1x8GB + 1x16GB em notebook, será?

Bruno Talis

Be a simple man. --~,~Engenharia Civil~,~
Tenho um Dell Inspiron 5557, tem 2 slots para memória sendo que possui 1x módulo de SODIMM 8GB DDR3 (1600Mhz).
Quero fazer um upgrade na RAM dele, tava cogitando a possibilidade de adicionar um módulo de 16GB para somar com o de 8GB, vale a pena?
Ou adiciono só mais um de 8GB pra fechar o par?

Utilizo para aplicações pesadas como por exemplo o AutoCAD.

vsmith

Member
Rapaz, vamos lá. Você tem necessidade de usar os 24Gb? caso sim, pode instalar numa boa. A RAM vai funcionar em adaptive mode, vai ser 8+8 em dual channel e 8GB em single.

Caso não use os 24GB, compre apenas mais um pente de 8GB e poupe dinheiro.

Tiago Flanker

New Member
Eu aposto na sugestão dos 8gb de RAM também, pra laptop dá e sobra!

efraharder

Top DJ Superstar
achei um pente de 16gb 2666Mhz por R$400, entao coloquei.
agora está aí, 23.8Gb de ram

dvsv

Well-Known Member
Eu acho muito engraçado o pessoal socando 24GB de RAM em notebook com processadorzinho 2C/4T e telinha 1366x768 da época do Windows XP com justificativa que é pra "aplicações pesadas".
Enfim se vocês são esses tipos de usuários e querem fazer isso pois tem fé que vai melhorar então mandem bala, o dinheiro não é meu. ;)

Bruno Talis

Be a simple man. --~,~Engenharia Civil~,~
Eu acho muito engraçado o pessoal socando 24GB de RAM em notebook com processadorzinho 2C/4T e telinha 1366x768 da época do Windows XP com justificativa que é pra "aplicações pesadas".
Enfim se vocês são esses tipos de usuários e querem fazer isso pois tem fé que vai melhorar então mandem bala, o dinheiro não é meu. ;)
Aliás, é um i7 6ª Gen. / 4 núcleos e display 1920x1080.

Dispenso arrogância.
Comente se for de utilidade ao tópico, fora isso economize palavras e o tempo da comunidade.

Bruno Cabral Peixoto

New Member
Cara, note da época do XP nem suporta 16 GB quem dirá 24 GB.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Aliás, é um i7 6ª Gen. / 4 núcleos e display 1920x1080.

Dispenso arrogância.
Comente se for de utilidade ao tópico, fora isso economize palavras e o tempo da comunidade.
É por ai mesmo. No meu caso, alguns jogos como Ark Survival já estão consumindo toda minha RAM (8 GB) e ainda tem o Chrome que vc não pode nem abrir algumas dezenas de abas em paz que ele já consome tudo. Mesmo o Kubuntu consumindo apenas 600 MB de RAM, basta um Ark Survival da vida pra minha Swap (equivalente do Arquivo de Paginação do Windows), ser usada, o que diminui o desempenho. Nesse caso, 16 GB é muito bem vindo, mas se der pra sobrar um pouquinho, melhor ainda.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)