Deixar a internet decidir um nome é uma péssima ideia

Vida Digital

Diego Kerber

A essa altura todo mundo já devia saber que deixar a internet decidir algo é pedir para o caos acontecer, ou no mínimo mandar o Pitbull para o Alaska. Pois o Natural Environment Research Council (NERC), que aparentemente chegou na internet ontem, achou uma boa ideia deixar os internautas escolherem qual nome dar ao seu avançado barco de pesquisa de 200 milhões de libras.

A embarcação é "o estado da arte" em pesquisa ambiental, e irá zarpar em 2019 rumo a regiões polares, representando o que há de mais moderno em capacidade de pesquisa marítima. O problema é que se depender da internet, ele vai com um nome ridículo.

Até o momento, a sugestão mais votada é "RSS Boaty McBoatface", algo que em uma tradução muito livre vira um RRS Barquinho McCaradebarco. RSS é Royal Research Ship, o que significa que o nome completo seria Navio de Pesquisa Real Barquino McCaradebarco.

Outras ideias incluem Its Bloody Cold Here (Está Frio pra C*ralho Aqui), What Iceberg (Que Iceberg), Captain Haddock (sim, aquele com problemas com bebidas que aparece em  As Aventuras de Tim Tim e que possui um vocabulário bastante amplo quando o assunto é xingamentos), Science!!! (acho que poderia ser melhor essa sugestão) e Big Metal Floaty Thingy-thing (Coisinha Grande de Metal Flutuante). As traduções sempre perdem um pouco do sentido original, já que muitas envolvem gírias ou expressões populares.

De acordo om Alison Robison, membro do NERC entrevistado pelo The Guardian, os organizadores estão impressionados com o entusiasmo e a criatividade. " Muitas refletem a importância científica homenageando exploradores britânicos e cientistas. Outras são mais incomuns, mas estamos felizes que as pessoas abraçaram a ideia e o espírito divertido", afirmou Robinson. Sem dúvida, apesar das sugestões absurdas, o simples fato de estarmos publicando um conteúdo sobre essa embarcação mostra que a estratégia foi eficiente para aumentar sua divulgação.

Pois o NERC que se prepare. O link para quem quiser participar da brincadeira é  http://nameourship.nerc.ac.uk/. Todo mundo sabe que quando o assunto é "zueira", nós brasileiros somos experts, e em tempos de crise essa virou nossa maior comódite para o mundo. O nome do barco será definido em um painel que acontecerá no final do ano, sendo que só isso salva o avançado barco de se chamar RSS Tá Tranquilo Tá Pesquisável.

{via} The Guardian|http://www.theguardian.com/environment/2016/mar/20/eccentric-choices-surface-in-quest-to-name-polar-research-vessel{/via} 

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.