Ajuda para montar pc até R$6500,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

spiltag

New Member
Moçada, não sei se esse é local correto para esse tipo de dúvida, porém não encontrei o lugar específico. Seguinte, vou ser bem direto: ando meio desatualizado sobre lançamentos de hardware pra área gamer, então gostaria da ajuda de vcs com a seguinte questão: qual a melhor configuração possível eu consigo montar com esse valor visando somente jogar?não dou preferência para Intel ou AMD, simplesmente quero a melhor config possível. Obrigado.

1ronM4n

Member
Ryzen 3 3700x, Mobo B450, 16gb ddr4, rtx 2070, ssd 500gb, fonte 500-600w.

paulomello2006

Active Member

Core i7 9700K
16Gb DDR4 3000mhz
Placa mae Gigabyte Z390-M Gaming
Placa de video - RTX 2070-S (S = versão Super)
Fonte de 650W de qualidade (Corsair, EVGA, CoolerMaster, ThermalTake)
SSD 480Gb + HD hibrido de 2Tb

Seu dinheiro deve dar e sobra ainda!

spiltag

New Member
obrigado pela resposta amigo, e gabinete, qual tu recomenda?resolvi voltar a jogar no PC e estou muito desatualizado
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Eu montaria o seguinte:

Core i7 9700K
16Gb DDR4 3000mhz
Placa mae Gigabyte Z390-M Gaming
Placa de video - RTX 2070-S (S = versão Super)
Fonte de 650W de qualidade (Corsair, EVGA, CoolerMaster, ThermalTake)
SSD 480Gb + HD hibrido de 2Tb

Seu dinheiro deve dar e sobra ainda!
Valeu amigo, mas e o gabinete, qual tu recomenda?Só tenho o monitor, Se possível gostaria de um gabinete full tower com leds RGB. Posso até dar uma esticada pra 7000,00 se for preciso.

Última edição:

Gonira

New Member
Ok, vc já tem monitor, mas já tem os outros periféricos (teclado, mouse, som, fone), já tem cadeira, já tem gamepad (se vc for desses), já tem mesa?... Não esquece de pôr tudo na balança, pq se juntar tudo e dependendo do quanto de firula vc inventar, pode ficar uma nota. Meu PC deve custar coisa de uns 6k se fosse pra comprar tudo hoje, mas juntando com o pacote completo, passa de 11k fácil.

Pra jogar, pega um Ryzen, 3600 ou 3700, melhor c/b disparado, Intel já era. Placa de vídeo vai depender muito do seu monitor (resolução/refresh rate), mas nessa faixa de preço o mais balanceado é algo na faixa do que o pessoal aqui indicou mesmo, 2070, 2060 super, 2070 super, ou 5700 xt do lado da AMD, só não espere boa performance em 4k de nenhuma delas. Memória certamente 16GB, coisa de uns 3000mhz, casa perfeito com os Ryzen, mas importante avisar, dois pentes de 8 sim, um pente de 16 não, dual channel na memória faz MUITA diferença.

Obrigatoriamente um SSD pro sistema. Se o espaço do SSD que vc animar comprar não for suficiente, combine com um HD regular pra armazenamento bruto. Placa mãe não manjo muito, quando montei meu kit por agora optei por uma B450 por ser uma opção popular (nem porcaria nem muito cara) mas sei lá, meio que tanto faz pra performance também, importante é ter todos os slots que vc quer (e dissipadores sempre são bem-vindos).

Não economize na fonte. Escolha de acordo com a placa de vídeo, pq é o que mais puxa energia no sistema. Pesquise pra ver quantos watts a placa requer, e compre uma fonte de qualidade, senão frita tudo em uma explosão horrenda.

Gabinete é questão de gosto, vê o que tiver preço e design que te agrade, só tem que tá atento às dimensões pra ver se a placa mãe e a placa de vídeo cabem nele. Importante nele é ter uma refrigeração bacana (pelo menos um cooler na frente e um atrás, mas combinar ao menos 3 é melhor, compre separadamente se precisar, mas não precisa exagerar também). Algo que eu gostei no meu Aero 500 (um até baratinho aliás) foi ter filtros de poeira na frente e em cima, ajuda bastante a manter a parada limpa, recomendo dar preferência a um que tenha isso.

Tiago Flanker

New Member
Com esse orçamento vai sobrar dicas pra montar o teu setup, eu diria que vai ter uma enchente de dicas ahuehauehauheauheuaheuah
Boa sorte com a config que você contemplar.

claudiomendonça

Usuário Super Safado

Eu só trocaria ai por uma rtx 2070 super e um ssd nvme de 960gb.

com 6,5k da para comprar.

Bruno Talis

Be a simple man. --~,~Engenharia Civil~,~
spiltag

New Member
moçada, encontrei esse Pc aqui do link, o que vcs acham?o que me despertou interesse foi o fato dele vir com uma rtx 2080

Está um pouco acima do meu valor inicial, mas posso ajuntar mais algum troco se compensar. É um bom conjunto, entrega 4k?

guimotta

15 anos de fórum
moçada, encontrei esse Pc aqui do link, o que vcs acham?o que me despertou interesse foi o fato dele vir com uma rtx 2080

Está um pouco acima do meu valor inicial, mas posso ajuntar mais algum troco se compensar. É um bom conjunto, entrega 4k?

compra na hora. não tem nem o que ver!! baita pc, pra jogar até 2023.

ps: mudei de opinião em 30 segundos, rsrsrs. Pega um 3700x + 2070s com SSD. Fica muito mais equilibrado, e o ssd faz TODA a diferença

Bruno Talis

Apenas 1x 8GB vai dar gargalo ao executar jogos com os gráficos elevados.

P3ter

New Member
compra na hora. não tem nem o que ver!! baita pc, pra jogar até 2023.
cara, com esse valor, pelo certo ele tem que jogar até 2025 e até mais sem se preocupar com nada, claro que jogando a 2k com uma taxa de frames boa.

Bruno Talis

Meu ponto de vista, 4k não compensa, MUITO melhor um Quad HD com uma taxa de frames bem fluida....

BetoValdo

Problema d BIOS
Banido
se vc quer ficar sem preocupação, melhor ir de Core i7 ou AMD R7 3700x.... Não compensa comprar Core i5/R5 para longevidade.

AMD R7 3700x
2x8Gb DDR4 3200Mhz
SSD M2 250Gb
HD 2Tb ~ 3Tb
AMD RX 5700 XT ou RTX 2070
Fonte 600W Modular

vsmith

Member
Não entendo porque a galera esta poupando na placa de vídeo e gastanto no processador.
Esperando alguém postar algum vídeo em que a config "R7 3700X + 2070" dá mais fps do que "R5 3600 + 2070-S".
O dono do tópico não vai renderizar nada, ele vai JOGAR.

BetoValdo

Problema d BIOS
Banido
Não entendo porque a galera esta poupando na placa de vídeo e gastanto no processador.
Esperando alguém postar algum vídeo em que a config "R7 3700X + 2070" dá mais fps do que "R5 3600 + 2070-S".

Porque é mais normal e facil trocar a GPU futuramente, do que trocar a CPU, Mobo...
Quem "economizou" no passado comprando Core i5 tomo no toba, quem foi de Core i7 ainda extrai mais desempenho de GPUs mais fortes...

Pra 1080p e 1440p 2070S/2070/RX5700 dão conta, a diferença é pequena....

Agora imagine que futuramente ele compre uma RTX 4080, vai ser melhor ele usar essa GPU com R7 3700X ou Core i7 9700 do que com CPU de 6 nucleos...

Tiagobel

New Member
Pensei exatamente o mesmo!
Qual o sentido de montar um 3700X com uma 2070 se o foco do Pc for em jogos?! :bwahaha:

Bruno Talis

Só pra jogos o i5 entrega desempenho praticamente semelhante ao 9700k...
Com a economia no processador vai sobrar uma margem muito boa para melhorar a placa de video.

BetoValdo

Problema d BIOS
Banido
Só pra jogos o i5 entrega desempenho praticamente semelhante ao 9700k...
claro que entrega desempenho semelhante, o problema é que quando esse Core i5 ficar com 100% de uso nos jogos FUTUROS, um Core i7 vai entregar uma Folga... O mesmo vale pra R5/R7.

Eu tenho Core i5 3570 com uma RX 590, se eu tivesse grana na época claro que teria pego um Core i7, faria total diferença pra essa GPU "nova" que peguei.

Bruno Talis

Esses novos processadores "acabaram de lançar", tem gente até hoje usando Intel de gerações muito inferiores, e conseguem jogar muito de boa.
O raciocínio da galera é como se fosse ter que fazer upgrade a cada fim de ano... O i5 vai atender muito bem e por muitos e muitos anos...

BetoValdo

Problema d BIOS
Banido
por essa logica então o cara tem que comprar uma RTX 2080TI com Core i3, afinal né., o importante é a GPU...

Gonira

New Member
Eu até entendo o argumento de pegar um processador melhor, trocar kit é um saco e sai caro, mas R5 é um ótimo processador pô, aguenta mais um upgrade de GPU tranquilo.

OP, 2080 é bem no limite pra 4k. Se seu monitor já não é um 4k, esquece isso de 4k, compensa não. 1440p vc roda tranquilo com qualquer placa mid de geração nova. Mas se achar um preço legal em uma 2080, pode pegar, claro. Puta placa.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

E pelo menos um SSD e 2x8 GB de RAM é obrigatório, como disseram. Não monte PC sem isso.

Bruno Talis

por essa logica então o cara tem que comprar uma RTX 2080TI com Core i3, afinal né., o importante é a GPU...
O seu "exemplo de lógica" é totalmente sem noção.
Tem que ser uma combinação equilibrada, nem demais na CPU, nem na GPU.

Por exemplo o I5 + RTX 2070 S /ou RTX 2080 seria uma combinação bem balanceada.

Snayperskaya

Moderador
Moderador
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)