CFTV IP Aliexpress

rogeriocostamed

New Member
Quero montar um sistema CFTV com câmeras IP, inicialmente básico, mas com possibilidade de expansão posterior.
Gostaria de adquirir os equipamentos no Aliexpress, pois os preços são muito melhores que os produtos Intelbras.

Pensei no NVR Bersder HI35336C, que aceita até 25 câmeras de 5mb ou até 32 de 1080p/2mb, utilizando o aplicativo por Internet Explorer XMEye.

Quero usar PoE, e pensei no swich PoE Gigabit com 1 porta de entrada, 1 porta de saída e 8 portas para as câmeras.

Pensei também em comprar 2 câmeras 1080p PoE Bersder, e alimentá-las com cabo.

Pretendo usar um HD de 500gb que tenho.

Minha internet aqui atinge em torno de 500/500.

Pretendo reformar a casa no próximo ano, deixando pontos para passagem de cabos de internet, câmeras e alarme, além de atualizar toda a instalação elétrica.
Hoje o início é humilde, mas com necessidade de expansão futura.

Para instalar mais câmeras, no futuro posso apenas comprar mais switches iguais ou preciso substituir por um único com mais portas?
Alguém tem algum comentário adicional?
Obrigado.

Hewitt

New Member
Interessante, não sabia que existiam câmeras PoE. O sinal é passado via cabo de rede? Não entendi direito.

technodance

New Member
Snayperskaya

Moderador
Moderador
Interessante, não sabia que existiam câmeras PoE. O sinal é passado via cabo de rede? Não entendi direito.
Essas câmeras usam o cabo de rede pra alimentação (PoE) e dados (pacotes IP).

bosalla

New Member

não entendi uma coisa, tanto hd ou ip, precisam de um dvr ? qual a diferença entre elas ? e essa alimentação de PoE, tem nos dois ? tem algum ponto ruim essa tecnologia ?

obrigado !

LPaiva

Wind
Não necessáriamente uma câmera IP precisa de DVR, hoje há câmeras que gravam diretamente a um cartão de memória MicroSD.
Hoje quando se fala câmera HD, geralmente se fala da tecnologia por cabo Coaxial, utilizando protocolos de alta definição, como AHD, CVI, TVI, SDI, etc., já as câmeras IPs, são 100% digitais, transmitindo via rede, podendo ou não serem sem fio.
PoE, trata-se da tecnologia de transmissão de alimentação pelo cabo de rede, podendo ser passivo ou ativo. Geralmente é interessante saber se a câmera possui o suporte, mas mesmo que não possua, ainda é possível usar o PoE passivo.
Algumas câmeras que usam cabo coaxial, possuem algo parecido, chamado de PoC. Nessa tecnologia, a alimentação é enviada pelo cabo coaxial, sem precisar de um par a mais para alimentação.
Talvez o ponto fraco ainda das câmeras por cabo coaxial, ainda é o fato delas poderem sofrer com interferencias. O problema da câmera IP, talvez esteja mais relacionado ao custo.

bosalla

New Member
Não necessáriamente uma câmera IP precisa de DVR, hoje há câmeras que gravam diretamente a um cartão de memória MicroSD.
Hoje quando se fala câmera HD, geralmente se fala da tecnologia por cabo Coaxial, utilizando protocolos de alta definição, como AHD, CVI, TVI, SDI, etc., já as câmeras IPs, são 100% digitais, transmitindo via rede, podendo ou não serem sem fio.
PoE, trata-se da tecnologia de transmissão de alimentação pelo cabo de rede, podendo ser passivo ou ativo. Geralmente é interessante saber se a câmera possui o suporte, mas mesmo que não possua, ainda é possível usar o PoE passivo.
Algumas câmeras que usam cabo coaxial, possuem algo parecido, chamado de PoC. Nessa tecnologia, a alimentação é enviada pelo cabo coaxial, sem precisar de um par a mais para alimentação.
Talvez o ponto fraco ainda das câmeras por cabo coaxial, ainda é o fato delas poderem sofrer com interferencias. O problema da câmera IP, talvez esteja mais relacionado ao custo.
entendi

então se não houver dvr/nvr não adianta ser PoE ? assim teriam que ter uma alimentação de tomada normal ?

LPaiva

Wind
O DVR/NVR não tem ligação nenhuma com a alimentação da câmera, ele serve apenas para concentrar a gravação de 1 ou mais câmeras. Se vai usar PoE ou não, vai depender de sua escolha. Apenas recomendo que a câmera não fique tão distante de sua fonte de alimentação, costumo considerar em minhas instalações, uma distancia máxima de 70 metros no caso de 12V.

heitorto

Complexo de OldSchool
O DVR/NVR não tem ligação nenhuma com a alimentação da câmera, ele serve apenas para concentrar a gravação de 1 ou mais câmeras. Se vai usar PoE ou não, vai depender de sua escolha. Apenas recomendo que a câmera não fique tão distante de sua fonte de alimentação, costumo considerar em minhas instalações, uma distancia máxima de 70 metros no caso de 12V.
Informação importante, uma distancia exagerada demais pode causar problemas

cabeca

New Member
@rogeriocostamed E aí, comprou os produtos? Estou querendo fazer algo parecido na minha casa e também estou com bastante dúvidas e queria aproveitar o 11.11 para comprar. Se puder passar um feedback, agradeço!

rogeriocostamed

New Member
@rogeriocostamed E aí, comprou os produtos? Estou querendo fazer algo parecido na minha casa e também estou com bastante dúvidas e queria aproveitar o 11.11 para comprar. Se puder passar um feedback, agradeço!
Não comprei nem os nacionais nem os importados.
Estou pensando em comprar no 11/11.

heitorto

Complexo de OldSchool
rogeriocostamed

New Member
shadowy

New Member
Na Black Friday comprei o equipamento de CFTV no Aliexpress.
Vou postar a lista aqui.

NVR 32 cameras

Swtich POE 2 portas Gigabit e 16 portas 10/100 até 250mts

HD WD Purple 4TB

Camera 5MB Hikivision

1 Camera 4MB com microfone

3 Cameras 5MB Hikivision com microfone

Ficou por R$ 1.743, mas teve algum desconto devido aos inúmeros cupons que apliquei junto à compras com outros produtos.

Assim que chegar, compro o cabo RJ45, os plugs e alicate especial eu já tenho.

E o resultado final? :)

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)