Aumentar RAM do notebook

KaykyAlpha

New Member
Registrado
Então galera, tenho um notebook dell inspiron 5547 com as configurações:

I5 4210U (Placa integrada INTEL HD 4400)
Placa de vídeo dedicada AMD RADEON R7 M260 2GB
1x4GB DDR3

Estava pensando em colocar mais um pente de 4gb de RAM, vocês acham que terá um bom ganho de desempenho? Mais especificamente no CS GO.
O uso da GPU sempre oscila em 50/90% no CS. (Meu é WINDOWS 10). 3200MB é o máximo que o notebook consegue entregar pro jogo, por isso queria botar mais um pente.
 

Andre Leao

New Member
Registrado
Não sei se vai aumentar o desempenho no jogo, CS precisa mais é de processador, mas memória DDR3 está bem barato, e ainda pode achar usado, mais em conta ainda. Vale a pena testar.
 

1ronM4n

Member
Registrado
4GB é bem pouco cara... vale a pena tentar, mas não da pra ter certeza.. algum ganho você vai ter, mas pode não ser em FPS no jogo.
 

andregabeh87

Azar é rotina...
Registrado
Olha... Para usar o Windows de forma tranquila, os 4GB de upgrade seriam recomendados (reduz a chances de usar o HD para "memória RAM", o que leva o desempenho do sistema no chão), mas infelizmente praticamente não vai garantir melhora em jogos.
 

Venom Carnage

Member
Registrado
Acho até que seria mais viável usar o windows 7 nesse teu modelo mesmo. Com certeza com mais um pente de 4gb iria melhorar o desempenho geral de uso, mas não de jogos.
 

GeekZilla

GeekZilla
Registrado
Na verdade adicionar mais 4GB e com isso ativar o dual channel dá uma leve melhorada em games como BF1 (existe uma longa e eterna discussão nas interwebs sobre dual channel e jogos, mas memória a mais é sempre bom).

Agora como o Venom falou, essa máquina, e em especial esta CPU, é para Windows 7, vai ficar um pouco mais leve. Para games com CPUs mais antigas o Windows 7 acaba tendo um desempenho um pouco melhor, quando bem acertado é um ótimo sistema.
 

dvsv

Well-Known Member
Registrado
Vai melhorar sim mais pelo dual channel e pq 8GB é o mínimo no Windows + jogos.
E ignora esses conselhos de voltar pro Windows 7, desculpa mesmo mas o pessoal não sabe o que fala, estamos falando de um Haswell 2C/4T e não de um Pentium 4 HT da vida pra recomendar usar SO antiga (e logo sem atualizações) só pra ganhar desempenho...
 

GeekZilla

GeekZilla
Registrado
O pessoal sabe o que fala sim, a CPU dele tem 3500 pontos em média de benchmark (passmark), a diferença em testes do Windows 10 para o 7 as vezes pode ser interessante, no i5 7300HQ onde fiz um review uns tempos atrás valia a pena, o 7700H não chega a tanto. SO pode ser antigo mas nem por isso é ruim, atualizações? De que exatamente? Performance? Segurança?

Claro são casos e casos, pode ocorrer da melhora não ser tanta ou quase nenhuma, Sendo que trata-se de uma CPU de 2014 não vejo porque não utilizar este S.O.

A questão aqui é aproveitar o máximo dentro do que ele tem. Mas como falei nem sempre o SO vai ser o ponto chave, veja que abaixo existe pouca diferença e enquanto neste game o 7 levou um pouco de vantagem em outros existe alguma perda, não existe verdade absoluta.

Outra coisa é respeitar quem vem aqui ajudar ;) , sempre que alguém tenta empurrar uma verdade absoluta ou de antemão descartar opniões vejo algo errado. Mais cordialidade por favor.

Agora claro se alguem tivesse aqui dito algo como "usa o Windows 10 LTSB", ai sim seria uma grande besteira.

 
Última edição:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)

Topo