analise de camera IP fullHD

_bono_vox_

www.rn2.com.br Loja online
Estou analisando uma camera que pelo review que vi na net, parece exelente

trata-se dessa camera abaixo
( comprei desse site recomendado por gringos e elogiado pelo suporte, alem de frete gratis ao brasil )
http://www.securitycamera2000.com/products/1080P-Outdoor-IP-Camera-with-5-Megapixel-sensor-40m-IR-Night-Vision.html

Features:
1/2.5'' 5 megapixel CMOS Color Sensor
TI DaVinci DM368 DSP
Main stream: 2 MP:1920×1080@25 fps; 3 MP:2048×1536@18 fps; 5 MP:2592×1920@10 fps
H.264 video encoding, AVI format
Support the motion detection
2pcs high power IR LEDs
40m night vision
Unique Waterproof IP66 Design
Aluminum Alloy Shell in Whole Machine Casting
Perfect Thermal Conductivity & Stability
DC 12V@2A Power input
Support ONVIF 2.2 compliant( Upgrade firmware)
Support IPhone/Android phone viewing
Support iphone /ios android mobile remote APP: Tsee (NAT 4 Port web:80 RTSP:554 mobile:556 data:8091)
There are 4mm, 6mm, 8mm, 12mm and 16mm lens for optional, by default, we will ship out 8mm fixed lens.
Color: Gray and Silver for optional, by default we will ship out silver one.
Note:

CVBS and BNC video output are invalid for now.
It supports Window XP/Vista/7 32bit/64bit and IE 6.0, IE7.0 and IE8.0 browser only. The power adapter is not included in the package, we recommend you this one: AC 100-240V to DC 12V 2000mA Power Adaptor (PZ0374).
Real-time resolution 2MP: 1920 x 1080@25fps; Lens parameter 3MP; Sensor parameter 5MP, not suitable for long time use.

review completo http://blog.quindorian.org/2013/03/ipq1649x-1080p-outdoor-ip-camera-with-5.html

imagem de dia https://www.youtube.com/watch?v=blkVFnIvLsc

imagem a noite https://www.youtube.com/watch?v=ouY3FDkzNUw

pretendo fazer um review nacional para nós quando chegar o produto.
nao estava satisfeito com o sistema analogico que usamos em nossas empresas e estou entrando no mundo das cameras IP´s de alta definição.
claro que temos uma boa internet e estrutura de rede para suportar isso

comentarios sao bem vindos :awesome:

dani5lo

temet nosce
acompanhando o topico...no aguardo do seu review meu brother!!

ph0b0s

Member

darktag

PC Gamer

_bono_vox_

a camera chegou.........e vou contar a voces............é muito boaaaaaaa! a imagem é incrivel.
estou fazendo testes ainda.

darktag

PC Gamer
a camera chegou.........e vou contar a voces............é muito boaaaaaaa! a imagem é incrivel.
Encha o tópico de fotos, comentários sobre as características, onde comprou, com quem comprou, etc.

_bono_vox_

http://www.securitycamera2000.com/products/1080P-Outdoor-IP-Camera-with-5-Megapixel-sensor-40m-IR-Night-Vision.html

frete gratis, chegou em quase 2 meses
fui taxado pela receita, mas os vendedores gringos perguntam quanto vc quer declarar na caixa, eu pedi 42 dolares
fui taxado em 50 reais pela receita...no brasil uma camera potente como essa nao custaria menos de 900 ou mil reais.

to com um projeto de cameras digitais, uma empresa pediu 30 mil reais, eu importando e montando meu sistema sai por 8 mil

as fotos posto em breve

darktag

PC Gamer

frete gratis, chegou em quase 2 meses
fui taxado pela receita, mas os vendedores gringos perguntam quanto vc quer declarar na caixa, eu pedi 42 dolares
fui taxado em 50 reais pela receita...no brasil uma camera potente como essa nao custaria menos de 900 ou mil reais.

to com um projeto de cameras digitais, uma empresa pediu 30 mil reais, eu importando e montando meu sistema sai por 8 mil

as fotos posto em breve
No aguardo :awesome:

[leo]

New Member
Tem garantia essa câmera? Minha preocupação de trazer produtos lá defora são as garantias.

jtedaldi

És Fuedas
Muito bom amigo, nao conhecia este site. Os preços sao muito bons perto do que vejo da alixpress e ebay.

Você esta usando algum gravador para a camera?

crunk

Somewhere around ...
Putz que bela definição em, curti demais. Esperando seu parecer gogogo :joia:

_bono_vox_

eles dao garantia sim, eles trocam em caso de defeito, ja vi um gringo relatando que eles dao total assistencia aos clientes.

ainda nao estou usando gravador na camera, a ideia é usar um dos meus servidores dedicados para gravar as imagens via soft da camera.

a imagem em fullhd trava demais por consumir muita largura de internet, mas para analisar imagens gravadas é otimo demais.
para visualizar ao vivo recomendo ver em baixa resolução para melhor fluidez das imagens.

o firmware da camera acredito que tenha que atualizar, as vezes da uma travada e tenho que reiniciar.
ela vem com um tipo de linux embutido pelo que li.

DanielAni

Fast and Furious

O adianta ser fullHD se precisa baixar resolução por causa da banda? :hmm:

_bono_vox_

O adianta ser fullHD se precisa baixar resolução por causa da banda? :hmm:
adianta para analise de imagens gravadas em hullHD , que ai rola um zoom digital e imagens cristalinas.

para ver ao vivo pela internet fullHD nao rola, fica 1 FPS a cada 3 ou 5 segundos kkkkk
Ver pela rede interna rola de boa o fullHD

Tem que ter um upload de 10 megas para rolar de ver pela net UMA camera dessa em fullhd com uma certa suavidade.
Aqui com 50 megas de down e 6 de up, ta travando....mas em resolução menor fica bem suave.

Sexta eu posto umas imagens, por sinal, sao muito boas.

Roman

New Member
A parte da estabilidade preocupou... Ter q reiniciar a câmera definitivamente não rola...

_bono_vox_

agora ficou mais estavel e mesmo pela internet a imagem esta bem mais fluida , tipo 1FPS por segundo a 2 FPS

segue imagens da qualidade

Jarbasafa

Undead Rogue

Vinicius Fernandes

Active Member
Bono, preciso muito de uma ajudinha sua.
To pensando em comprar essa camera para colocar no sitio so que nao sei se ela e compativel com o SurveillanceStation.
Tem como me passar seu email para ver se tu consegue me ajudar

_bono_vox_

To pensando em comprar essa camera para colocar no sitio so que nao sei se ela e compativel com o SurveillanceStation.
Tem como me passar seu email para ver se tu consegue me ajudar
posta aqui a duvida, que ja ajuda demais usuarios futuros.

eu nao conheço ainda o SurveillanceStation

Vinicius Fernandes

Active Member
posta aqui a duvida, que ja ajuda demais usuarios futuros.

eu nao conheço ainda o SurveillanceStation
entao o SurveillanceStation e do synology.
Eu tenho um aqui em casa ai eu preciso saber se ele e compativel com ele.
Voce consegue compartilhar ele atraves da internet para eu tentar configurar aqui para ver se funciona.
E so colocar no ddns

mninja

Banido
Banido
Configurei um server com zoneminder em raid 5 numa VM, 18 câmeras em 640x480@25 fps em alarme 5 em idle, ele não deu conta, imagina 10 câmeras dessas! O cara ia ter que fazer um storage de SSD pra dar conta do volume de dados.

_bono_vox_

Configurei um server com zoneminder em raid 5 numa VM, 18 câmeras em 640x480@25 fps em alarme 5 em idle, ele não deu conta, imagina 10 câmeras dessas! O cara ia ter que fazer um storage de SSD pra dar conta do volume de dados.
fato :fovhappy:

ela é boa para um local que precise de uma imagem top em especial para analise, nao rola usar em todos os locais nao

mninja

Banido
Banido
fato :fovhappy:

ela é boa para um local que precise de uma imagem top em especial para analise, nao rola usar em todos os locais nao
pois é eu tive que abaixar a resolução pra 320x240 e as duas da entrada/saída deixei em 640x480. Olha uns prints aí:

Specs da config:

Gravando apenas em movimento. Idle 5 fps, em alarme 25 fps.

Servidor: VM em um xeon com raid 5. Com 4 virtuais e 3gb de ram. Partição para os vídeos de 400GB.

Alguns eventos gravam um pouco 'travados', mas já deu pra flagrar alguns delitos, aos poucos vamos aperfeiçoando. Mas a ideia é que tudo seja migrado pra uma solução dedicada de CFTV em 6 meses.

ah o principal, as câmeras!

16x axis p1343

2x m1011

Última edição:

_bono_vox_

manda um print das imagens em si , para ter uma noçao da qualidade da camera

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)