Comprar o iPod Classic COMPENSA?

Swag

Galo campeão da América !

Pela suas características favoráveis uso o ipod shuffle para atividades físicas...

Recentemente o meu ipod touch foi para o ''saco'' e estou precisando de um ipod para uso casual, como viagens longas por exemplo.

Queria a opinião de vocês então sobre a viabilidade de adquirir esse aparelho hoje, sendo que existe as opções do ipod nano e touch.

Como o meu foco é APENAS música e por ja ter um iphone, acho desnecessário um touch ou um nano (Ainda mais que não gosto das características exterior do nano).

Na loja oficial da apple ele está R$ 1099,00, porém, encontrei o mesmo R$ 165,00 mais barato no shoptime.

E aí o que vocês me dizem!? :hmm:

xTe~

Membro Inquieto
Eu sempre curti muito o classic, até tive um, mas acabei me desfazendo. O maior problema são os cuidados por ser um HD mecânico dentro dele, muita gente acaba não tendo o "carinho" apropriado e estoura o HD com uma queda ou movimentos muito bruscos.

Por esse preço EU não pegaria, quando ele custava R$799 nas lojas oficiais eu já fazia cara feia, hoje em dia, se não tens uma biblioteca muito grande (ou em ALAC, que é o meu caso), outros aparelhos podem suprir a tua necessidade melhor, por exemplo um Sansa Fuze+ de 16gb com um cartão de 32gb PODE ser mais viável, multipropósito e econômico, além de poderes ser (de certa forma) menos cuidadoso e preocupado com o aparelho.

Claro que ai é gosto pessoal mesmo, eu usei apple durante muitos anos e sinto falta dos aparelhos, mas mais por saudosismo e apego...

victoreassis

Member
Acho que pra ouvir musica somente um Sansa Clip+ faz o trabalho, e economiza um dinheiro se comprar no ebay, aqui só achei no mercado livre e bem caro. Se precisa de tela maiorzinha, tem outros modelos do Sansa que também são bem bons e baratos...

KabumDa

Banido
Banido
É só uma dúvida:

vc já tem um suffle para atividades físicas, e já tem um iphone (que é um iPod Touch tb...). Então para que outro aparelho?

Eu tenho um iphone e um itouch, eu uso o ipod apenas para ouvir uma musica ou outra antes de dormir, e só usava ele literalmente por dó de deixar na gaveta. E desde o iOS 7 (meu iPod antigo não atualiza), abandonei ele e estou só com o iPhone mesmo.

Zowkel

New Member
Eu tive um iPod Classic de 80Gb que foi pro saco recentemente também. O que eu posso dizer é que o "bixo" dura. Comprei ele em 2007 por R$700,00 no Paraguai e ele conseguiu resistir até o mês retrasado, ou seja, quase 7 anos de longa vida. Deixei cair ele umas 500 vezes e nunca quebrou ou deixou de funcionar. Não sei como anda as versões recente dele pois a minha era da 5ª geração. E pelo fato dele ser de 80Gb, nunca consegui usar a capacidade total dele. Os únicos pontos negativos que eu tinha com relação ao player era o fato de que só podia transferir músicas através do iTunes, era pesado e um trambolho para colocar no bolso e pelo fato de ser um disco rídigo, ás vezes falhava sendo necessário dar um reset.
Mas sendo sincero cara, fuja dele. Se você tiver só a intenção de usar o player só para música, recomendo o Sansa Clip+ da SanDisk. Ele é ótimo também para atividades físicas pois ele tem prendedor e é super leve, você nem sente o peso dele. O preço também está camarada, 1/5 do valor do iPod Classic que você citou. Comprei um recentemente se você quiser checar uma rápida análise minha sobre o player e onde comprar dá uma acessada nos links abaixo:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=353559&page=9&p=1068655863#post1068655863
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?p=1068551766

Swag

Acho que pra ouvir musica somente um Sansa Clip+ faz o trabalho, e economiza um dinheiro se comprar no ebay, aqui só achei no mercado livre e bem caro. Se precisa de tela maiorzinha, tem outros modelos do Sansa que também são bem bons e baratos...
Já ouvi falar muito bem desse Sansa Clip+.

É só uma dúvida:

vc já tem um suffle para atividades físicas, e já tem um iphone (que é um iPod Touch tb...). Então para que outro aparelho?

Eu tenho um iphone e um itouch, eu uso o ipod apenas para ouvir uma musica ou outra antes de dormir, e só usava ele literalmente por dó de deixar na gaveta. E desde o iOS 7 (meu iPod antigo não atualiza), abandonei ele e estou só com o iPhone mesmo.
Não gosto de usar um mesmo aparelho para tudo.

Eu tive um iPod Classic de 80Gb que foi pro saco recentemente também. O que eu posso dizer é que o "bixo" dura. Comprei ele em 2007 por R$700,00 no Paraguai e ele conseguiu resistir até o mês retrasado, ou seja, quase 7 anos de longa vida. Deixei cair ele umas 500 vezes e nunca quebrou ou deixou de funcionar. Não sei como anda as versões recente dele pois a minha era da 5ª geração. E pelo fato dele ser de 80Gb, nunca consegui usar a capacidade total dele. Os únicos pontos negativos que eu tinha com relação ao player era o fato de que só podia transferir músicas através do iTunes, era pesado e um trambolho para colocar no bolso e pelo fato de ser um disco rídigo, ás vezes falhava sendo necessário dar um reset.
Mas sendo sincero cara, fuja dele. Se você tiver só a intenção de usar o player só para música, recomendo o Sansa Clip+ da SanDisk. Ele é ótimo também para atividades físicas pois ele tem prendedor e é super leve, você nem sente o peso dele. O preço também está camarada, 1/5 do valor do iPod Classic que você citou. Comprei um recentemente se você quiser checar uma rápida análise minha sobre o player e onde comprar dá uma acessada nos links abaixo:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=353559&page=9&p=1068655863#post1068655863
Mesmo já tendo comprado o ipod classic vou dar uma olhada em sua análise, valeu pela dica.

KabumDa

Banido
Banido
O problema do classic é que ele é HD. Por isso trava as vezes. E muita gente perdeu o aparelho justamente pq ele nao aguenta tanta pancada assim, vc deu sorte. Pq com ele precisa ser bem cuidadoso.

ecab21

New Member
Tive um classic de 60Gb mas acabei vendo há alguns anos. Se o uso for exclusivo para músicas, nada de internet, é um bom player. O principal problema mesmo é o custo, como o pessoal falou, você consegue ótimos players por um preço bem mais atrativo.

ricogb

Member
Já ouvi falar muito bem desse Sansa Clip+.

Não gosto de usar um mesmo aparelho para tudo.

Mesmo já tendo comprado o ipod classic vou dar uma olhada em sua análise, valeu pela dica.
Qual motivo pra não gostar?

Tenho um classic antigão tb, minha irmã comprou em 2007 e uns 3 anos depois me deu pois comprou um IPHONE. Acho muito top, a bateria dura que só o diabo (perdeu UM POUCO mas continua ótima) e é muito bom caber todas as músicas que você queiser ter.

nhoxaxenhora

New Member

Tenho um classic antigão tb, minha irmã comprou em 2007 e uns 3 anos depois me deu pois comprou um IPHONE. Acho muito top, a bateria dura que só o diabo (perdeu UM POUCO mas continua ótima) e é muito bom caber todas as músicas que você queiser ter.
Se ele está pensando em comprar um ipod classic, existem vários motivos pra não gostar do sansa clip+.
Ipod classic é bom pela capacidade dele, mas hoje está longe de valer esse preço ae.

ricogb

Member
Se ele está pensando em comprar um ipod classic, existem vários motivos pra não gostar do sansa clip+.
Ipod classic é bom pela capacidade dele, mas hoje está longe de valer esse preço ae.
kkk, não to falando do sansa, to falando de não gostar de usar tudo no mesmo gadget.

Swag

Acaba sobrecarregando o aparelho, para você ter uma ideia a bateria do meu iphone não dura 1 dia devido ao uso constante, imagina se usasse ele para ouvir música tbm? A bateria ia durar umas 2 horas só :feelbad:

YodaX

New Member
Realmente, se conseguir pegar um Atual ou mais novinho de fora acho que seria mais lucro, porem eh a demora.

SpectroK

Member
O aparelho é excelente para quem tem mta música e gosta de ter a biblioteca toda a disposição. A bateria é monstra e a durabilidade se tiver os mínimos cuidados é monstra tb. Para colocar no carro acho que não tem nada melhor. Fica de olho nos classificados do HTFORUM que volta e meia aparece alguem vendendo em ótimo estado num preço bacana.

ahura

New Member
Realmente, se conseguir pegar um Atual ou mais novinho de fora acho que seria mais lucro, porem eh a demora.
Sempre comprei fora e sempre achei o Classic caro pelo que oferece.

Agora eu uso Iphone e nao uso mais MP3 player.

ahura

New Member
No ML pode ser que ache algum aparelho em boas condicoes.

cafofo

New Member
Caro pelo que oferece. Mas se tiver bastante coisa pra por e achar um preço bom, acho que vale a pena. Mas a idéia dos Sansa+SD é muito boa como citado acima.

Eu gosto bastante do modelo, amplificação desses Classic são as melhores da linha ipod, ficando atrás do Ipod Video e do Ipod photo.

A propósito, eu tenho um Ipod Photo 4th há 10 anos e ainda funciona (Y)! Só tive que comprar esses dias o jack p2 pq começo dar mal contado e também troquei a bateria. O bixinho dura bem pelo menos.

andreRH

...
eu tenho um shuffle e pra mim a unica desvantagem dele a capacidade mesmo, o ruim do classic é que como é um "hd" então qualquer impacto é um risco.
e se você só quer para musica mesmo acho que um touch acaba sendo um gasto desnecessário tanto de dinheiro como bateria ou até espaço.
se você não se importa com peso e fragilidade do Classic acho que vale sim, mas não por esse valor

tchellom

Member
Tinha um classic antigamente de 30gb cara era muito bom! Vendi ele, e comprei um mp3 player também sport da sony adorei mas não da pra comprar qualidade! Eu investiria num usado encontra por 200 ~ 300 dilmas

manuvlad

New Member
Uma dúvida noob: o ipod classic toca apenas mp3 ou toca formatos lossless também?

Abs.

Edit: aprovietando... quais os apps bons pra ios que tocam formatos lossless?

Última edição:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)