The Game Awards 2019: Jogos indicados que estão disponíveis no Xbox Game Pass

Assinatura Ultimate, que inclui console e PC, está em promoção!
Por Mateus Mognon 22/11/2019 20:02 | atualizado 25/11/2019 10:09 Comentários Reportar erro

Os indicados ao The Game Awards 2019 já foram revelados e existe um jeito de jogar e conhecer alguns dos nomeados sem gastar muita grana. Estamos falando da assinatura Xbox Game Pass, que está disponível no Xbox One e PC, trazendo um catálogo com mais de 100 jogos em cada plataforma.

O serviço permite que você baixe e jogue todos os jogos pagando uma mensalidade fixa, mas uma promoção revelada durante o evento X019 pode te dar até SEIS MESES de assinatura por apenas R$ 1. 

Como isso é possível? A Microsoft está oferecendo três meses de acesso à plataforma por R$ 1 para novos integrantes. Além disso, a companhia está dando um mês de EA Access e três meses de Discord Nitro aos assinantes do serviço. Mesmo que você não seja usuário do aplicativo de chat, vale a pena resgatar a recompensa, pois isso também garante um código extra gratuito que dá mais três meses de Xbox Game Pass para PC ou Xbox One.

Agora, vamos ao que interessa: veja aqui quais são os jogos indicados ao The Game Awards que podem ser baixados e jogados integralmente pelo Xbox Game Pass de PC ou Xbox One e confira em qual plataforma o título está disponível.

The Outer Worlds

Disponível em: Game Pass do Xbox One e PC
Site oficial

Indicado em quatro categorias, The Outer Worlds com certeza pegou muita gente de surpresa e conseguiu desbancar figurões de 2019. O novo jogo da Obsidian, do querido Fallout: New Vegas, está concorrendo aos prêmios de Melhor Performance, graças a atuação de Ashly Burch como Parvati Holcomb, melhor RPG, Narrativa e também Jogo do Ano.

Trazendo um conto espacial com tudo de melhor que a Obsidian sabe fazer, o jogo se destaca pela ação de qualidade e uma grande quantidade de diálogos sagazes. A produção também capricha no lado RPG e permite ao jogador modelar habilidades e a história de maneira bem profunda, dando a chance de ser um nobre herói até o vilão mais carniceiro das galáxias.  

Gears 5

Disponível em: Game Pass do Xbox One e PC
Site oficial 

O mais novo jogo da franquia Gears acabou não ganhando uma indicação ao GOTY, mas abocanhou três nomeações: melhor Design de Áudio, melhor Jogo de Ação e melhor Performance para a atriz Laura Bailey, que dá voz a personagem Kait Diaz.

Produzido pela The Coalition, Gears 5 é um dos carros-chefe do Xbox One e, consequentemente, do Xbox Game Pass. O jogo possui uma história focada em Kait e sua relação com os inimigos, trazendo a jogabilidade clássica da série, mas com algumas novidades para o gameplay, como mais exploração em locais abertos.

Outer Wilds

Disponível em: Game Pass do Xbox One
Página da Microsoft Store

O jogo produzido pelo estúdio Mobius Digital conseguiu três indicações no Game Awards, incluindo melhor Estreia em Desenvolvimento Indie e também na categoria Jogo Independente. A principal surpresa fica por conta da nomeação para Melhor Direção de Jogo, que vai colocar o game para brigar com gigantes como Death Stranding e Resident Evil 2.

Além de ter o nome parecido com The Outer Worlds, o título também traz uma temática espacial, mas com uma pegada diferente: aqui, você incorpora um astronauta que vai para o espaço explorar o passado de sua civilização, mas a vida nas estrelas possui mais mistérios do que o esperado. Para quem tem um Xbox One, vale a pena o download!

Devil May Cry 5

Disponível em: Game Pass do Xbox One
Site oficial 

Disponivel no Xbox Game Pass para console, Devil May Cry 5 é o jogo mais recente da clássica franquia da Capcom. O título faz parte do clube de games que deveriam concorrer ao GOTY, mas pelo menos o projeto ganhou duas indicações merecidas: melhor Música e Melhor Jogo de Ação.

Em Devil May Cry 5 temos o retorno do personagem Nero e sua espada com um motor, mas agora com uma série de próteses para seu braço. Além de personagens icônicos da franquia marcarem presença, como o protagonista Dante, o jogo de matar demônios também traz novos rostos bem vindos, incluindo a simpática Nico e o misterioso V.

Se você ainda não resolveu dar uma chance ao game, pelo menos confira a abertura.

Metro Exodus

Disponível em: Game Pass do Xbox One e PC 
Site oficial

O novo título da franquia Metro, produzida pela 4A Games, foi indicado na categoria melhor Jogo de Ação e está disponível tanto no Game Pass de Xbox One quanto no de PC.

O game traz uma continuação da história de Last Light e possui como grande destaque a exploração no mundo exterior. Um detalhe que pode assustar são os requisitos para rodar o game no PC, que não são muito amigáveis.

Life is Strange 2

Disponível em: Game Pass do Xbox One
Site oficial

Produzido pelo estúdio francês Dontnod e publicado pela Square Enix, Life is Strange 2 está concorrendo na categoria de melhor Jogo de Impacto Social. O game já havia participado da competição no ano passado com seu primeiro episódio. Agora, o título já está quase 100% lançado: o último capítulo estreia em 3 de dezembro, e deve chegar pouco tempo depois no Game Pass, que já possui as partes anteriores.

Após um terrível acidente em sua cidade que os tornou procurados pela polícia, os protagonistas Sean e Daniel resolvem cruzar os Estados Unidos e atravessar a fronteira com o México para encontrar a terra natal de seu pai. Para deixar tudo mais complicado, o caçula descobre ter poderes telecinéticos e precisa aprender a controlá-los.

Wargroove

Disponível em: Game Pass do Xbox One e PC
Página na Microsoft Store

Dos mesmos criadores de Stardew Valley, Wargroove é um jogo feito sob medida para quem é fã de RPG tático, e o carinho da desenvolvedora pelo projeto rendeu a indicação na categoria de melhor Jogo de Estratégia.

Trazendo gráficos pixelizados, o título da Chucklefish Games se inspira em jogos clássicos de seu gênero, mas atualizando tudo para a era atual: além de ter uma campanha single-player cheia de carisma, o game também conta com multiplayer, partidas online e até suporta o Xbox Play Anywhere. Além disso, a abertura com estilo de anime é muito bonita!

Age of Wonders: Planetfall

Disponível em: Game Pass do Xbox One
Página na Microsoft Store

Outro concorrente da categoria de melhor Jogo de Estratégia, Age of Wonders: Planetfall está disponível no Game Pass de PC. O jogo é produzido pela Triumph Studios e publicado pela conceituada Paradox Interactive.

O novo título da franquia Age of Wonders segue os moldes de seus antecessores, com um sistema robusto de criação de impérios e combate tático em turnos. A principal novidade agora é a temática de ficção científica.

Slay The Spire

Disponível em: Game Pass do Xbox One e PC
Página na Microsoft Store

Distribuído pelo Humble Bundle, Slay The Spire está concorrendo na categoria de melhor Estreia de Estúdio Indie, graças ao trabalho do estúdio Mega Crit, e pode ser baixado com a assinatura tanto no PC quanto no console da Microsoft. O título combina mecânicas do gênero roguelike com gameplay de cartas para entregar "o melhor deckbuilding" possível, de acordo com a desenvolvedora.

DiRT Rally 2.0

Disponível em: Game Pass do Xbox One e PC
Página na Microsoft Store

Concorrendo na categoria de melhor Jogo de Corrida e Esportes, DiRT Rally 2.0 está disponível no Game Pass de Xbox One e PC. O título é produzido pela Codemasters, especializada em games do gênero.

Jump Force

Disponível em: Game Pass do Xbox One
Site oficial

Apesar de não ser sinônimo de qualidade, o game Jump Force foi indicado ao prêmio de Melhor Jogo de Luta. Se você tem coragem de cair na pancadaria com vários personagens de anime em 3D, é possível baixar o título com o Game Pass do Xbox One. Nossa análise não recomenda o download.

Menção honrosa: Monster Hunter World

Disponível em: Game Pass do Xbox One
Site oficial
 

Por fim, vale lembrar que Monster Hunter World também está disponível no Xbox Game Pass do Xbox One. Apesar de ter sido lançado no ano passado, o título está concorrendo ao prêmio de Melhor RPG com a expansão Iceborne. O conteúdo adicional, porém, não faz parte do catálogo do serviço por assinatura.

E aí, qual será o game que você vai jogar primeiro? Deixe sua opinião aí nos comentários!

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?