B450M Bazooka ou B450M DS3H?

Mariana de Abreu

New Member
PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 6-CORE 12-THREAD COOLER WRAITH STEALTH AM4 S/ VIDEO
MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 16GB 3000MHZ GREY
PLACA DE VÍDEO SAPPHIRE RADEON NAVI RX 5700 XT 8GB GDDR6 256BIT
HD SEAGATE BARRACUDA 1TB SATA III 7200RPM 64MB
SSD 120GB SATA III LEITURA 540MBS E GRAVAÇÃO 430MBS
FONTE CORSAIR CX550 550W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO

joaorosini

PC Enthusiast!
Iria de Gigabyte, e essa memória é 2x8Gb?

joaorosini

PC Enthusiast!
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Uma pergunta, você acha que essa fonte é o suficiente ou eu pego uma de 650w da Corsair?
550W é mais que suficiente.

joaorosini

PC Enthusiast!
5 3600? Ouvi que o cooler box esquenta muito...De preferência um na pichau
Esse aqui é o que vale mais a pena:

cesartoni

New Member

Mariana de Abreu

New Member

Obrigada pela recomendação, vou nesse mesmo, ouvi falar muito bem sobre ele aqui no fórum, e sobre a memória, eu falei errado, é uma de 1x16 gb mesmo...Dual Chanel faz muita diferença? Se tivesse uma de dois pentes da Crucial Ballistix na Terabyte eu pegava, mas só tem essa opção. De 2x8 tinha apenas uma, da Corsair, escolhi uma Crucial Ballistix porque me disseram que casa muito bem com o ryzen 5 3600

joaorosini

PC Enthusiast!
Obrigada pela recomendação, vou nesse mesmo, ouvi falar muito bem sobre ele aqui no fórum, e sobre a memória, eu falei errado, é uma de 1x16 gb mesmo...Dual Chanel faz muita diferença? Se tivesse uma de dois pentes da Crucial Ballistix na Terabyte eu pegava, mas só tem essa opção. De 2x8 tinha apenas uma, da Corsair, escolhi uma Crucial Ballistix porque me disseram que casa muito bem com o ryzen 5 3600
Dual-Channel é basicamente obrigatório.

P3ter

New Member
Vai de Bazooka, ou melhor de B450 Gaming Plus, pois ela tem um VRM de melhor qualidade e com dissipadores bons, na terabyte está custando cerca de 640 reais, fora que MSI é 3 anos de garantia e RMA Nacional

já a fonte essa aí de 550 vai dar conta do recado, porém se ela fosse uma de 600w ou 650w 80 plus bronze ( sempre da Corsair ), seria melhor , ela trabalharia com mais folga e serviria para futuros upgrades

já na memória, arrume outra logo para fazer o dual Channel, da uma diferença boa e você irá ganhar uns bons fps.

e por fim o cooler, recomendo o scythe fume 2 que tem torre dupla e dois coolers , ele foi bastante elogiado na gringa por ter um desempenho bem parecido com os Noctua.

VictorOkatsu

New Member
Pode ser a mesma que você está pegando, só que o modelo de 8GB, esses dias eu vi na Tera, vendem muito bem.
E agora sobre o cooler box do 3600 ser ruim? Vi em algumas analises e não vi altas temperaturas nele, vou pegar um kit agora em outubro tbm

Stormrider

New Member
Dentre as opções sugiro a MSI Bazooka, devido à garantia de 3 anos.

Só tome cuidado que as B450 tem de ser atualizadas para funcionar os Ryzen3000. Dependendo da loja que você comprar eles mandam atualizada. Se não, você vai precisar de um processador antigo ou da função Bios Flashback (que nenhuma dessas duas tem)

cesartoni

New Member
Dentre as opções sugiro a MSI Bazooka, devido à garantia de 3 anos.

Só tome cuidado que as B450 tem de ser atualizadas para funcionar os Ryzen3000. Dependendo da loja que você comprar eles mandam atualizada. Se não, você vai precisar de um processador antigo ou da função Bios Flashback (que nenhuma dessas duas tem)
Terabyte diz já vem com bios atualizada 3000 e 2000.

Pode ser a mesma que você está pegando, só que o modelo de 8GB, esses dias eu vi na Tera, vendem muito bem.
E agora sobre o cooler box do 3600 ser ruim? Vi em algumas analises e não vi altas temperaturas nele, vou pegar um kit agora em outubro tbm
Cooler box do Ryzen é muito bom! Não tem problema.

Stormrider

New Member
Terabyte diz já vem com bios atualizada 3000 e 2000.

Cooler box do Ryzen é muito bom! Não tem problema.
Sim, a Tera já manda atualizada. Era só um alerta ;)

Agora, o cooler box do Ryzen 3600 não é muito bom não. A Amd tirou todo o cobre dele e agora é só alumínio. Ele até segura o 3600, mas beeeeeeeemmm mais ou menos. O ideal é pegar um cooler um pouco melhor (tem o Gammaxx 400, o Coolermaster Ma410P, etc).

Hackner

Fan do CxB
joaorosini

PC Enthusiast!
que teste que tu viu que te leva a dizer isso?
Tem diversos no YT, alguns jogos são pouco sensíveis, outros a diferença é absurda, mas em todos os frames são mais estáveis, e eleva MUITO os 1% e 0.1%:

rlopes

Active Member
que teste que tu viu que te leva a dizer isso?
Todos, acho que pode escolher literalmente qualquer um sobre o assunto. Pega a Bazooka, bem melhor que a Gigabyte.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)