Central de alarme, cerca elétrica e câmera para residência

Luiz.Gustavo100

New Member
Tenho uma central de cerca elétrica na qual instalei dois sensores de alarmes aqui em casa.

A central é daquela que toca o telefone quando o alarme dispara, porém irei retirar o telefone fixo de casa e isso não irá funcionar mais.

Preciso de algo mais moderno, que desative o alarme pelo aplicativo de celular quando o mesmo disparar. E também quero instalar um sistema de segurança por câmeras e dvr, pra quando o alarme disparar eu consiga ver o que está acontecendo. E no meio disso tudo, ainda ligar a cerca elétrica nessa central.

Isso é possível? Qual Central comprar? Qual DVR comprar? O que preciso ter atenção para não comprar coisa errada?

LPaiva

Wind
Sim é possível e relativamente simples. Se sua cerca elétrica tiver uma entrada para dar o comando de arme/desarme (como um contato normal aberto), é possível conectar uma central utilizando a saída PGM da mesma.
O modelo ANM 24 NET, possui controle por aplicativo, além de ser fácil de instalar e configurar. Também é compatível com o módulo de choque XEL 5001.
Nas câmeras, para facilitar sua instalação, recomendo o uso de câmeras IPs como os modelos da linha Mibo, que possuem entrada para cartão de memória, e no caso da iC3, você acha por um valor bem acessível. Essas câmeras, também possuem compatibilidade com DVR. Procure evitar tecnologias obsoletas, analógico nem pensar. Câmeras IPs te darão mais flexibilidade, e menos dor de cabeça com interferências e coisas do gênero.

Heatdrive

Member
Rola tudo isso que vc quer. Uso o central intelbras 2018 E, existe o modulo wifi pra ela, ou só porta eth tb. Dvr Intelbras mhdx 1008 e cameras da marca também. Inclusive deu de ele aceitar umas ip cam chinesas que ja tinha, mas não são todas. A central manda alarme via rede pro seu app de celular se falhar a ligação, sms nem uso. Cerca eletrica ligada junto de qualquer marca. Dá pra controlar, visualizar tudo pelo app da central e do dvr remotamente no celular. Recomendo, inclusive dá pra configurar a central só pelo pc na mesma rede, sem ficar botando códigos apenas pelo terminal dela. Chinesa agora nunca mais.

dudu1505

¯\(ツ)/¯
Rola tudo isso que vc quer. Uso o central intelbras 2018 E, existe o modulo wifi pra ela, ou só porta eth tb. Dvr Intelbras mhdx 1008 e cameras da marca também. Inclusive deu de ele aceitar umas ip cam chinesas que ja tinha, mas não são todas. A central manda alarme via rede pro seu app de celular se falhar a ligação, sms nem uso. Cerca eletrica ligada junto de qualquer marca. Dá pra controlar, visualizar tudo pelo app da central e do dvr remotamente no celular. Recomendo, inclusive dá pra configurar a central só pelo pc na mesma rede, sem ficar botando códigos apenas pelo terminal dela. Chinesa agora nunca mais.
tenho uma intelbras 2018 E tb, a melhor de todas pra se colocar em casa.

Luiz.Gustavo100

New Member
Acho que a melhor opção é a IntelBras, vi esse modelos: AMT1016NET, AMT2118EG, AMT2018 E/EG e AMT4010 SMART.

Minha central de cerca elétrica é esse modelo https://www.omegasat.com.br/produto/38/Vega+Control e vi que nela tem um discador conectado deste modelo http://sulton.com.br/produto/tele-alarme-digital/

Para conseguir desativar o alarme e a cerca pelo celular eu teria que comprar tudo novamente ou essa central de cerca elétrica da pra conectar numa central de alarme da Intelbras por exemplo?

LPaiva

Wind
Essa central de cerca, não possui acionamento por módulo a parte, pelo o que eu li. Daria pra ativar via PGM da central AMT 1016 Net (ou superior) se ela tivesse uma entrada para pulso de ativação/desativação. Fuja da série AMT 21**, pois já tive a oportunidade de testar, e são um pouco problemáticas. Tive problemas com cadastro de sensores, e detecção de controles remotos neste modelo.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)