Ajuda com cabo de rede + DVR

Never-Die

New Member
É o seguinte...Já perdi a paciência com as inúmeras tentativas SEM sucesso de tentar conectar meu dvr Intelbras 1004 mhdx a rede.
Bom, vamos aos fatos.
Tentei passar um cabo pelo forro da casa (+-15m de cabo) até chegar de um canto ao outro.
Até aí tudo bem, crimpei os RJ45 e parecia tudo perfeito, MAS, ao ligar, ele simplesmente não reconhece o cabo de rede.
Mais tarde, chamei um assistência autorizada da Intelbras para a minha casa...O técnico realizou os mesmos procedimentos e não conseguiu.
Após tentar a configuração várias e várias vezes, tive a ideia de ligar o dvr direto no meu roteador, POREM sem as câmeras e é aí que eu achei estranho...Pois ele reconheceu o cabo e funcionou perfeitamente, inclusive o acesso remoto...

Qual seria o problema? Alguem já passou por algo parecido?

Desde já, obrigado!

OBS: LEVEI NA ASSISTÊNCIA AUTORIZADA, ENTÃO O PROBLEMA NÃO É DE HARDWARE.

LPaiva

Wind
Pode ser cabo de má qualidade. Veja o vídeo abaixo para mais informação.

carlos_fbr

Member
So pode ser o cabo de má qualidade mesmo.
Aqui em casa usei uns 15 a 20 metros de cabo furukawa e não tive problemas.

obs. meu dvr e um da giga security

Never-Die

New Member
Testei com mais um cabo após ver o que vocês me indicaram aqui...Porém, sem resultado...Acredito que a resposta seja configurar um repetidor mesmo.
Obrigado!

denismota

New Member
Realmente pode ser o cabo de má qualidade, passando próximo a rede eletrica, eu te recomendo usar um cabo blindado, visto que 15 a 20 mt não é tão longe assim.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)