Arcade caseiro de baixo custo!

Erpa

New Member
Me inspirei na ideia do user zanac..mais c foce fazer um do zero,naum gastaria menos de 1500 reais..entaum parti para outra ideia..oq fiz foi encontrar um gabinete usado q esteja conservado..entaum encontrei um abandonado no fundo de uma marcenaria..e pasmem com o custo de apenas R$389.00..consegui realizar mais um velho sonho de criança.

abaixo o custo do meu arcade:

gabinete = R$130.00 só o caixote com os controles e botões
adaptador de controle de ps2= R$20.00
monitor 19" crt usado= R$150.00
duas placas de controle analogico de ps1 + mão de obra do serviço de solda = R$50.00
cabo extensor vga para poder alternar entre os monitores = R$9.00
teclado e mouse usb usados = R$20.00
2 cabo extensor usb = R$10.00

Totalizando apenas R$389.00

o som uso do meu proprio pc..a distancia do arcade e do gabinete do pc esta um pouco longe por isso o uso dos cabos extensores,c vcs derem sorte iraum conseguir o gabinete bem conservado e com alavancas e botões perfeitamente funcionando..no meu tive q subistituir duas pequenas pecinhas de plastico..q o cara q me vendeu o caixote nem me cobrou:thumbs_up

aqui quando trouxe ele pra casa:

aqui ele ja limpo e com alguns ajustes e colocado no lugar:

aqui ele com o monitor e ja funcionando só faltando acabamento onde esta o monitor q irei providenciar esta semana,irei copiar a ideia do user zanac e fazer um mecanismo para girar a tela para jogar jogos q usa o monitor na vertical:

aqui o sistema q usei em duas placas de controle de ps1,para os emuladores de pinbal(visual pinball e future pinball) deixei botoes laterais e ficou muito bom..as plaquinhas ficou feinhas e mal fixadas..esta semana tambem deixarei tudo certinho:

e aqui o resultado..minha filha jogando mortal kombat:

link do video: http://www.youtube.com/watch?v=qh1sqAljB3E

Bom pessoal é isso ai,com pouca grana c correr atraz consegue realizar sonhos,mais claro quem tiver condições o ideal é fazer uma personalizada q fica bem melhor.mais para efeito de jogatina vai da no mesmo..abraço a todos e espero q gostem da ideia:thumbs_up

strikegamer

Gamista :)

Acabando os ajustes finais ae vou ae pra tretarmos no Street :evil:

Erpa

New Member

Acabando os ajustes finais ae vou ae pra tretarmos no Street :evil:
opa pode vim..te detonarei no street 1 2 e 3 e quando sair o 4 pro pc tambem te detonarei :lol::lol::lol::lol:

strikegamer

Gamista :)
opa pode vim..te detonarei no street 1 2 e 3 e quando sair o 4 pro pc tambem te detonarei :lol::lol::lol::lol:
Calma... estou treinando hehehe...

Street 2 td dia no PSP e no Mame aki.... darei aperto... hahahaha

Alvinho

Gato
Membro Honorário
ehuhauahuaha que massa!!!!!!!!!!

aerotfs

Member
Erpa é o MacGyver do Adrena! Excelente trabalho cara! Imagino as disputas que vão rolar quando o SF IV sair.

Erpa

New Member
Erpa é o MacGyver do Adrena! Excelente trabalho cara! Imagino as disputas que vão rolar quando o SF IV sair.
:lol::lol::lol::lol::lol:esta de MacGyver foi foda..pqp..a ideia é essa,mais enquanto naum tem o 4 estamos truvando no 1 2 e 3 e kofs :D

Erpa

New Member
Pessoal meu amigo filmou meu arcade eu jogando visual pinball nele..ele filmou de celular ai no youtube ficou mais lento ainda..mais da pra ver a ideia em execução:yes:

Ferawill

New Member

zanac

New Member
Erpa vou ver se arrumo uma camera digital pra filmar como funciona o esquema de rotação que eu fiz, mas pelo que percebi a largura entre o seu monitor e a lateral está muito pequena, mas quem sabe com o video em detalhes vc consiga bolar algo mais eficiente.

humm to começando a ficar com inveja do seu arcade :ras:

Nesse sabado comecei a colar os adesivos.

high_tension

alta_exaltação
Show de bola esses arcades. Sempre quis ter um, mas por questões de espaço não posso....

Erpa

New Member
Erpa vou ver se arrumo uma camera digital pra filmar como funciona o esquema de rotação que eu fiz, mas pelo que percebi a largura entre o seu monitor e a lateral está muito pequena, mas quem sabe com o video em detalhes vc consiga bolar algo mais eficiente.

humm to começando a ficar com inveja do ser arcade :ras:

Nesse sabado comecei a colar os adesivos.

loucura heim zanac..ficou muito top o seu arcade..onde posso arranjar adesivo do logotipo do MAME(multiple arcade machine emulator):cool:

e estes adesivos onde posso conseguir?

quanto ao sistema de girar o monitor..no seu caso ai foi mais facil pq c trata de monitor lcd,eu to usando um de tubo...mais o serralheiro diz q pode bolar algo q de certo,vamos v esta semana oq acontece.

eu naum sou fã de monitor lcd,por causa do tempo de resposta e estes monitores 19" lcd 4:3 tem 8ms..ai q desanimei :(

Forsaken_BA

Pesquisador
Eu terminei o meu na sexta-feira, não fiz o arcade completo, apenas o painel de controle, são 2 iguais a esse da foto.

Ele entra na porta PS2 do teclado, e um se conecta ao outro por um cabo DB-25. Os leds que vcs vêem acima do controle é um sistema de teste dos micro switches, então ao apertar qualquer botão ou movimentar o controle pra qualquer direção, leds azuis acendem pra mostrar que o contato está OK.

zanac

New Member
loucura heim zanac..ficou muito top o seu arcade..onde posso arranjar adesivo do logotipo do MAME(multiple arcade machine emulator):cool:

e estes adesivos onde posso conseguir?

quanto ao sistema de girar o monitor..no seu caso ai foi mais facil pq c trata de monitor lcd,eu to usando um de tubo...mais o serralheiro diz q pode bolar algo q de certo,vamos v esta semana oq acontece.

eu naum sou fã de monitor lcd,por causa do tempo de resposta e estes monitores 19" lcd 4:3 tem 8ms..ai q desanimei :(
O Logo do MAME vc acha aqui:
http://www.robboweb.com/mamecab/links.htm

Os adesivos foram minhas montagens.

O LCD que eu uso aqui é show, é um até um pecado colocar esse LCD apenas pro arcade que eu do umas jogadinhas nos fim de semana.

No mais, boas jogatinas por ae !

XcaninoX

FernanDK

SlyX

New Member
porra, a ideia é massa, mas esta mesa de arcade com cinzeiro é foda, e este desenhos nos botoes achei feio.. aeiuhaiueha da pra arrancar isso nao?

enfim.. queria soh saber onde compro 1 controle deste tipo arcade.. ehhee

Erpa

New Member
porra, a ideia é massa, mas esta mesa de arcade com cinzeiro é foda, e este desenhos nos botoes achei feio.. aeiuhaiueha da pra arrancar isso nao?

c trata de uma maquina q era usada pra fins lucrativos entaum vinha com cinzeiro e porta para depositar as fichas,tudo nela vc pode mudar..os paineis onde estaum os botoes pode sim colocar outros,mais a proposta do topico é um arcade de baixo custo..entaum tem q c contentar com a maquina q comprar usada:thumbs_up

Forsaken_BA

Pesquisador
Ou vc faz como eu e os outros caras aí, de quebrar a cabeça e fazer um, ou procura pelo Mercado Livre que tem uma galera que vende lá, mas sinceramente eu não curti os que vendem lá não, prefiro construir o meu mesmo.

Erpa

New Member
Ou vc faz como eu e os outros caras aí, de quebrar a cabeça e fazer um, ou procura pelo Mercado Livre que tem uma galera que vende lá, mas sinceramente eu não curti os que vendem lá não, prefiro construir o meu mesmo.
mais sei la cara..os controles q vc compra sem o gabinete naum fica mesma coisa..parece q no gabinete tem mais apoio,meu amigo tem um achei ruim de jogar..mais pode c só impressão minha:thumbs_up

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)