[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Henrique Arthur

New Member
Olá pessoal, espero que algum entendedor de cadeiras possa me tirar essa dúvida.

Tenho essa cadeira há alguns anos, comprei em uma loja pequena aqui da minha cidade. Não sei nem se ela tem marca, se tiver o nome já tá apagado. Já tá na hora de trocar, mas vou ter que ficar com ela pelo menos mais alguns meses.

O problema é que ela tá muito baixa. Regulando a altura para o mais alto possível a distância entre o assento e o chão é 42cm. Não entendo de cadeiras, mas parece que tem algo de errado, pelo que eu me lembro ela não era tão baixa assim.

Tem um cilindro que passa do pé e fica quase encostando no chão. Isso é assim mesmo ou é defeito? Se for defeito, tem algo que eu possa fazer?

Arris

c:
Pior que, me conhecendo, eu não vou cuidar é puerra nenhuma. Hahaha. Cuida 1 mês depois larga.

Na verdade a diferença de preço das duas é de R$ 370,00 se pagar no boleto. Ai é aquele negócio né, o que é um peido pra quem ta cagado.

Eu pensei em esperar um pouco mais pra ver se a K11 entra em promoção, mas com esse dólar as alturas, acho mais fácil ela subir de preço.
Sem contar que preciso de outra cadeira meio urgente.
E aí, decidiu pegar a de tecido ou vai esperar mais?
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Olá pessoal, espero que algum entendedor de cadeiras possa me tirar essa dúvida.

Tenho essa cadeira há alguns anos, comprei em uma loja pequena aqui da minha cidade. Não sei nem se ela tem marca, se tiver o nome já tá apagado. Já tá na hora de trocar, mas vou ter que ficar com ela pelo menos mais alguns meses.

O problema é que ela tá muito baixa. Regulando a altura para o mais alto possível a distância entre o assento e o chão é 42cm. Não entendo de cadeiras, mas parece que tem algo de errado, pelo que eu me lembro ela não era tão baixa assim.

Tem um cilindro que passa do pé e fica quase encostando no chão. Isso é assim mesmo ou é defeito? Se for defeito, tem algo que eu possa fazer?

O cilindo não deveria estar encostando no chão. A sua base está com problemas, infelizmente.

Chackall

Fascist.Toxic.Crabby®
Moderador
E aí, decidiu pegar a de tecido ou vai esperar mais?
Cara, acabei pagando o boleto da K11 na Sexta anoite.

Eu estou precisando muito de uma segunda cadeira e, pelo fato da K11 não ter entrado na BF, penso que seja um indício de que provavelmente esse lote dela já deve ter vindo com o dólar mais alto. Como o tio Paulo Guedes falou para nos acostumarmos com o câmbio nas alturas, a esperança de baixa é quase nula.

Outro ponto é que quando peguei minha K06, fiquei morrendo de medo de pagar caro em uma cadeira e não me adaptar a ela. Mudar de marca e modelo traria essa mesma insegurança.

Eu tinha 4 opções:

1) K6: Não teria o medo da mudança, mas cairia novamente na armadilha do PU que, a longo prazo, estragaria.

2) DT3 Helora: Mudança completa. Sairia da marca DXRacer, sairia do Nicho 'gamer' para 'hergonomica' e sairia do PU para o Mesh. Ou seja, um investimento de alto risco.

3) DT3 Prime Evo: Sairia da marca, o que traria certo risco, mas pequeno, porém cairia novamente na questão do PU.

4) K11: Mantenho a marca que já conheço, permaneço num nicho que já me atende bem, saio do PU para Tecido e evito problemas com desgaste do PU, de quebra saio de cores claras para uma cadeira toda preta que não vai 'encardir' com o tempo de uso. Contra disso tudo? Pagar 300 reais mais caro no produto.

Acabei optando por pagar mais caro, preferindo o certo ao duvidoso.

Acho uma cadeira extremante cara? Acho! Porém eu trocava de cadeira todos os anos. Era todo ano de 500 a 700 reais em cadeira. Como uso de 5 a 8 horas por dia e final de semana o dia todo, as espumas das cadeiras cediam rapidamente. Sem contar quando descosturavam ou perdiam o gás do pistão.

A K06 apesar de ter descascado, esta perfeita em todos os outros aspectos. Indo para 4 anos sem dor de cabeça de ficar trocando de cadeira. Só apareceu essa situação agora por eu ter ficado com 'duas casas'. Assim quero deixar uma cadeira em cada casa.

high_tension

alta_exaltação
@PELO A altura mínima do chão até o assento está correta no site da DT3 para os modelos Orion, Prime EVO e Rhino?

Lá consta como altura mínima sendo de 50cm, o que para o meu gosto ficaria muito alta, pois gosto de apoiar bem os pés no chão e sem forçar muito a parte de trás da coxa. Vendo alguns vídeos ela não parece ter 50cm de altura mínima, então não sei se as dimensões estão corretas no site, principalmente pq pode depender do tipo do pistão utilizado (algumas marcas inclusive oferecem pistões de diferentes tamanhos). Consegue confirmar?

Pela minha cadeira atual, o ideal pra mim seria uns 45~46cm de altura mínima do chão ao assento.

yoo

New Member
Tmb tô querendo saber. É difícil achar algum parecer concreto sobre as DT3 Office
Tem post meu sobre a Eryn a algumas paginas atrás. Mas resumindo, comprei e recomendo a compra. A qualidade da cadeira é muito boa, devo estar com a minha a alguns meses já e repetiria a compra.

sNniffer

New Member
Compre a Diana na DT3 Office na black friday com frete por 1k, mas, pedido foi cancelado, ontem na mesma loja deles comprei a mesma cadeira por 860 já com frete :rolleyes:

JackMartins

New Member
Ainda nao processou o pagamento. Mas vi no email automatico da Americanas que eh normal demorar devido a blackfriday..
Opa beleza?
Processou pagamento por ai? Aqui, aparentemente processou.
Agora é aguardar esse pelo prazo de entrega. Aqui está dando 23 de Dezembro! Hahahaha

PELO

GOTY OF WAR
@PELO A altura mínima do chão até o assento está correta no site da DT3 para os modelos Orion, Prime EVO e Rhino?

Lá consta como altura mínima sendo de 50cm, o que para o meu gosto ficaria muito alta, pois gosto de apoiar bem os pés no chão e sem forçar muito a parte de trás da coxa. Vendo alguns vídeos ela não parece ter 50cm de altura mínima, então não sei se as dimensões estão corretas no site, principalmente pq pode depender do tipo do pistão utilizado (algumas marcas inclusive oferecem pistões de diferentes tamanhos). Consegue confirmar?

Pela minha cadeira atual, o ideal pra mim seria uns 45~46cm de altura mínima do chão ao assento.
É isso mesmo High, essa cadeira é bem alta.

@PELO
Olá Tudo bem? Sabe de algum lugar para testar as cadeiras da Linha DT3 Office na cidade de São Paulo?
Esse mês vai inaugurar uma loja nova com toda linha Office e Sports em SP, assim que for inaugurada eu aviso.

leandroom

New Member
@PELO Estou querendo comprar cadeiras novas para o home office, para minha esposa e eu.
Eu tenho 1,76m (49cm da parte interna do joelho a planta do pé) e pensei em pegar a DT3 Helora.
Minha esposa tem 1,53m (39cm da parte interna do joelho a planta do pé) e pensei em pegar a DT3 Diana, tanto pela altura, quanto pela distancia entre os encostos de braço.

Eu tenho algumas perguntas referente a isso:

1º As medidas do site para essas cadeiras estão realmente corretas? Especialmente para a Diana. Estou pesquisando cadeiras para ela e por causa da estatura baixa é terrível encontrar algo decente. Eu até queria pegar a Royce para mim, mas como não existe cadeira gamer com acento mais baixo, eu prefiro pegar duas offices então. Mas realmente tenho que ter certeza que o acento da Diana começa em 40cm.

2º Ainda referente a Diana, eu vi que o acento dela não é deslisável, porém tem parafusos de fixação. Se eu criar novos furos na parte de fixação do acento para jogar eles para trás, eu perco a garantia de apenas parte da cadeira ou de tudo, incluindo o pistão? Vocês fariam essa adaptação. Independente do caso, eu prefiro perder a garantia e a minha esposa ter um conforto maior.

3º Além da Diana, tem alguma outra que recomendaria para a minha esposa? Eu conferi as medidas de todas as cadeiras da linha office e sports e nenhuma se encaixa bem mesmo. A Verana é a unica outra de vocês que aparentemente tem acento baixo, mas a distancia entre os braços é alta.

4º O frete para Santo André (abc paulista) está em quase 130 reais. Bem caro. Pegando 2 cadeiras não tem como melhorar isso?

5º Porque nunca tem disponivel as cor preta? Quando voltarão a ter disponibilidade?

6º Tens noção de que dia terá um showroom em São Paulo? Eu vi que respondeu que seria agora em dezembro, mas se tiver o dia certo, seria ótimo.

Obrigado pela atenção.

Att.
Leandro

alysonbg

New Member

Pessoal, acham que vale a pena comprar uma iryna fabric por 1619?

Eu estava me planejando para comprar uma Cavaletti no março do ano que vem, mas estava um pouco preocupado com os relatos negativos dos usuários aqui do fórum.

Vantagens Cavaletti:
- Pude testar pessoalmente e são ok;
- Braços 4d;
- Várias opções de acabamento

Vantagens Iryna:
- Parece ser mais ergonômica;
- Apoio lombar parece melhor;
- 1 ano a mais de garantia no estofado.

Última edição:

allbass

New Member
alguem mais também não está recebendo email do site da DT3? Olhei na caixa de spam e não tem nada, uso Gmail

Krynczak

New Member
alguem mais também não está recebendo email do site da DT3? Olhei na caixa de spam e não tem nada, uso Gmail
Recebi normal..
Email de pedido recebido: hoje às 12:12
Email com a NF: 12:34
Email com pedido concluído: 18:31
Realizei a compra da cadeira na sexta-feira a tarde

_Julius_

New Member
Eu também não recebi. Tive que entrar em contato com eles pelo e-mail de atendimento.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

É isso mesmo High, essa cadeira é bem alta.

Esse mês vai inaugurar uma loja nova com toda linha Office e Sports em SP, assim que for inaugurada eu aviso.
Terá um estoque local em SP ou as cadeiras virão do mesmo estoque das do site ? Ou poderemos comprar e já levar pra casa da loja mesmo ?

Última edição:

PELO

GOTY OF WAR
@PELO Estou querendo comprar cadeiras novas para o home office, para minha esposa e eu.
Eu tenho 1,76m (49cm da parte interna do joelho a planta do pé) e pensei em pegar a DT3 Helora.
Minha esposa tem 1,53m (39cm da parte interna do joelho a planta do pé) e pensei em pegar a DT3 Diana, tanto pela altura, quanto pela distancia entre os encostos de braço.

Eu tenho algumas perguntas referente a isso:

1º As medidas do site para essas cadeiras estão realmente corretas? Especialmente para a Diana. Estou pesquisando cadeiras para ela e por causa da estatura baixa é terrível encontrar algo decente. Eu até queria pegar a Royce para mim, mas como não existe cadeira gamer com acento mais baixo, eu prefiro pegar duas offices então. Mas realmente tenho que ter certeza que o acento da Diana começa em 40cm.

2º Ainda referente a Diana, eu vi que o acento dela não é deslisável, porém tem parafusos de fixação. Se eu criar novos furos na parte de fixação do acento para jogar eles para trás, eu perco a garantia de apenas parte da cadeira ou de tudo, incluindo o pistão? Vocês fariam essa adaptação. Independente do caso, eu prefiro perder a garantia e a minha esposa ter um conforto maior.

3º Além da Diana, tem alguma outra que recomendaria para a minha esposa? Eu conferi as medidas de todas as cadeiras da linha office e sports e nenhuma se encaixa bem mesmo. A Verana é a unica outra de vocês que aparentemente tem acento baixo, mas a distancia entre os braços é alta.

4º O frete para Santo André (abc paulista) está em quase 130 reais. Bem caro. Pegando 2 cadeiras não tem como melhorar isso?

5º Porque nunca tem disponivel as cor preta? Quando voltarão a ter disponibilidade?

6º Tens noção de que dia terá um showroom em São Paulo? Eu vi que respondeu que seria agora em dezembro, mas se tiver o dia certo, seria ótimo.

Obrigado pela atenção.

Att.
Leandro
Opa Leandro, eu falei contigo hoje no telefone. :joia:

Terá um estoque local em SP ou as cadeiras virão do mesmo estoque das do site ? Ou poderemos comprar e já levar pra casa da loja mesmo ?
Vai ter estoque local sim.

allbass

New Member
Também não recebi nada mas entrei em contato por e-mail por não ter o boleto e me falaram pra fazer por transferência, fiz hoje e estou aguardando resposta do e-mail.
A beleza, vou encher o saco deles por e-mail então kkk

rmuniz

New Member
Pessoal, tenho 1,73 e peguei a dxracer rw01. Nem na altura máxima meus cutuvelos não ficam com angulo de 90º com a mesa e ainda assim meus pes ficam voando, como se tivesse afundado para tras. Será que peguei uma cadeira errada para minha altura? A mesa é praticamente a padrão 77cm de h. Sabe algum loja que tenha filtro para procurar uma de exatos 70?

Última edição:

vicechico

Member
Comprei essa Cavaleti e estou me adaptando pois usava cadeiras "xinling" e me jogava no assento. A minha ultima, comprada na Kalunga , teve seu braço de "aço chines" literalmente partido ao meio sem motivo algum. Agora estou me reeducando e procurando me sentar de maneira mais adequada e escolhi esse modelo abaixo.

Fabio_

Member
leandroom

New Member
Pessoal, eu comprei a DT3 Helora para mim e a Diana para a minha esposa. Quando chegar eu faço um breve review.

Agradeço ao @PELO por me ajudar com as dúvidas e inclusive conseguir concluir a minha compra porque apesar de terem ótimo produtos, o site está complicado demais com os bugs.

De qualquer maneira, fica a dica: A única cadeira mais completa de escritório que encontrei para pessoas abaixo de 1,55m é a Diana da DT3. Nem cavaletti tem algo para esse nicho, e acho meio zuado nenhuma marca produzir cadeiras gamers para pessoas baixas. Existem até cadeiras infantis, mas são terriveis em tudo. Não entendo como ninguem investe nisso. Acho que daria uma boa grana, especialmente em lugares como china e japão que tem uma galera bem baixa...

Dreikergyn

O Mestre
Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 5)