Central de Alarme CONFIÁVEL: marcas?

Dom Cielo

New Member
Olá amigos, preciso substituir a central de alarme do escritório aqui. A que estamos usando tem dado muitos problemas, entre eles não aceitar comandos via telefone (acionamos e desarmamos via telefone, não se usa o controle remoto). Sei que central de qualidade é Paradox, HoneyWell e Risco Rokonet, mas também sei que são bem mais complicadas de instalar. Pensei na Intelbras, mas meu maior medo é que seja de mesma qualidade da que usamos hoje, uma JFL que só dá dor de cabeça. O que os amigos recomendam?

LPaiva

Wind
Pra fazer isso que você quer, vá de Intelbras AMT2010, ou se for reutilizar a "caixa" da sua central com trafo e bateria, vá de AMT3010.

Saut

Misterious Ways

Da JFL conheço a linha active 32 duo.
Adicionando o modulo ethernet nela, é possivel controlar via aplicativo no smartphone.

Da intelbras, conheco a AMT2018E
Tem a mesma função de controle pelo smartphone, mas depende de um "servidor" ligado full time

Dessas, ja instalei 4 intelbras e 3 JFL, todas com funcionamento bacana.
Pendo um pouco pro lado das Intelbras, acho mais "robustas".

EDIT:
Vc usa sensores com fio ou sem?
São muitas zonas?

Dom Cielo

New Member
Amigo, são 8 zonas na Brisa 8, sensores de presença comuns. Não uso sensores sem fio nela. Com o tempo, passou a não identificar mais os tons DTMF do telefone.

Em casa, uso a Brisa Cel, apenas sensores sem fio. Sensores cadastrados, tudo ok. Em alguns meses, ela passa a não entender mais como seu alguns sensores, ou seja, detecta abertura do sensor, mas ela não dispara mais a central. Falei com o suporte da JFL via telefone, mas eles não sabiam o que dizer. Essa central, quando instalada, foi trocada ainda em garantia, pois não discava em caso de disparo. Estava com um defeito de fabricação no módulo GSM. Preciso dizer mais alguma coisa sobre a JFL?

Peguei uma Intelbras AMT 2018EG, vou começar a programar hoje, mas como você disse, me pareceu mais robusta.

Dom Cielo

New Member
Rokonet (Risco Group) e Honeywell são as melhores. Logo atrás vem Paradox. Qualquer uma das três marcas é muito superior ao que temos no mercado interno.

calvinbr

New Member

nao uso nada da Intelbras... acho um equipamento de péssima qualidade.

Dom Cielo

New Member
Se você não gosta da Intelbras, sugiro nem passar perto de JFL. Ao menos as centrais Brisa 8 Voz e Brisa Cell são de péssima qualidade... perdem a programação com o tempo (esquecem sensores sem fio e até os números cadastrados na memória). O suporte até tenta, mas parece saber que lida com um produto complicado.

aloprado20

Lord Supremo
Olá, sei que a última postagem foi em Setembro, mas gostaria de aproveitar o tópico para questionar.
Qual das importadas, Rokonet, Adenco/Honeywell, Paradox, possui algum módulo onde seja possivel acessà-la via aplicativo.

Eu já trabalhei numa revendedora Ademco/Honeywell à muito tempo atrás, na época, a melhor tecnologia que tinha era o teclado Symphony colorido.
Vista 48 era o que rolava a torto e a direita. Era a única que conseguia competir em preço com as Paradox.

E se alguem conhece algum local na net, além do mercado livre, para encontrarmos essas centrais de alarme.

Valeu !!!

Dom Cielo

New Member
Acredito que a Rokonet tem um módulo que permite este acesso, encontrei um vídeo deles na época do tópico que mostrava o usuário ativando a central pelo aplicativo.

Evolution-VII

New Member
Sei que o topico é antigo, estou pesquisando sobre isso hoje e fiquei preocupado com isso:

LPaiva

Wind
Sei que o topico é antigo, estou pesquisando sobre isso hoje e fiquei preocupado com isso:

Dizer que o sensor sem fio não é seguro, é relativo. Vamos levar em consideração um magnético com fio; basta fechar um curto no cabo do magnético que ele não vai funcionar. A mesma situação para sensores passivos e ativos, onde basta fechar um curto no par de zona que o alarme não vai disparar. Além disso, nesse caso foi usado um sensor sem fio simples e uma central relativamente simples da Intelbras. Se no caso fosse usado um sensor de frequência 868Mhz, como o da linha Duo da JFL, dificilmente teria esse problema. O nível de segurança, vai também pelo o quanto o cliente pode investir financeiramente.

Evolution-VII

New Member
Dizer que o sensor sem fio não é seguro, é relativo. Vamos levar em consideração um magnético com fio; basta fechar um curto no cabo do magnético que ele não vai funcionar. A mesma situação para sensores passivos e ativos, onde basta fechar um curto no par de zona que o alarme não vai disparar. Além disso, nesse caso foi usado um sensor sem fio simples e uma central relativamente simples da Intelbras. Se no caso fosse usado um sensor de frequência 868Mhz, como o da linha Duo da JFL, dificilmente teria esse problema. O nível de segurança, vai também pelo o quanto o cliente pode investir financeiramente.
Resolvi fazer um upgrade na segurança da residencia e adquiri todos os equipamentos da linha DUO.
Eu estava com o monitoramento da ADT com equipamentos Intelbras, no entanto achei que o serviço deles está deixando a desejar e vou partir para essa solução da JFL.

Gostei muito do teclado touch screen, da um toque muito mais agradavel pro aparelho.

LPaiva

Wind
Resolvi fazer um upgrade na segurança da residencia e adquiri todos os equipamentos da linha DUO.
Eu estava com o monitoramento da ADT com equipamentos Intelbras, no entanto achei que o serviço deles está deixando a desejar e vou partir para essa solução da JFL.

Gostei muito do teclado touch screen, da um toque muito mais agradavel pro aparelho.
Você já está usado o teclado, o que você achou dele? Tem uma boa resposta? Ele é capacitivo ou resistivo? Tem um bom angulo de visão? Esse teclado foi lançado recentemente, ainda não tive a oportunidade de ter contato com ele. Já havia visto um semelhante da Paradox, que por sinal gostei muito, dá uma boa diferenciada para o cliente, principalmente os mais exigentes.

Giovanniptr

New Member
Olá pessoal, comprei uma residencia que ja possui alarme instalado, com DVR, 3 cameras e sensores de presença.
Como eu posso descobrir qual a marca dessa central de alarme?
Será que consigo configurar para controlar esse alarme pelo meu celular?
Eu sei que aqui não tem o GRPS, é só pela linha do telefone fixo mesmo.
Obrigado.

LPaiva

Wind
Geralmente da pra saber olhando a caixa da central mesmo, ou se não for possível, da pra identificar olhando a placa. Se quiser postar uma foto da central para ajudarmos.

Dom Cielo

New Member
Hoje tenho um tempo razoável de uso das Intelbras e JFL, então já posso dizer o que percebi de diferença. Intelbras é muito superior à JFL. Aliás uma central que esquece sensores, apesar de identificar abertura, como as Brisas da JFL, é um caso de recall, no mínimo. E isso aconteceu com TODAS as três Brisas que usei. A menos que tenham mudado nas últimas versões, qualidade de JFL está muito atrás da intelbras.

Giovanniptr

New Member

Essa é a minha central de alarme... A casa foi construida faz uns 5 anos mas essa central parece antiga, ne?
Tenho que trocar por outra para poder controlar o alarme pelo celular?

Dom Cielo

New Member
Não estou vendo modulo gsm na sua central, então provavelmente ela não tem este recurso. Se for trocar, e quiser acessar a central por telefone, gsm ou Internet, indico a AMT 2018eg.

Shot-Gun

The Man Who Sold the World...
Hoje tenho um tempo razoável de uso das Intelbras e JFL, então já posso dizer o que percebi de diferença. Intelbras é muito superior à JFL. Aliás uma central que esquece sensores, apesar de identificar abertura, como as Brisas da JFL, é um caso de recall, no mínimo. E isso aconteceu com TODAS as três Brisas que usei. A menos que tenham mudado nas últimas versões, qualidade de JFL está muito atrás da intelbras.
Maldita JFL!
Estou com uma 32 Duo e a desgraçada não para de disparar sozinha durante a madrugada! Imagina a adrenalina nas primeiras vezes que essa josta disparou...

Como você já foi/é usuário da marca, sabe de algo a respeito que possa me dar um norte sobre o assunto?
Já adianto que a configuração é a seguinte:

- 3 zonas
- Zona 1: um sensor mais robusto (DSE-830, ligado com fio)
- Zona 2: sensor simples (sem fio)
- Zona 3: 2 sensores simples (sem fio)

O que está disparando sem motivo é o DSE-830.
Fiz um teste uns dias atrás e o maldito só está disparando quando se anda lentamente na sua frente.
Se correr por ele, ele acende o led vermelho e logo apaga, não efetuando o disparo.

Não sei o que faço, estou com receio dos vizinhos começarem a pegar no pé por causa dos disparos durante a madrugada...

Giovanniptr

New Member
Dom Cielo, realmente não tem esse modulo GSM mesmo, que é aquele GPRS, certo?
E como vou saber se é compatível com minhas câmeras e sensores e o DRV aqui?
Teria que trocar toda central com essa caixa universal e etc ou só alguma placa?
Obrigado!

Não estou vendo modulo gsm na sua central, então provavelmente ela não tem este recurso. Se for trocar, e quiser acessar a central por telefone, gsm ou Internet, indico a AMT 2018eg.

Dom Cielo

New Member
Estou com uma 32 Duo e a desgraçada não para de disparar sozinha durante a madrugada! Imagina a adrenalina nas primeiras vezes que essa josta disparou...
Como você já foi/é usuário da marca, sabe de algo a respeito que possa me dar um norte sobre o assunto?
Não sei o que faço, estou com receio dos vizinhos começarem a pegar no pé por causa dos disparos durante a madrugada...
Talvez o problema seja apenas o sensor, tente usar um sensor de microondas, que só vai disparar se detectar movimentos no infra e microondas. De qualquer forma, tive problema com a Brisa Cell e também com a Voz 8, ambas da JFL.

LPaiva

Wind

Essa é a minha central de alarme... A casa foi construida faz uns 5 anos mas essa central parece antiga, ne?
Tenho que trocar por outra para poder controlar o alarme pelo celular?
Dei uma lida rápida no manual dela, e pelo visto ela não tem a função discadora, sendo assim, este modelo só serve se estiver configurado com uma empresa de monitoramento. Se quiser função discadora, recomendo a linha ANM da Intelbras.

Dom Cielo, realmente não tem esse modulo GSM mesmo, que é aquele GPRS, certo?
E como vou saber se é compatível com minhas câmeras e sensores e o DRV aqui?
Teria que trocar toda central com essa caixa universal e etc ou só alguma placa?
Obrigado!
O alarme não tem ligação com o DVR (exceto em caso de programações especificas), sendo assim, um equipamento trabalha independente do outro. No caso de troca da central, isso vai depender do tipo de central de alarme que for colocar no lugar.

O que eu lhe aconselho, para não jogar dinheiro fora, consulte um técnico local próximo a você para que ele possa fazer uma consultoria e te indicar o melhor caminho para a sua casa.

Leonardo Brito Rosa

New Member
eu uso muito ALARD MAX 4 otimo custo beneficio
Você já usou a ALARD 4 CELL? Pelo custo benefício estou pensando em comprar uma dessa.

Você sabem me dizer se a central intelbra amt-2018eg consigo monitorar sem precisar de um servidor dedicado? Li em algum lugar que o intelbras já disponibilizou a cloud. Alguém sabe informar mais sobre essa minha dúvida?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 3)