02/08/2019 - Bugs da migração do fórum para a versão 2.1.3

camilo79

Autor do tópico
Uma pergunta aos colegas. A navegação, no fórum, pelo smartphone, tá normal pra vocês? Porque, aqui, com vários navegadores está terrível!! Dificuldade e congelamento ao atualizar a página, ao postar, ao editar, ao navegar, ou seja, tudo! E só no fórum é assim. Em todos os outros sites, tá normal!
Idem aqui.

Chrome e Samsung Internet.

Felipe

Equipe Adrenaline
Administrador
Uma pergunta aos colegas. A navegação, no fórum, pelo smartphone, tá normal pra vocês? Porque, aqui, com vários navegadores está terrível!! Dificuldade e congelamento ao atualizar a página, ao postar, ao editar, ao navegar, ou seja, tudo! E só no fórum é assim. Em todos os outros sites, tá normal!
Idem aqui.

Chrome e Samsung Internet.
Oi, pessoal! Permanece a dificuldade?
Hoje de madrugada haverá manutenção de rotina como de costume, então caso ainda permaneça, amanhã entro em contato novamente. Pra mim parece normal hoje, ontem não vi.
Abraço e obrigado pelo feedback

camilo79

Autor do tópico
Hoje de madrugada haverá manutenção de rotina como de costume, então caso ainda permaneça, amanhã entro em contato novamente. Pra mim parece normal hoje, ontem não vi.
Aparentemente, tá melhor. Vou ficar atento por mais 48h.

camilo79

Autor do tópico
Oi, pessoal! Permanece a dificuldade?
Olha, Felipe, acho que não melhorou, não.

E estou desconfiando que é generalizado; no desktop também tá assim.

A diferença é que o desktop abre um pop-up de falha (de envio de mensagem, ou de LIKE); o mobile, não.

Acha isso plausível, polacho?

Felipe

Equipe Adrenaline
Administrador
Olha, Felipe, acho que não melhorou, não.

E estou desconfiando que é generalizado; no desktop também tá assim.

A diferença é que o desktop abre um pop-up de falha (de envio de mensagem, ou de LIKE); o mobile, não.

Acha isso plausível, polacho?
Consegue me dizer como reproduzir o erro? Gravar um vídeo? Tirar uns print?
Quando você dá um like ou manda uma mensagem, qual o erro que aparece?

camilo79

Autor do tópico
Consegue me dizer como reproduzir o erro? Gravar um vídeo? Tirar uns print?
É algo intermitente.

Vou tentar printar ou, ao menos, copiar o texto da mensagem de erro.

Talvez demore.

camilo79

Autor do tópico
Apareceu agora durante uma edição de post:

Opa! Nos deparamos com alguns problemas.​
Opa! Nos deparamos com alguns problemas. Tente novamente mais tarde. Mais detalhes do erro podem estar disponíveis na barra de status do navegador.​

É uma janela pop-up, com um X para fechá-la. A primeira linha está em destaque, sendo o título da janela.

polacho

I'm back
Membro Honorário
Então, aqui na versão mobile, com vários navegadores, não aparece mensagem alguma. Simplesmente trava e não vai a lugar nenhum! Aí, a solução é cancelar o redirecionamento, tentar atualizar a página algumas vezes, e quando, por fim, ela atualiza, seguir para o link desejado!

Fica mais complicado ao posta/editar, porque, como, muitas vezes não vai, se atualizar, perde o que escreveu! Eu, já me habituei a sempre copiar o que escrevo antes de enviar!

Também ocorre falhas ao citar. Neste caso, as vezes não aparece citação alguma, ou pior, é citado outro post que vinha na sequência!

Comigo, as falhas, ocorrem com frequência. Mas, sem exageros, tem momentos, que, mais ou menos, metade da navegação falha! Estou navegando na base do macete!

Obrigado pela atenção. Sorte e bom trabalho!

Última edição:

camilo79

Autor do tópico
ou pior, é citado outro post que vinha na sequência!
Tirando esse ponto, todos os outros ocorrem comigo também, @Felipe

E, frisando, a mensagem de erro ocorre SOMENTE NO DESKTOP.

Felipe

Equipe Adrenaline
Administrador
Chefe,
o problema ainda persiste. Chegou a dar uma olhada?

Obrigado
Oi, querido. Rapaz, vi sim. Parece ser um problema de uma configuração do Xenforo. Devo resolver em breve, mas tô precisando de ajuda. A pessoa pra me ajudar a fechar 100% precisa entender bem de .htaccess ou expressões regulares mais precisamente.

Felipe

Equipe Adrenaline
Administrador
Tirando esse ponto, todos os outros ocorrem comigo também, @Felipe

E, frisando, a mensagem de erro ocorre SOMENTE NO DESKTOP.
Chefe,
o problema ainda persiste. Chegou a dar uma olhada?

Obrigado
Tem como me fazer um último favor?
Espera acontecer o erro novamente, por gentileza. Quando ocorrer, aperta F12 no Google Chrome (outros navegadores tem tb) e clica em "console". Pra ver se aparece o erro pra vocês e me ajuda a mitigar 100%. Porque aqui não tá acontecendo.
Quando apertar F12, aparece o console lá embaixo:
1568671580185.png

Conseguem tirar um print? Pra eu tentar ver se aparece algum erro. Geralmente fica vermelho à direita também, indicando que há algum erro.
Tô tentando resolver antes, mas caso aconteça de novo, se tiver como mandar, agradeço ^^

camilo79

Autor do tópico
BoJack

Horsin' Around
Não sei se já foi citado mas quando há o double post merge, se você cita alguém no segundo post (o que teve o merge), a pessoa não recebe notificação.

Isso atrapalha bastante. Já perdi várias citações e só fui perceber bastante tempo depois quando entrava no tópico pra ler.

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral [RIP]
Não sei se já foi citado mas quando há o double post merge, se você cita alguém no segundo post (o que teve o merge), a pessoa não recebe notificação.

Isso atrapalha bastante. Já perdi várias citações e só fui perceber bastante tempo depois quando entrava no tópico pra ler.
também já percebi e passei por isso, acho que comentaram uma vez aqui mas passou batido........

Snayperskaya

Moderador
Moderador
O bug de aplicar negrito a todo conteúdo abaixo permanece. (Firefox atualizado)

NEGRITO TESTE 1

NEGRITO TESTE 2

No exemplo abaixo ele propaga a formatação pro restante das linhas, mesmo selecionando somente o primeiro "TESTE" e aplicando.

camilo79

Autor do tópico
Normalmente, quando há algum erro em qualquer site, ali na direita da barra do chrome, onde tem um triângulo amarelo, fica um ícone vermelho. Ex.:

(tem coisa do meu adblock ali, como podes ver :D )

camilo79

Autor do tópico

O erro foi aquele mesmo que colei alguns posts atrás;

Surgiu ao tentar dar um like (ou fazer um mouseover para aparecerem as opções de reação. Não tenho certeza)

Nano

Old Member
camilo79

Autor do tópico

Essa mensagem aí é, normalmente, block de proxy.
Tem várias mensagens ali.

Tem avatares bloqueados pelo meu adblock.
Tem essa mensagem do Blue Coat (coisa do computador do trabalho).
E tem a mensagem que, CREIO, é a que importa: Failed to load resource: 503

Nano

Old Member

Tem avatares bloqueados pelo meu adblock.
Tem essa mensagem do Blue Coat (coisa do computador do trabalho).
E tem a mensagem que, CREIO, é a que importa: Failed to load resource: 503
Esse 503 é, provavelmente, por causa do firewall da symantec (aka bluecoat).

Mas só o pessoal com o log do servidor do adrena pode te responder com certeza.

Alberth-OC

New Member
Alguém pode me dizer por que tiraram a opção de editar o comentário dps de postado? Isso servia para corrigir algum erro ortográfico e/ou adicionar novas informações sem ficar precisando dar double post.

Nano

Old Member
Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)