AMD disponibiliza drivers Adrenalin 2019 Edition 19.9.1 pronto para Gears 5

Nova versão do software chega com melhoria de desempenho e maior suporte para Vulkan
Por Carlos Felipe Estrella 04/09/2019 17:00 | atualizado 16/09/2019 08:36 Comentários Reportar erro

Links para Download

Radeon Software Adrenalin 2019 Edition 19.9.1 / AMD

A AMD disponibilizou seus novos drivers para placas de vídeo Radeon, o Software Adrenalin 2019 Edition 19.9.1, que chega otimizado para operar com o novo shooter da The Coalition, Gears 5. De acordo com a fabricante de hardware, a nova versão do programa vem com melhorias de até 8% no desempenho em Gears of War 5 em DirectX 12, se comparado com a versão 19.8.2.

A nova versão dos drivers gráficos para a linha Radeon chega com suporte ampliado para a API Vulkan, permitindo o uso de mais recursos por parte dos desenvolvedores. Entre as novidades está o uso dos tipos de memória "device coherent" e "device uncached". Elas devem ter menor desempenho do que outros tipos de memória, mas podem ser úteis para debugging em certos cenários.

Outro recurso que foi implementado é o "VK_EXT_line_rasterization", que adiciona recursos de rasterização suportados em APIs como o OpenGL. Em geral, esse tipo de ferramenta é comumente usada em aplicações de CAD. Há ainda outras ferramentas técnicas que foram implementadas, como "VK_EXT_calibrated_timestamps" e "VK_EXT_shader_demote_to_helper_invocation", ambas focadas em desenvolvimento de software.

Para completar, o Software Adrenalin 2019 Edition 19.9.1 vem com a correção para um erro de compatibilidade com o RGB Fusion 2.0. O programa não estava abrindo em sistemas com placas de vídeo da série Radeon RX 5700, inclusive causando com que o Windows travasse completamente em alguns casos.

De acordo com a AMD, os testes de desempenho foram promovidos pelo AMD Performance Labs no dia 30 de agosto. Eles usaram uma placa de vídeo Radeon RX 5700 XT rodando os software Radeon Software Adrenalin 2019 Edition 19.8.2 e a mais recente versão 19.9.1. O game Gears of War 5 estava rodando na configuração Ultra e em resolução 4K, que resultou na mencionada diferença de 8%.

Para baixar os novos drivers e ter mais informações, basta acessar este link para o site da AMD.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?