Câmera IP para reconhecimento de placa

alexbga

New Member

Recebi um trabalho para identificar um modelo de câmera mais simples para reconhecimento de placas, ou seja, não necessitamos de câmeras extremamente boas, que sei que fazem esse trabalho. Temos um objetivo realmente por uma câmera mais simples que consiga na imagem capturada realizar esse reconhecimento.
Porém realmente estou com dificuldades para encontrar modelos acessíveis para isso, sei que câmeras que custam muito mais de R$ 3000, fazem esse trabalho, mas de fato não precisamos de algo assim. Então gostaria que pudessem me passar um pouco da experiência de vocês para achar um modelo de câmera adequado.
  1. uso outdoor;
  2. uso para reconhecimento de placas de veículos;
  3. será usada com Digifort (não usaremos o LPR);
  4. ambiente complexo e não amigável (várias fontes de luz, faróis, postes de iluminação, fontes de luz diversas na rua, luzes de freio, setas etc);
  5. capacidade para, nas imagens capturadas, conseguirmos identificar qualquer placa que entrou/saiu, ainda que visualmente (ler a placa na imagem);
  6. Ficará cerca de 2,5 metros do chão;
  7. tecnologia IP.
Muito obrigado.

Spyhunr

New Member
Não querendo poluir seu tópico, já que não é isso que está perguntando, mas...

Não seria uma possibilidade usar uma câmera normal e software pra identificar placas? Qualquer câmera barata + OpenCV dá um bom resultado.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)