[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

ChacalSG

Well-Known Member
Registrado
Tem alguma coisa errada aí...
Esses parâmetros do modem não estão de acordo com a velocidade registrada.

De acordo com esses parâmetros teria velocidade contratada de 60/30 Mbps, com o máximo suportado na atual instalação de 97197 / 34495 Kbps o que daria aí no máximo do máximo 85~90Mbps de download e 30Mbps de upload.

A tabela do modem também está invertida o upstream e downstream e noise margin está errado tbm. Ou está tudo "bugado" nos parâmetros do modem.

Se possivel bote outro speed test com a data de hoje.
Pois é hahahahaha e o teste não é da data de hoje. Ninguém posta fotos, vídeo, nada... liguei na Tim e perguntei sobre 100 e 150 mega via par metálico e a informação que tive foi que essas velocidades são apenas via fibra FTTH. Tá estranho isso aqui.
 

Susk

New Member
Registrado
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/screenshot_20190910-223611_chrome-jpg-0acf0d7b-ffae-4648-b42e-97e94996b2b8

Esses são meus parâmetros, será que dá certo pra 100mb?
Outra coisa, o técnico instalou um modem bem ruim aqui que nao tem rede 5ghz e consequentemente não consigo atingir os 60mb pelo Wifi do modem. Será que reclamando eles me enviam um modem decente?
Não, por dois motivos: Os planos comercializados atualmente via vdsl são de 40/20 e 60/30. E mesmo que tivesse 100/40 vdsl a sua instalação não teria sincronia pq não teria margem de up suficiente, já que está em 40 cravado. O que daria pra fazer aí seria o plano de 90/30, mas esse plano não é mais comercializado e só quem é cliente antigo possui.

A unica solução pra vc é migrar pra fibra se tiver disponível na sua região.

Quanto ao modem, ligue pra lá e reclame, acho que consegue a troca sim mas vai ter q ter paciência.
 

Mighty

New Member
Registrado
Tem alguma coisa errada aí...
Esses parâmetros do modem não estão de acordo com a velocidade registrada.

De acordo com esses parâmetros teria velocidade contratada de 60/30 Mbps, com o máximo suportado na atual instalação de 97197 / 34495 Kbps o que daria aí no máximo do máximo 85~90Mbps de download e 30Mbps de upload.

A tabela do modem também está invertida o upstream e downstream e noise margin está errado tbm. Ou está tudo "bugado" nos parâmetros do modem.

Se possivel bote outro speed test com a data de hoje.
Eu já voltei pra 60MB. Com o plano de 150Mb ficou 113/45 e o resto igual. Sempre achei estranho esses valores invertidos, deve ser bug do firmware.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/screenshot_20190910-223611_chrome-jpg-0acf0d7b-ffae-4648-b42e-97e94996b2b8

Esses são meus parâmetros, será que dá certo pra 100mb?
Outra coisa, o técnico instalou um modem bem ruim aqui que nao tem rede 5ghz e consequentemente não consigo atingir os 60mb pelo Wifi do modem. Será que reclamando eles me enviam um modem decente?
Eu reclamei e trocaram o modem. Outra coisa: Pra você também aparece 150MB disponível?
 
Última edição:

MilGrau

Well-Known Member
Registrado
Eu já voltei pra 60MB. Com o plano de 150Mb ficou 113/45 e o resto igual. Sempre achei estranho esses valores invertidos, deve ser bug do firmware.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---



Eu reclamei e trocaram o modem. Outra coisa: Pra você também aparece 150MB disponível?
aparece sim até o plano de 150mb. Um amigo meu que mora no começo da minha rua adquiriu esses 150 via par metálico (venderam coml fibra) dai ele falou que desde que instalaram só tava chegando 100~90mb.

Sobre o modem, vc reclamou por telefone mesmo ou teve que recorrer a Anatel/consumidor.gov pra trocarem o modem?


Não, por dois motivos: Os planos comercializados atualmente via vdsl são de 40/20 e 60/30. E mesmo que tivesse 100/40 vdsl a sua instalação não teria sincronia pq não teria margem de up suficiente, já que está em 40 cravado. O que daria pra fazer aí seria o plano de 90/30, mas esse plano não é mais comercializado e só quem é cliente antigo possui.

A unica solução pra vc é migrar pra fibra se tiver disponível na sua região.

Quanto ao modem, ligue pra lá e reclame, acho que consegue a troca sim mas vai ter q ter paciência.
Opa, vlw amigo vi ali o Download passando dos 100mb achei que tava tranquilo para o plano de 100mb...
 

Mighty

New Member
Registrado
aparece sim até o plano de 150mb. Um amigo meu que mora no começo da minha rua adquiriu esses 150 via par metálico (venderam coml fibra) dai ele falou que desde que instalaram só tava chegando 100~90mb.

Sobre o modem, vc reclamou por telefone mesmo ou teve que recorrer a Anatel/consumidor.gov pra trocarem o modem?

Opa, vlw amigo vi ali o Download passando dos 100mb achei que tava tranquilo para o plano de 100mb...
Foi igual ao meu caso. Parece que liberaram esses planos sem ter condições de oferecer.
Sobre o modem, vai fazer 1 ano, não lembro como foi mas pelo que eu imagino, deve ter sido pelo site do consumidor já que nunca consigo resolver nada pelo telefone.
 

c3sarmlk

Member
Registrado
Por isso nunca entendi , moro muito proximo do msan , cerca de 50 metros , poderia ate pega 1 gb quando lancou a live tim , mas dai agora vem com isso , o tecnico quando veio disse q a tim vai so instalar fibra a partir de agora , mas quando isso nem sabe , complicado pagar 200 pila por 90 mb sendo q c isso pego 300 e ainda sobra , liguei hj e como ja sabia n tem essas velo aqui , complicado...
 

lordtec

New Member
Registrado
Olá amigos, como funciona para ativar esses canais online que a Tim oferece nos planos?
 

SpeedRace.Claude

New Member
Registrado

lordtec

New Member
Registrado

SpeedRace.Claude

New Member
Registrado
Errado! eles tao oferecendo até 150mb. da uma lida pra cima que expliquei toda a situacao.
Fico feliz por você! Eu também gostaria de ter 150 megas, mas na fibra, não em cabo metálico.
 

jacias

Member
Registrado
Depois de ficar quase um dia sem internet na semana passada, estou notando falhas da internet durante o dia. A conexão não cai no roteador, porém, não navega, o wi-fi nos celulares fica Conectado, Sem Internet, Smart TV para de funcionar, entro no app Speedtest não acha rede. Está acontecendo desde esse dia.
Devem ter feito uma manutenção bem porca na região.
E eu jogo online então vai prejudicar isso aí. Se continuar assim irei reclamar.
 

maismais

Terrorista
Registrado
Depois de ficar quase um dia sem internet na semana passada, estou notando falhas da internet durante o dia. A conexão não cai no roteador, porém, não navega, o wi-fi nos celulares fica Conectado, Sem Internet, Smart TV para de funcionar, entro no app Speedtest não acha rede. Está acontecendo desde esse dia.
Devem ter feito uma manutenção bem porca na região.
E eu jogo online então vai prejudicar isso aí. Se continuar assim irei reclamar.
Tá a mesma coisa aqui, quedas quando chove e agora até no tempo seco, tá uma tragédia...:mas::mas:
 

lordtec

New Member
Registrado
Tá a mesma coisa aqui, quedas quando chove e agora até no tempo seco, tá uma tragédia...:mas::mas:
Vocês são de onde? Isso varia muito de região para região, a NET Virtua aqui na região do RJ onde eu moro está uma porcaria com varias quedas diárias.

Aqui a Tim nesse ponto está melhor.
 

Susk

New Member
Registrado
Depois de ficar quase um dia sem internet na semana passada, estou notando falhas da internet durante o dia. A conexão não cai no roteador, porém, não navega, o wi-fi nos celulares fica Conectado, Sem Internet, Smart TV para de funcionar, entro no app Speedtest não acha rede. Está acontecendo desde esse dia.
Devem ter feito uma manutenção bem porca na região.
E eu jogo online então vai prejudicar isso aí. Se continuar assim irei reclamar.
Verifica os parâmetros no modem... seu cabeamento pode estar danificado.
Quando for assim é melhor reclamar o quanto antes pra eles irem logo aí consertar. Se você ligar agora dependendo da sorte o técnico vai ai amanha meio dia...mas final de semana é mais complicado ainda.
 

lordtec

New Member
Registrado
Gostaria de tirar mais uma dúvida sobre esse App da Fox, eu posso assistir apenas a parte de TV OnLine ou os filmes também? Os filmes são pagos por fora?
 

lordtec

New Member
Registrado

Forenaite

Member
Registrado
Verifica os parâmetros no modem... seu cabeamento pode estar danificado.
Quando for assim é melhor reclamar o quanto antes pra eles irem logo aí consertar. Se você ligar agora dependendo da sorte o técnico vai ai amanha meio dia...mas final de semana é mais complicado ainda.
Não é parâmetros. Já está assim aqui no RJ desde o começo do mês.

A DSL e autenticação não caem, mas em alguns momentos para de receber conexão por poucos segundos.

São poucas vezes por dia (só da pra perceber se ficar ali conferindo o tempo todo).

Dá pra ter certeza que é um problema externo, pois se ficar testando durante o dia no speedtest, ele muda de TIM BRASIL / RJ para Queimados, Seropédica e logo em seguida volta pra Rio de Janeiro novamente.

Sem contar que é sempre na faxia de ip 179.34, que por sinal é um IP de São Paulo. Antes todo IP aqui era do RJ.
 

Susk

New Member
Registrado
Não é parâmetros. Já está assim aqui no RJ desde o começo do mês.

A DSL e autenticação não caem, mas em alguns momentos para de receber conexão por poucos segundos.

São poucas vezes por dia (só da pra perceber se ficar ali conferindo o tempo todo).

Dá pra ter certeza que é um problema externo, pois se ficar testando durante o dia no speedtest, ele muda de TIM BRASIL / RJ para Queimados, Seropédica e logo em seguida volta pra Rio de Janeiro novamente.

Sem contar que é sempre na faxia de ip 179.34, que por sinal é um IP de São Paulo. Antes todo IP aqui era do RJ.
Que bagulho estranho.

Sou do RJ tbm e por enquanto não percebi esse problema...Faixa de ip acho que já peguei 179 tbm mas a maioria das vezes acredito que seja 186.
No speedtest sempre pega normal como tim celular e localização maioria das vezes aparece como RJ mas ja teve algumas vezes de aparecer servidor da vodofone reykjavik como o mais próximo/ideal, bizarro mas tem um tempo que não acontece isso... Seropédica e queimados nunca vi aqui.
 

lordblade2000

New Member
Registrado
Liguei e pedi mudança de 150 para 300Mb falaram que leva 5 dias é isso mesmo ?
 

Zaimison

Active Member
Registrado
Galera de Recife, já tão conseguindo contratar a fibra da Tim? Vi hoje um outdoor perto da JFPE anunciando a chegada em Recife.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Gente, so por curiosidade, aqui em pernambuco não tem Live Tim fibra né ?
Então, creio que tenha chegado pois já anunciando. .
 

ChacalSG

Well-Known Member
Registrado
Galera de Recife, já tão conseguindo contratar a fibra da Tim? Vi hoje um outdoor perto da JFPE anunciando a chegada em Recife.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---


Então, creio que tenha chegado pois já anunciando. .
Vc tem que ver se tem gente da Tim cabeando pela cidade. Aqui quando chegou foi bem rápido o cabeamento.
 

jacias

Member
Registrado
Verifica os parâmetros no modem... seu cabeamento pode estar danificado.
Quando for assim é melhor reclamar o quanto antes pra eles irem logo aí consertar. Se você ligar agora dependendo da sorte o técnico vai ai amanha meio dia...mas final de semana é mais complicado ainda.
O cabeamento do TAR até minha casa está ok, fica muito perto e visível pra ver o estado. Raramente acontecem falhas em casa, porém, depois dessa manutenção que fizeram, começou isso.
Não é parâmetros. Já está assim aqui no RJ desde o começo do mês.

A DSL e autenticação não caem, mas em alguns momentos para de receber conexão por poucos segundos.

São poucas vezes por dia (só da pra perceber se ficar ali conferindo o tempo todo).

Dá pra ter certeza que é um problema externo, pois se ficar testando durante o dia no speedtest, ele muda de TIM BRASIL / RJ para Queimados, Seropédica e logo em seguida volta pra Rio de Janeiro novamente.

Sem contar que é sempre na faxia de ip 179.34, que por sinal é um IP de São Paulo. Antes todo IP aqui era do RJ.
Examente, a conexão não cai, mas não navega, Speedtest só fica tentando achar a rede e dá erro.
Sou de SP, Zona Sul, os testes aqui ficam sempre jogando pra Osasco, Diadema, São Caetano, Embu das Artes, difícil cair São Paulo-SP. Eu mudo manualmente na pesquisa.

Que bagulho estranho.

Sou do RJ tbm e por enquanto não percebi esse problema...Faixa de ip acho que já peguei 179 tbm mas a maioria das vezes acredito que seja 186.
No speedtest sempre pega normal como tim celular e localização maioria das vezes aparece como RJ mas ja teve algumas vezes de aparecer servidor da vodofone reykjavik como o mais próximo/ideal, bizarro mas tem um tempo que não acontece isso... Seropédica e queimados nunca vi aqui.
Ainda não reparei qual faixa de IP andamos pegando aqui, vou dar uma olhada.
 

lordtec

New Member
Registrado
Aqui também está nessa faixa de IP 179.34
 

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 4, Guests: 5)

Topo