Camera IP - Acesso Remoto

Jotasousa

New Member
Solicito auxílio para acessar remotamente a camera ip abaixo. Consigo acessá-la dentro da minha rede, mas não consigo através de um computador/smartphone de fora.
Pesquisando na internet talvez seja necessário liberar portas no modem.
Se for o caso, gostaria do passo-a-passo, uma vez que sou leigo no assunto. Informo dados dos equipamentos envolvidos:

- CÂMERA IP da TP-LINK, modelo TL-SC3130G:

- MODEM Thomson DWG-874B (fornecido pela NET).

Aguardo orientações.

Grato.

Stinger

New Member
Amigo, eu nao sei a TP-Link, mas verificando a foto dessa camera parece ser de uso domestico. Eu ja instalei uma similar a essa, por'em da D-link, e acredito que nao deva mudar muita coisa nao. A que eu instalei da D-link, dizia ser uma camera domestica e que qualquer usuario comum conseguiria por no ar na internet. A D-link tinha um servico chamado MyDlink, onde atraves do CD de instalacao que vinha junto voce cadastrava a camera na internet e nem precisava liberar portas, apesar de a camera ter embutido um software de acesso via web manual para configuracao.
Da uma verificada no CD de instalacao se tem essa possibilidade e se a TP link tem algum servico desses parecido.
Abracos

Jotasousa

New Member

Obrigado por ter respondido. Já consegui visualizar a camera remotamente.
Agora estou engajado nos seguintes itens:

- tornar meu ip fixo, pois como o meu é dinâmico, todo dia vou ter que acessá-la com um ip diferente, o que eu quero evitar;

- melhorar as imagens da camera, pois estão péssimas.

Quem puder dar alguma dica agradeço.

A propósito, o meu interesse inicial era comprar essa D Link que vc citou, mas não encontrei aki em Manaus. Vc sabe dizer se ela funciona a contento?

Grato.

Stinger

New Member

Obrigado por ter respondido. Já consegui visualizar a camera remotamente.
Agora estou engajado nos seguintes itens:

- tornar meu ip fixo, pois como o meu é dinâmico, todo dia vou ter que acessá-la com um ip diferente, o que eu quero evitar;

- melhorar as imagens da camera, pois estão péssimas.

Quem puder dar alguma dica agradeço.

A propósito, o meu interesse inicial era comprar essa D Link que vc citou, mas não encontrei aki em Manaus. Vc sabe dizer se ela funciona a contento?

Grato.
Ola amigo.
Se voce nao quiser contratar um serviço de ip fixo com sua operadora, voce pode cadastrar a camera em algum outro serviço free como o no-ip. Dentro das configuracóes da camera pelo Internet Explorer voce consegue ver as opcoes disponiveis, basta digitar o ip da sua camera no browser, como se voce fosse acessar um modem ou roteador.
A respeito da qualidade de imagens, geralmente esses modelos nao possui regulagem, ela vem com foco automatico, e o maximo que voce consegue regular é brilho, gama e contraste. Terá que ver dentro da conf da camera, deve ter.
A D-link que te citei é o que disse antes, ela dispensa toda essa configuracao de acesso remoto manual, pois voce cadastra ela no proprio site da D-link http://br.mydlink.com

Qualquer coisa avisa.

Jotasousa

New Member

Vou me cadastrar no No-IP ou em outro serviço similar.

Até outra ocasião.

Bye.

Jotasousa

New Member
Pessoal, reativo o tópico solicitando nova ajuda.
Já consigo acessar minha câmera remotamente.
Digito o meu o IP (200.xx.xx.xx) seguido do nr. da porta.
O problema é que este IP muda todo dia.
Me cadastrei no NO IP imaginando que faria que o número ficasse fixo.
Mas continuo todo dia com um IP diferente.
Talvez eu não tenha entendido a finalidade do NO IP ou tenha errado na configuração.

Peço auxílio: não quero ficar todo dia anotando/digitando um ip diferente.

Grato.

Mosqueteirors

Equipe Adrenaline
Administrador
Pessoal, reativo o tópico solicitando nova ajuda.
Já consigo acessar minha câmera remotamente.
Digito o meu o IP (200.xx.xx.xx) seguido do nr. da porta.
O problema é que este IP muda todo dia.
Me cadastrei no NO IP imaginando que faria que o número ficasse fixo.
Mas continuo todo dia com um IP diferente.
Talvez eu não tenha entendido a finalidade do NO IP ou tenha errado na configuração.

Peço auxílio: não quero ficar todo dia anotando/digitando um ip diferente.

Grato.
Você cadastrou um domínio no no-ip?

Jotasousa

New Member
Me cadastrei e utilizei a opção Add a Host.
Agora estou vendo que existe uma opção Add a Domain, e esta opção me parece que é paga.
Qual é a opção indicada?

Stinger

New Member
Me cadastrei e utilizei a opção Add a Host.
Agora estou vendo que existe uma opção Add a Domain, e esta opção me parece que é paga.
Qual é a opção indicada?
É a opção "Add a Host" mesmo.
De uma olhada nas imagens abaixo em como proceder: Qualquer coisa avisa ae.

Clique em Add a Host;

Clique em Add a Host novamente;

Aqui voce cria seu hostname, escolha um domínio free ao lado e clique em Updata a Host, o resto das opções dessa página pode deixar como estão, não precisa mexer em mais nada.

Lembrando que o no-ip permite até 3 hostnames por email cadastrado.
OBS: Embora muita gente acha ao contrario, o no-ip ainda é um serviço 100% free, ele só expira seu hostname caso voce deixe ele até 30 dias sem se autenticar. Como os DVRs tem autenticador interno, isso não é o problema, você não precisa ficar entrando na sua conta do no-ip pra atualizar, pois o DVR já faz isso!
Lá no seu DVR voce vai ter que preencher o seu email e a sua senha cadastrada no no-ip, junto também com o hostname criado, sem esquecer é claro de redirecionar as respectivas portas no seu roteador ou servidor.

Att

Última edição:

Jotasousa

New Member

Observe que na 3a. tela existe o campo ID ADDRESS que é preenchido automaticamente.

Pois imaginei que este era o IP que ficaria fixado. No entanto, no dia seguinte é gerado outro número IP, obrigando-me a anotá-lo para poder acessar a minha camera.

Onde estou errando?

Stinger

New Member
Sim, IP Address. Mas como te disse, ali nao precisa mudar. Esse 'e o IP que ele pega automaticamente do seu modem quando voce cria a conta. Sim, ele sempre vai mudar e eh aleatorio, pois sempre mudara na operadora. Por isso que voce vai utilizar o seu hostname criado ali no no-ip ao invez de usar esse IP. Esquece esse IP ali e deixe-o como esta. Utilize somente o seu hostname.

Jotasousa

New Member
Estava raciocinando errado.

Agora tah tudo ok: acessando a camera pelo hostname.

Grato. E até a próxima dúvida.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)