Age of Empires II HD - [ TÓPICO OFICIAL ]

Gargula

Gamer since 1994!
Membro Honorário
O game tá em português BR?

ArnaldoCFilho

New Member

Mas a atualização do meu AOE 2 não sai dos 9,84GB... 2 dias já... só baixando... baixando...

Essa Windows Store é teste pra cardiaco mesmo. rsrs

Alguem já passou por isso?

IceHadouken

Fã de jogos Cooperativos
Age of Empires II: Definitive Edition — Update 33315
Tamanho do Update:
30.1 MB (Steam)

Hello adventurers! Today we're pushing out a hotfix in time for your holiday gaming weekend. Check out the notes below, then grab the latest build on both Steam and the Microsoft Store!

◆ HOTFIX ◆

Here are the changes included in today's update:
  • Fixed an issue where playing in any resolution lower than the maximum resolution caused band-box selection and health bars to be incorrectly offset

◆ KNOWN ISSUES ◆

For the latest issues and solutions currently tracked by the development team:
Please visit our Known Issues support page:

FONTE: https://steamcommunity.com/games/813780/announcements/detail/1696098257057572826

Última edição:

find

"Don't forget the Joker."
Eles poderiam implantar o sistema de moinho do Star Wars Galactic Battlegrounds.

djm_jm

New Member
Só aqui que o multiplayer cai toda hora? O pior é que não dá pra reconectar, o usuário que sai da resigne, ao contrário do HD edition, que ficava com o computador até se conectar.

EmersonSUB

Banido
Banido
Só aqui que o multiplayer cai toda hora? O pior é que não dá pra reconectar, o usuário que sai da resigne, ao contrário do HD edition, que ficava com o computador até se conectar.
Aqui cai uma partida a cada 5 +ou-, é bem chato

EmersonSUB

Banido
Banido

IceHadouken

Fã de jogos Cooperativos
Vocês também são clientes da Net? Aqui a mesma coisa, até parei de jogar on-line.
Procede.
Meu colega joga Age 2 DE com internet da NET e era desconectado sempre. Tinha até relatado na página anterior.

Já eu com 25 horas de jogo só no modo online, nunca cai ou tive quaisquer problemas de conexão. Algumas partidas já duraram horas.

Minha internet é GVT (Vivo).
Meu colega resolveu esse problema mudando a internet e depois não caiu mais.

EmersonSUB

Banido
Banido
Ontem joguei uma partida que rendeu, +ou- 1500 mortes contra umas 1400 mortes. Era um TxT mas só 2 equipes ficaram grandes, eu e mais um. Um noob ficou quietinho num canto do mapa e ficou vivo até o final.

preciso achar uma civilização que seja boa pro final, com algum bônus em unidades de carne/madeira, pois ouro acaba rápido em jogo longo.

Boris Yeltsin

For the motherland!
preciso achar uma civilização que seja boa pro final, com algum bônus em unidades de carne/madeira, pois ouro acaba rápido em jogo longo.
Tem trade cart como alternativa. Costuma usar?

EmersonSUB

Banido
Banido
Tem trade cart como alternativa. Costuma usar?
Trade cart funciona quando é em times, e da pra usar. Mesmo assim não da conta de uma boa batalha com uns 15 quarteis mandando unidades lutarem sem parar, é uma produção constante, 1000 mortes pra cima. Mas no ''Todos contra todos'' ou no 1x1 ficam todos sozinhos e não tem esta opção.

Boris Yeltsin

For the motherland!
Trade cart funciona quando é em times, e da pra usar. Mesmo assim não da conta de uma boa batalha com uns 15 quarteis mandando unidades lutarem sem parar, é uma produção constante, 1000 mortes pra cima. Mas no ''Todos contra todos'' ou no 1x1 ficam todos sozinhos e não tem esta opção.
Sim. Citei mais no cenário que você descreveu. Como citou que era partida TxT, então daria pra usar.
Mas realmente não é um substituto à altura de minerar, até porque é complicado defender a rota toda, dependendo da situação.

EmersonSUB

Banido
Banido
Sim. Citei mais no cenário que você descreveu. Como citou que era partida TxT, então daria pra usar.
Mas realmente não é um substituto à altura de minerar, até porque é complicado defender a rota toda, dependendo da situação.
Da pra usar trade cart em TxT? como? Se não tem mercado de aliados.

Boris Yeltsin

For the motherland!
Da pra usar trade cart em TxT? como? Se não tem mercado de aliados.
Acho que eu devo ter interpretado errado (perdoe esse noob aqui).
Entendi TxT como partida de times, mas pelo visto é outra coisa.

EmersonSUB

Banido
Banido
Acho que eu devo ter interpretado errado (perdoe esse noob aqui).
Entendi TxT como partida de times, mas pelo visto é outra coisa.
a sim, seria todos contra todos, quando cada um fica independente do outro, bem legal jogar deste modo.

IceHadouken

Fã de jogos Cooperativos
Coming Soon! The Age II: DE December Update

Good day friends, medieval historians, battle connoisseurs, and to all you lords and ladies of the Ages!

To say the least, it’s been a busy month since the release of Age of Empires II: Definitive Edition! Over here at World’s Edge, we’ve been hard at work gathering your feedback, prioritizing your requests and bug reports, and helping our development partners while they work to build and test the latest improvements to the Definitive Edition.

And they’ve been busy; so busy, in fact, that next week we will be releasing one of the largest updates Age of Empires 2 has ever seen. The team has put together a holiday package with over a hundred bug fixes, gameplay improvements, and even some brand-new features to improve your experience.

Here’s a small snippet of some of the big highlights:
  • Game Stability Improvements & Crash Fixes
  • Balance Changes for the Cumans and Steppe Lancer
  • Other Civilization and Unit Balance Changes
  • NEW! Map Ban System for Ranked Matchmaking!
  • Updated Map Pool for Ranked Matchmaking
  • Lobbies & Matchmaking Improvements
  • Campaign Balance and Achievement Fixes
  • NEW! Campaign Completion Medals!
  • AI & Pathfinding Improvements
  • Art of War Challenge Missions now have Localized Voice-Overs

Our developer friends have been working to improve (quite literally) every aspect of the game, and they’re not done yet! While next week will introduce changes based on this first month of the Definitive Edition, we're already hard at work planning out the next systems you've highlighted as a community!

And with that in mind, remember that you have the power to inspire change! We’re always looking for feedback, suggestions, and bug reports over on our official forums and here on Steam, where there are already thousands of players discussing the game. If there’s something you’d like to see changed or added following next week's build, go see if someone has started a discussion about it! If they haven’t, then there’s no better time to kick off a thread than right now!

FONTE: https://steamcommunity.com/games/813780/announcements/detail/1707357980035273600

JCA

New Member
Galera, o ícone da Caveira (eliminar uma unidade sua) que aparecia no canto inferior esquerdo ao se clicar num aldeão e junto com as opções de Construir, Reparar etc, não tem mais ou estou fazendo alguma coisa errada? Putz se a MS tirou esse recurso foi uma bola fora.

IceHadouken

Fã de jogos Cooperativos
Galera, o ícone da Caveira (eliminar uma unidade sua) que aparecia no canto inferior esquerdo ao se clicar num aldeão e junto com as opções de Construir, Reparar etc, não tem mais ou estou fazendo alguma coisa errada? Putz se a MS tirou esse recurso foi uma bola fora.
Apenas aperte a tecla DELETE no teclado ao selecionar a(s) unidade(s).

Para agilizar mais, deixe desmarcado nas opções a confirmação de exclusão de unidade.
Confesso que nem reparei se tem o ícone ou não, só uso o atalho do teclado.

• Curtir
Reações: JCA

EmersonSUB

Banido
Banido
Coming Soon! The Age II: DE December Update

Good day friends, medieval historians, battle connoisseurs, and to all you lords and ladies of the Ages!

To say the least, it’s been a busy month since the release of Age of Empires II: Definitive Edition! Over here at World’s Edge, we’ve been hard at work gathering your feedback, prioritizing your requests and bug reports, and helping our development partners while they work to build and test the latest improvements to the Definitive Edition.

And they’ve been busy; so busy, in fact, that next week we will be releasing one of the largest updates Age of Empires 2 has ever seen. The team has put together a holiday package with over a hundred bug fixes, gameplay improvements, and even some brand-new features to improve your experience.

Here’s a small snippet of some of the big highlights:
  • Game Stability Improvements & Crash Fixes
  • Balance Changes for the Cumans and Steppe Lancer
  • Other Civilization and Unit Balance Changes
  • NEW! Map Ban System for Ranked Matchmaking!
  • Updated Map Pool for Ranked Matchmaking
  • Lobbies & Matchmaking Improvements
  • Campaign Balance and Achievement Fixes
  • NEW! Campaign Completion Medals!
  • AI & Pathfinding Improvements
  • Art of War Challenge Missions now have Localized Voice-Overs

Our developer friends have been working to improve (quite literally) every aspect of the game, and they’re not done yet! While next week will introduce changes based on this first month of the Definitive Edition, we're already hard at work planning out the next systems you've highlighted as a community!

And with that in mind, remember that you have the power to inspire change! We’re always looking for feedback, suggestions, and bug reports over on our official forums and here on Steam, where there are already thousands of players discussing the game. If there’s something you’d like to see changed or added following next week's build, go see if someone has started a discussion about it! If they haven’t, then there’s no better time to kick off a thread than right now!

FONTE: https://steamcommunity.com/games/813780/announcements/detail/1707357980035273600
Aproveitar jogar com os Cumanos antes do update, parece que estão OP. Tem jogo no online que já bota ''No Cumans''

IceHadouken

Fã de jogos Cooperativos
Aproveitar jogar com os Cumanos antes do update, parece que estão OP. Tem jogo no online que já bota ''No Cumans''
Hahahaha, não sabia disso!
Sábado passado eu joguei online com os Cumanos contra dois amigos e venci!

Joguei com eles mais por curiosidade para testar civilizações que nunca tinha jogado, não sabia que estavam OP.
Mas agora que você comentou isso, estou lembrando que foi uma das partidas em que derrotei meus colegas mais facilmente.
Faz quase uma semana, mas o que lembro da partida foi que no end-game foquei na unidade única dos cumanos, o Kipchak de Elite + um grupo de Steppe Lancer:

Kipchak é uma unidade com alcance de ataque à distância e accuracy excelentes! Fora a mobilidade por ser de montaria.
Lembro que fiquei micrando com o grupo de Steppe Lancer distraindo e os Kipchak atacando por trás, e quando meu colega invertia, o grupo que estava atacando fugia e o outro que estava distraindo atacava. Lembro de dar altas risadas nessa partida. Chegando em casa revejo o replay.

Lendo o log vi que balancearam os cumanos e a unidade steppe lancer.

EmersonSUB

Banido
Banido
Hahahaha, não sabia disso!
Sábado passado eu joguei online com os Cumanos contra dois amigos e venci!

Joguei com eles mais por curiosidade para testar civilizações que nunca tinha jogado, não sabia que estavam OP.
Mas agora que você comentou isso, estou lembrando que foi uma das partidas em que derrotei meus colegas mais facilmente.
Faz quase uma semana, mas o que lembro da partida foi que no end-game foquei na unidade única dos cumanos, o Kipchak de Elite + um grupo de Steppe Lancer:

Kipchak é uma unidade com alcance de ataque à distância e accuracy excelentes! Fora a mobilidade por ser de montaria.
Lembro que fiquei micrando com o grupo de Steppe Lancer distraindo e os Kipchak atacando por trás, e quando meu colega invertia, o grupo que estava atacando fugia e o outro que estava distraindo atacava. Lembro de dar altas risadas nessa partida. Chegando em casa revejo o replay.

Lendo o log vi que balancearam os cumanos e a unidade steppe lancer.
e ainda eles fazem o segundo town center na feudal, todas as civs só pode fazer towncenter na castle. e tem uma tecnologia pra produzir esses cavaleiros 80% mais rápido.

JCA

New Member
Apenas aperte a tecla DELETE no teclado ao selecionar a(s) unidade(s).

Para agilizar mais, deixe desmarcado nas opções a confirmação de exclusão de unidade.
Confesso que nem reparei se tem o ícone ou não, só uso o atalho do teclado.

Valeu!!! funcionou perfeitamente.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)