Camera IP - Acesso Remoto

Jotasousa

New Member
Solicito auxílio para acessar remotamente a camera ip abaixo. Consigo acessá-la dentro da minha rede, mas não consigo através de um computador/smartphone de fora.
Pesquisando na internet talvez seja necessário liberar portas no modem.
Se for o caso, gostaria do passo-a-passo, uma vez que sou leigo no assunto. Informo dados dos equipamentos envolvidos:

- CÂMERA IP da TP-LINK, modelo TL-SC3130G:

- MODEM Thomson DWG-874B (fornecido pela NET).

Aguardo orientações.

Grato.

Stinger

New Member
Amigo, eu nao sei a TP-Link, mas verificando a foto dessa camera parece ser de uso domestico. Eu ja instalei uma similar a essa, por'em da D-link, e acredito que nao deva mudar muita coisa nao. A que eu instalei da D-link, dizia ser uma camera domestica e que qualquer usuario comum conseguiria por no ar na internet. A D-link tinha um servico chamado MyDlink, onde atraves do CD de instalacao que vinha junto voce cadastrava a camera na internet e nem precisava liberar portas, apesar de a camera ter embutido um software de acesso via web manual para configuracao.
Da uma verificada no CD de instalacao se tem essa possibilidade e se a TP link tem algum servico desses parecido.
Abracos

Jotasousa

New Member

Obrigado por ter respondido. Já consegui visualizar a camera remotamente.
Agora estou engajado nos seguintes itens:

- tornar meu ip fixo, pois como o meu é dinâmico, todo dia vou ter que acessá-la com um ip diferente, o que eu quero evitar;

- melhorar as imagens da camera, pois estão péssimas.

Quem puder dar alguma dica agradeço.

A propósito, o meu interesse inicial era comprar essa D Link que vc citou, mas não encontrei aki em Manaus. Vc sabe dizer se ela funciona a contento?

Grato.

Stinger

New Member

Obrigado por ter respondido. Já consegui visualizar a camera remotamente.
Agora estou engajado nos seguintes itens: