• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

Aviso/Informação usuário thiago.cas, vendendo placa mãe com defeito no socket

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Italo221

New Member
Trabalhei em RMA durante algum tempo, peguei a época do lançamento do 775. Não tem nada demais no socket, o problema são os "entendidos" que mal sabem a orientação de encaixe do CPU, coloca errado e vai tirar. No processo, bota o dedão no pino e entorta.

Quanto ao OP, o vendedor não aparece desde o dia 20. Mesmo que ele tenha razão, essa demora só tira a credibilidade do mesmo.
Sugiro ao OP, tentar "desentortar" os pinos e fazer testes na placa. Já peguei muita placa com praticamente todos os pinos tortos. Nada que uma pinça e um ambiente bem iluminado (e uma lupa, caso tenha problema de hipermetropia) não resolva.
Obg pelas dicas Shot-Gun!
Posso tentar desentortar, mas vou aguardar mais um pouco.
Fiz até um orçamento na getech de Goiânia, ficou um pouco salgado, mais nada que um acordo com o vendedor resolva.
TMJ

luky22

Member
Foda e que o cara desaparece, não fala nada não da satisfação, e complicado demais o ser humano.
Boa sorte amigo nas negociações.

lenondmf

A volta dos que não foram!!
O estranho que ele apareceu ontem no forum comentou em um tópico la no bazar mas não veio aqui falar nada.

Para mim isso só piora as coisas para ele.

guigamuck

New Member
Prezado @Italo221 nao tenho procuração para defender o @thiago.cas nesse caso, mas o farei por conhecê-lo aqui do fórum há quase 2 anos e de termos feito negócios (ele e eu) várias vezes:

1 - lamento muito o ocorrido com você. Tenho certeza que tanto você quanto o Thiago não têm culpa no ocorrido. Quero com isso dizer que você NÃO danificou os terminais e que ele te enviou a placa em perfeitas condições

2 - pelo que sei, o Thiago estava utilizando a máquina até decidir colocá-la a venda no Bazar. Inclusive o ajudei na precificação dos itens e ele mesmo me ofereceu a placa antes de anunciá-la.

3 - na mesma leva que vendeu a mobo pra vc o Thiago vendeu vários outros itens do pc dele e sem nenhum problema.

4 - quanto a "não trabalhar com ML" eu pondero - você estaria disposto a pagar mais caro pelo ML, uma vez que ao esgotar os anúncios grátis quem vende tem que pagar de 10 a 17% de comissão pela venda?

5 - não descartando a possibilidade do dano ter sido feito no transporte e o fato do Thiago ter enviado a placa com seguro, acredito que o mesmo cubra eventuais danos aos produtos e não apenas extravio. Vocês podem tentar o mesmo.

6 - da mesma forma que entendo que para você não seja interessante receber de volta seu dinheiro aos poucos, acho leviano da nossa parte fazer qualquer julgamento sobre a oferta feita pelo Thiago. Muitas vezes quem vende algo aqui no bazar o faz por estar precisando do dinheiro, e certamente ele não contava com esse problema que vocês tem hoje. Talvez se vc retornar a mobo pra ele apenas após a devolução completa do valor seja aceitável?

Enfim, espero que os dois consigam encontrar um denominador comum e entrem em acordo.

Abraço.

guigamuck

New Member
Agradeço a sua participação aqui e te peço um favor. Já que vocês são amigos, peça que ele se manifeste aqui ou por mensagem.
Obrigado!

Você tem o telefone dele? Se quiser te passo por MP e vcs resolvem da melhor forma possível

K4ZZ

Membro pulsante
mas o problema é só pino torto? pq aqui onde eu moro tem uma loja que reparam placa mãe na hora, na sua frente por 60 reais.

já levei algumas placas com pinos tortos e ele resolveu em 10min.. o rapaz manja bastante.

se o cara aí não aparecer, entra em contato comigo que daí você me manda a placa e eu levo lá pra voce.. nem te cobro nada por isso.

pelo menos vai amenizar o prejuizo.

Última edição:

Italo221

New Member
Você tem o telefone dele? Se quiser te passo por MP e vcs resolvem da melhor forma possível
Eu tenho o contato dele amigo... Como você mesmo falou: ele ofereceu em me pagar parcelado.
Ele me mandou essa proposta por mensagem.
Obrigado pela ajuda!
Mas quero ver a versão dele aqui... E com isso resolver a situação.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

@Italo221
mas o problema é só pino torto? pq aqui onde eu moro tem uma loja que reparam placa mãe na hora, na sua frente por 60 reais.

já levei algumas placas com pinos tortos e ele resolveu em 10min.. o rapaz manja bastante.

se o cara aí não aparecer entra em contato comigo que daí você me manda a placa e eu levo lá pra voce.. nem te cobro nada por isso.

pelo menos vai amenizar o prejuizo.
O problema é só esse mesmo @K4ZZ e por isso algumas coisas deixaram de funcionar.
Tá barato mesmo
Pesquisei em uma loja de confiança a Getech Informatica e ficou bem mais caro.
Mas confio nos caras

Última edição:

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral [RIP]
Prezado @Italo221 nao tenho procuração para defender o @thiago.cas nesse caso, mas o farei por conhecê-lo aqui do fórum há quase 2 anos e de termos feito negócios (ele e eu) várias vezes:

1 - lamento muito o ocorrido com você. Tenho certeza que tanto você quanto o Thiago não têm culpa no ocorrido. Quero com isso dizer que você NÃO danificou os terminais e que ele te enviou a placa em perfeitas condições

2 - pelo que sei, o Thiago estava utilizando a máquina até decidir colocá-la a venda no Bazar. Inclusive o ajudei na precificação dos itens e ele mesmo me ofereceu a placa antes de anunciá-la.

3 - na mesma leva que vendeu a mobo pra vc o Thiago vendeu vários outros itens do pc dele e sem nenhum problema.

4 - quanto a "não trabalhar com ML" eu pondero - você estaria disposto a pagar mais caro pelo ML, uma vez que ao esgotar os anúncios grátis quem vende tem que pagar de 10 a 17% de comissão pela venda?

5 - não descartando a possibilidade do dano ter sido feito no transporte e o fato do Thiago ter enviado a placa com seguro, acredito que o mesmo cubra eventuais danos aos produtos e não apenas extravio. Vocês podem tentar o mesmo.

6 - da mesma forma que entendo que para você não seja interessante receber de volta seu dinheiro aos poucos, acho leviano da nossa parte fazer qualquer julgamento sobre a oferta feita pelo Thiago. Muitas vezes quem vende algo aqui no bazar o faz por estar precisando do dinheiro, e certamente ele não contava com esse problema que vocês tem hoje. Talvez se vc retornar a mobo pra ele apenas após a devolução completa do valor seja aceitável?

Enfim, espero que os dois consigam encontrar um denominador comum e entrem em acordo.

Abraço.
beleza, tudo muito bonito e talz, mas custa o cara vir aqui no fórum e dar uma satisfação no tópico??????
problemas acontecem mesmo, mas se o cara falou pelo whatsapp com o OP, não é possível que ele não tenha 2 minutos disponíveis em algum momento do dia pra acessar aqui e explicar o ocorrido... o tópico foi aberto justamente pra ele se explicar pra comunidade.... e ele deve ter lido tudo, mas nem fez questão de responder aqui...
fica complicado, né? :shrug:

ngm quer saber detalhes do problema ainda mais se for pessoal... só q venha aqui e se explique, ainda que em 5 palavras, oq ele fará pra resolver a situação, dar sua versão da história, enfim... qdo a pessoa some, só tem a perder

unBond

Usuário em Recuperação
Não importa se a placa tava perfeita (o que eu duvido muito, visto os problemas no primeiro post), o fato dele ter mandado sem proteção no socket comprova o desleixo/má fé do vendedor. Troca do socket é um procedimento caro e sem garantia. Melhor o op ficar com a placa pois o risco de dar merda e não receber é muito grande, e que sirva de lição para futuras negociações aqui no forum:

-Tirar fotos macro do socket com o nome assinado no papel
-Enviar a placa com proteção no socket (processador ou capinha)
-Não negociar via depósito

O op é meu amigo à vários anos, só pra deixar claro.

N3SSO

#PTFO
Todo mundo que tem um mínimo de conhecimento de HW sabe que numa negociação de MoBo (intel) o item mais crítico são os pinos do socket.

Não tirar foto macro do socket, mandar sem proteção e não dar absolutamente nenhum feedback nesse tópico ao user e à comunidade Adrenaline, é no mínimo, um desrespeito.

Espero que a situação se resolva.

thiago.cas

Blood And Sand
Devido ao trabalho e por quase ficar incomunicável por conta deste, respondi a solicitação a ADM só agora.
Espero que possamos resolver em breve.

thiago.cas

Blood And Sand
Segue mensagem enviada ao Kyle, adicionei mais algumas fotos aqui no corpo, inclusive.
Desculpe a imensa demora, eu trabalho embarcado em Plataforma de Petróleo, e geralmente fico de 15 a 21 dias praticamente incomunicável.
Bom, vamos lá.
Logo após o interesse e um prévio contato via PM, o usuário me chamou no Whatsapp pra fecharmos, e insistiu bastante nas fotos do Socket, eu tirei novas fotos e mandei a ele. Sem problemas. (inclusive abri a caixa já fechada e tirei uma nova foto.
Seguem fotos do Socket e da placa:

A Placa foi muito bem embalada, em sua caixa original, com a Nota Fiscal e com garantia.
Logo ao recebê-la, me informou que alguns poucos pinos estavam tortos. Estranhei bastante e até levantei a hipótese de alguma tentativa de querer me enviar uma placa com defeito e etc. Não o acusando, mas com 12 anos de fórum, vendendo e comprando sem problemas, estranhei...
No entanto, solicitei a ele que tentasse, com uma pinça ou algo semelhante, o reparo dos poucos pinos. Já passei por isso e funcionou.
O usuário se sentiu quase ofendido, e disse que não ia tentar nada, acionando a moderação e querendo cancelar a negociação. Pedindo o dinheiro de volta de imediato.
Como eu tenho somente referências boas e sou muito zeloso com meus ítens, pedi a ele que entrasse mesmo em contato pra tentarmos algo.
Gostaria de reforçar que nenhuma das partes foi mal educada ou faltou com respeito. Tanto eu como ele conversamos numa boa.

Espero que a gente consiga chegar num meio termo.

Tenham uma boa semana

thiago.cas

Blood And Sand
Seguem fotos enviadas pelo usuário, dos pinos tortos.
Isso parece uma tentativa de encaixe mal feito, sinceramente. São só 2 ou 3 pinos, pelo jeito.
Por isso dei a sugestão de tentar repará-los
Muita gente tenta encaixar o processador pelas laterais, posteriormente deitando-o sobre o restante do socket. Isso é apenas uma hipótese, claro.

unBond

Usuário em Recuperação
Por isso dei a sugestão de tentar repará-los
Muita gente tenta encaixar o processador pelas laterais, posteriormente deitando-o sobre o restante do socket. Isso é apenas uma hipótese, claro.

Não sei se o user comentou contigo, mas ele trabalha com computadores, sem contar que temos intel desde a primeira geração, então com bom e velho oldfag, ao pegar uma mb é óbvio que uma das primeiras coisas que conferimos é o socket. Então pode descartar incompetência da parte dele. Minha curiosidade é, pq diabos tu não mandou o socket protegido ainda mais com nosso querido correios envolvido?

E outra, ser oldfag não significa nada, a área de pendências tá ai pra provar.

Última edição:

Dino

Amarelo deserto e seus tremores
Manda consertar e cada um paga metade do conserto. Pronto.

Senão vai ficar nessa história até quando... tem que resolver.

Apenas como adendo: tudo o que eu recebo, de loja ou de pessoa física, eu filmo; hoje em dia, com nossa qualidade de serviços prestados em transporte e afins, não tem como receber uma encomenda sem estar precavido.

thiago.cas

Blood And Sand
Conversamos via Whatsapp agora e me comprometi a arcar com os custos do reparo. Aguardo só o usuário fazê-lo e resolvemos isso numa boa. Afinal, ja negocio aqui tem muito tempo, e não vai ser depois de velho que vou prejudicar alguem.

Italo221

New Member
Então vamos...
Também quero resolver a situação, porque acaba se tornando chato esse problema.
Acredito que não foi no transporte, pois a caixa não tinha marcas de pancada... Como o user unbond citou...Trabalho com isso a alguns anos e sempre usei Intel, acredito que não daria esse vacilo de colocar o processador de forma errada.
Vendedor realmente me deu a idéia de desentortar os pinos, mas não quis arriscar.
Essas fotos são as primeiras que eu mandei... Estava em um ambiente escuro e não saíram boas. Segue outras que ficaram melhor:
Imagem1
Imagem2

Obs: Essas fotos também foram enviadas ao vendedor!
Gostaria de uma explicação do vendedor @thiago.cas aqui no fórum, porque não colocou a proteção do socket?
Era uma MB que eu desejava a muito tempo, infelizmente não foi como eu planejei.
Outra observação que não confere foi que o vendedor disse que a caixa estava fechada e abriu para tirar foto do socket... Tenho como provar que ele embalou no dia que eu fiz o pagamento e não estava fechada antes.
Outros detalhes que não falei antes... Que não tem muito haver com a reclamação, mais faz gerar algumas dúvidas...
1º Disse que ia mandar por Sedex e mandou por PAC e não avisou nada. Só avisou depois que enviou...
2º Disse que fica vários dias incomunicável... Mas estava entrado aqui no fórum...
3º Sabendo o jeito que os correios funcionam, o mesmo só embalou com um papel e não colocou nenhuma outra proteção... O mesmo disse: Não prendi fita na caixa da placa, pode rasgar sem dó...

Pra não prolongar muito essa história... Mandei mensagém para o vendedor e espero entrar em um acordo...
Só queria explicações mais claras aqui no fórum!
Espero que ninguém passe por isso... Ainda mais sendo um item que você deseja muito.

thiago.cas

Blood And Sand
- Te dei o Frete PAC com seguro grátis, o Sedex ficava em 140 Reais. Te Expliquei isso.
- Embalei a caixa e não fixei durex na caixa, pra não danificar, tomei o cuidado de colocar fita somente em contato com o papel e o plastico bolha que envolvi. Por isso o "pode rasgar sem dó". Assim não danifica o papelao e o desenho da caixa pra revender.
Pra mim, você pode estar agindo de ma fé.
Ou a sua placa aí deu defeito e você esta querendo me mandar uma ruim der volta.
Minha proposta é pagar o reparo. Sem custo pra você.
Sem mais.

guigamuck

New Member
Então vamos...
Também quero resolver a situação, porque acaba se tornando chato esse problema.
Acredito que não foi no transporte, pois a caixa não tinha marcas de pancada... Como o user unbond citou...Trabalho com isso a alguns anos e sempre usei Intel, acredito que não daria esse vacilo de colocar o processador de forma errada.
Vendedor realmente me deu a idéia de desentortar os pinos, mas não quis arriscar.
Essas fotos são as primeiras que eu mandei... Estava em um ambiente escuro e não saíram boas. Segue outras que ficaram melhor:
Imagem1
Imagem2

Obs: Essas fotos também foram enviadas ao vendedor!
Gostaria de uma explicação do vendedor @thiago.cas aqui no fórum, porque não colocou a proteção do socket?
Era uma MB que eu desejava a muito tempo, infelizmente não foi como eu planejei.
Outra observação que não confere foi que o vendedor disse que a caixa estava fechada e abriu para tirar foto do socket... Tenho como provar que ele embalou no dia que eu fiz o pagamento e não estava fechada antes.
Outros detalhes que não falei antes... Que não tem muito haver com a reclamação, mais faz gerar algumas dúvidas...
1º Disse que ia mandar por Sedex e mandou por PAC e não avisou nada. Só avisou depois que enviou...
2º Disse que fica vários dias incomunicável... Mas estava entrado aqui no fórum...
3º Sabendo o jeito que os correios funcionam, o mesmo só embalou com um papel e não colocou nenhuma outra proteção... O mesmo disse: Não prendi fita na caixa da placa, pode rasgar sem dó...

Pra não prolongar muito essa história... Mandei mensagém para o vendedor e espero entrar em um acordo...
Só queria explicações mais claras aqui no fórum!
Espero que ninguém passe por isso... Ainda mais sendo um item que você deseja muito.

Italo, vai me desculpar, mas vou fazer um comentário aqui que talvez venha te ajudar no futuro - suas mensagens e comentários são bastante agressivos.

Sério mesmo... Você parece estar convicto que o cara tentou te vender um produto com defeito e joga tudo no ombro dele... beleza, vc tá no seu direito como comprador, mas na boa, entre a sua palavra e a do meu amigo eu vou na do meu amigo... nada contra vc particularmente, mas escolho confiar em quem eu já conheço.

Enfim, muitos aqui também me acham agressivo, muito provavelmente pela forma que escrevo. Talvez vc e eu tenhamos esse mesmo problema, e mesmo sem querer, parecemos ser agressivos.

@thiago.cas sugestão cara - abre uma reclamação nos correios e pede o ressarcimento do seguro por danos na mercadoria. Vc tem fotos da placa antes de enviar, e, se o Italo está falando a verdade e a placa chegou lá com defeito vc tem a fotos dela com o defeito. Abre a reclamação, pega o dinheiro e devolve pro cara o que os correios lhe reembolsar.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)