken são também da Asetek e tem o mesmo problema por conta da fragilidade do backplate de plástico.

Os antigos H100 e H100i eram da Cool It e tinham outro tipo de mecanismo de retenção.

3. marraqy

marraqy New Member Registrado

Registro:
    08/08/2006
    Curtidas recebidas:
    22
    Pontos de Troféu:
    0
    Exato, foi quase o que aconteceu aqui... o parafuso emperra, você tem que forçar para tirar e acaba danificando o plastico. Espero ter sorte com o RMA da mesma forma que você.

BuFF curtiu isso.
  4. Nincube

Nincube New Member Registrado

Registro:
    02/04/2017
    Curtidas recebidas:
    59
    Pontos de Troféu:
    0
    Peguei um H100i V2, ainda estou ajeitando o setup dos fans no gabinete, por enquanto deixei o radiador colado nos SP120 RGB e os fans originais puxando, comparado com o cooler original do Ryzen 7 ele ficou bem mais frio, agora acho que dá para deixar em 4ghz 24/7.

Estou em dúvida quanto a ligação da bomba, na minha placa mãe eu tenho dois "headers" específicos para bomba de água (semper a 100%), um de 1A e outro de 3A, e o de CPU normal mesmo que tem 1A, no manual da H100i V2 diz para instalar diretamente no CPU FAN HEADER, já que os fans do H100 são alimentados pela própria bomba não seria melhor liga-lo na header para WC sendo que só as ventoinhas do h100 tem 0,28A cada?

Lesado e gb90 curtiram isso.
  5. Joe_

Joe_ Elite Branca Burgues Golpista Registrado

Registro:
    29/08/2012
    Curtidas recebidas:
    73
    Pontos de Troféu:
    16
    galera, o H60 encaixa na AM4?

6. gb90

gb90 New Member Registrado

Registro:
    26/01/2016
    Curtidas recebidas:
    191
    Pontos de Troféu:
    0
    Ficou bem organizada a build!

Só por curiosidade, qual é esse gabinete? Essa foto me tirou uma dúvida que tinha na época em que estava me decidindo pelo WC da Corsair ou da NZXT, que era se as mangueiras dos Corsair conseguiriam alcançar a parte da frente um gabinete mais pro full tower, pelo jeito não.

Quanto a sua dúvida, a maioria das pessoas simplesmente instalam a bomba no CPU_FAN, mas essas novas placas já vêm com ligações específicas para eles (WCs), pode instalar em qualquer uma das entradas! Outra opção é ligar só a bomba na entrada do WC e ligar os fans diretamente na entrada CPU_Fan com um splitter.

Nincube curtiu isso.
  7. geekrodrigo

geekrodrigo Member Registrado

Registro:
    15/07/2013
    Curtidas recebidas:
    27
    Pontos de Troféu:
    18
    Galera, queria colocar no meu h100i 2 fans com led branca, alguma recomendação (já que eu talvez tenha que tirar os 2 coolers que vinham com ele por conta de espaço) ?

8. gb90

Registro:
    26/01/2016
    Curtidas recebidas:
    191
    Pontos de Troféu:
    0
    Acalanata, Nincube e geekrodrigo curtiram isso.
  9. Nincube

Registro:
    02/04/2017
    Curtidas recebidas:
    59
    Pontos de Troféu:
    0
    Valeu!

Acho que vou fazer isso mesmo, vou ligar a bomba no AIO_PUMP e os fans no CPU_OPT e CPU_FAN.

O gabinete é um corsair 570X

10. Ebin

Ebin :-DDDD Registrado

Registro:
    29/09/2015
    Curtidas recebidas:
    6,353
    Pontos de Troféu:
    0
    Apanhei hoje pra descobrir que o H80i V2 não faz a pressão necessária sobre a CPU caso ela esteja sem o IHS. :kidding:

11. Suku

Suku New Member Registrado

Registro:
    17/04/2012
    Curtidas recebidas:
    18
    Pontos de Troféu:
    0
    Tenho 2 fans sobrando aki e queria fazer Push pull no meu h100i gtx, como faço para prender essas 2 fans nele?

12. Lesado

Lesado Member Registrado

Registro:
    09/06/2005
    Curtidas recebidas:
    414
    Pontos de Troféu:
    17
    escuta, que temperaturas vc esta tendo com o h100i? é que tenho um h100(5 anos de uso) e em @3.7(1.1875v) a temperatura não passa de 66°, já em @3.8(1.24375v) ele estabiliza em 77°:feelbad:
    ps: testes feitos no OCCT.

13. Nincube

Registro:
    02/04/2017
    Curtidas recebidas:
    59
    Pontos de Troféu:
    0
    Acho que tem algo errado, fiz os testes com o OCCT nos clocks que você falou, e o processador chegou a 50° a 3.7 e 52° a 3.8 (rodei o programa por 10 min)

14. gb90

Registro:
    26/01/2016
    Curtidas recebidas:
    191
    Pontos de Troféu:
    0
    No exterior vende um adaptador para esse fim, mas e não é recomendado, o risco de danificar o wafer é grande.

Aplica uma boa pasta térmica, se for de metal líquido melhor ainda e ou fixa o IHS com auxílio do braço de retenção no slot do CPU ou cola o IHS de novo com um adesivo específico.

15. Lesado

Lesado Member Registrado

Registro:
    09/06/2005
    Curtidas recebidas:
    414
    Pontos de Troféu:
    17
    pois é, estou começando a achar que a bomba do H100 esta indo pro saco...

16. Ebin

Ebin :-DDDD Registrado

Registro:
    29/09/2015
    Curtidas recebidas:
    6,353
    Pontos de Troféu:
    0
    Esse papo de "danificar o DIE" é coisa pra quem é desastrado mesmo. Usei o H45 desde o ano passado sobre o DIE sem problema algum. O pior é que comprei ele pra usar na 1080, mas não deu certo. Instalei na CPU pra usar direto no DIE, também não deu certo. :mesa:

Terminei tendo que colocar o IHS de volta. Não fica bom como ficaria direto no DIE, mas já é alguma coisa. Depois comprarei a Thermal Grizzly Conductonaut e aplicarei.

17. gb90

Registro:
    26/01/2016
    Curtidas recebidas:
    191
    Pontos de Troféu:
    0
    Muitos argumentam que o DIE não tem superfície de contato suficiente para conseguir dissipar o calor para o bloco de forma rápida o suficiente, por isso o IHS continua importante.

O que é ruim não é o IHS mas sim a pasta térmica lixo que a Intel usa, trocando já resolve a situação.

Eu nunca fiz o delidding, só leio posts em alguns fórums por curiosidade!

18. denismota

denismota New Member Registrado

Registro:
    13/03/2014
    Curtidas recebidas:
    11
    Pontos de Troféu:
    0
    lindos cases

19. papamikear

papamikear Active Member Registrado

Registro:
    09/06/2005
    Curtidas recebidas:
    70
    Pontos de Troféu:
    42
    To com dilema o meu antec 920 depois de anos e anos to querendo trocar ele por um novo de 120mm mesmo e apareceu pra mim pegar o akasa venom a10 gostaria de saber o que acham dele e se e a melhor opçao na faixa de preço de ate 250,00

20. Protoman!!!

Protoman!!! Member Registrado

Registro:
    15/10/2013
    Curtidas recebidas:
    58
    Pontos de Troféu:
    17
    Galera, tenho um H80i aqui, uso ele desde o fim de 2013 no meu 4670k, apesar de usar apenas o OC da asus (que deixa ele em 4.2ghz), ele segura muitissimo bem as temperaturas, geladasso, pra um WC "pequeno" ele é top

o "problema" que estou tendo no caso é medo, sim, medo, isso num da perigo de vazar não depois de quase 4 anos de uso? tava pensando em pular pra algum da serie 8XXX ou até um ryzen, mas ai não sei como montaria esse H80i no ryzen, e queria saber se teria de desembolsar grana num WC novo também

21. EdsonSM

Registro:
    08/09/2012
    Curtidas recebidas:
    215
    Pontos de Troféu:
    17
    Acredito que para continuar usando o H80i, precisaria de um adaptador específico para o AM4, mas não sei dizer se a Corsair estaria disponibilizando agora.

A fama de vazamento em water coolers vem mais dos customizados e por falta de cuidado do próprio usuário durante a montagem.

O risco de vazamento nos selados de fábrica são bem raros.
    Ao optar por um wc montado de fábrica, se minimiza qualquer erro que se poderia ter ao montar sozinho.

Acho que mesmo nos relatos de vazamentos em selados, nem todos podem ser atribuídos ao fabricante.
    Lembro de um caso de um usuário tentando vender um wc usado no ML com vazamento no bloco, mas o mesmo admitiu que foi por mal uso durante a instalação.

22. Protoman!!!

Protoman!!! Member Registrado

Registro:
    15/10/2013
    Curtidas recebidas:
    58
    Pontos de Troféu:
    17
    sim eu entendo que é raro

mas a questão é, não tem um tipo, "tempo de validade" ?

23. EdsonSM

Registro:
    08/09/2012
    Curtidas recebidas:
    215
    Pontos de Troféu:
    17
    Já vi colegas no fórum que continuam usando water coolers da primeira geração da Corsair, sem nenhuma queixa.

Pessoalmente nunca vi nenhuma estatística relacionando o tempo com falhas em water cooler.
    Acho que a bomba uma hora pode falhar como qualquer outro componente eletrônico do pc.

Protoman!!! curtiu isso.
  24. Jacofsantos

Jacofsantos New Member Registrado

Registro:
    05/01/2016
    Curtidas recebidas:
    125
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu mesmo uso um Corsair 110 que comprei já usado e tá aqui de boas.

25. erton25

erton25 New Member Registrado

Registro:
    10/01/2011
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Gostaria de saber como anda a questão da corsair com o socket AM4 no brasil, eles demoram para enviar o adaptador? Quanto custa esse adaptador?

Compartilhe esta Página