Resumo da Square Enix na E3 2019: Final Fantasy 7, muitos RPGs e Vingadores!

Por João Gabriel Nogueira 11/06/2019 00:04 | atualizado 13/08/2019 23:31 Comentários Reportar erro

UPDATE: Comentamos as principais novidades do evento da Square Enix na E3 2019 com um resumo do evento. Confira no vídeo!


EXPECTATIVAS: A Square Enix está devendo um evento melhor desde o ano passado, quando sua apresentação foi um tanto decepcionante. Para este ano, alguns anúncios oficiais já foram feitos, o que mostra que a E3 2019 para a Square Enix promete bem mais. Então vale a pena ficar de olho na apresentação da produtora, como faremos!

A conferência da Square Enix acontece no dia 10 de junho às 22h.

- Vingadores

O game dos Vingadores pela Square Enix foi revelado pela primeira vez em 2017 e depois seguido de completo silêncio. Isso causou alguma preocupação com o status de desenvolvimento do game, mas agora a própria produtora já garantiu que o título será, enfim, oficialmente revelado, em sua conferência da E3. Em ano de Vingadores: Ultimato, a revelação deste game por si só já seria suficiente para fazer valer a pena assistir à apresentação, mas não é só isso que devemos ver da Square este ano.

- Final Fantasy 7 Remake

Outro jogo que estava meio que no "limbo" e fez seu retorno antes da E3 foi o remake de Final Fantasy 7. O game foi revelado pela primeira vez em 2015, durante uma conferência do Playstation e levou um bom tempo para aparecer de novo de maneira convincente, até uma State of Play, em maio. Seria estranho o jogo passar batido na apresentação depois da própria Square lembrar a todos de sua existência. Na verdade, pelo "timing" da coisa, está mais do que na hora de termos o anúncio de uma data de lançamento. De uma janela para a data ou ano, no mínimo.

- O que é Outriders?

Enquanto todo mundo já estava na expectativa de novidades sobre o remake de FF 7 ou Vingadores, a Square Enix surpreendeu revelando uma IP totalmente nova, chamada Outriders. No momento não temos muitas informações sobre o game, apenas um teaser que surgiu para começar a gerar uma hype para o game que será mostrado propriamente no evento da produtora na E3. 

Mas, mesmo sendo enigmático, podemos especular algumas coisas pelo teaser. O jogo parece ter uma ambientação futurista, relacionada com o espaço. No vídeo vemos um personagem "acordando" de uma situação de hibernação, como num crio-sono. Seguindo outros tweets, a conta dá a entender que é a tripulação de uma nave sendo acordada depois de uma longa viagem a um planeta alienígena. A curiosidade fica ainda em que gênero e mecânicas veremos no jogo.

- Babylon's Fall

No ano passado tivemos a revelação de um game completamente inesperado na apresentação da Square Enix: Babylon's Fall. O jogo recebeu um teaser muito bonito que mostrou uma linha do tempo, revelando um pouco de sua história, mas sem contexto algum, o que deixa bem difícil de entender sobre o que é o jogo.

O vídeo, no entanto, revelou uma informação muito importante: o título está em desenvolvimento pela Platinum Games. A desenvolvedora é consagrada pelos seus hack'n'slash, então é de se esperar que Babylon's Fall vai ser um título de ação e provavelmente com elementos de RPG, que casariam muito bem com sua temática (fica difícil não lembrar de Dark Souls vendo o teaser).

- Jogos já lançados

Como em todo evento, a Square Enix deve falar também de alguma novidade para seus jogos já lançados que fazem sucesso. Final Fantasy XIV, por exemplo, tem uma expansão de peso a caminho, Shadowbringers, que chega no dia 2 de julho e deve aparecer na E3 pra levantar o hype. Just Cause 4 também tem mais dois DLCs de seu passe de temporada, então é bem possível dar as caras no evento.

E ainda há diversos jogos menores, RPGs ou projetos mais discretos que podem acabar pegando a galera de surpresa como já aconteceu em eventos anteriores. É uma pena que Quiet Man tenha sido um PIJOS, mas certamente foi inesperado seu anúncio, então vamos torcer para este ano ter outra revelação dessas, mas de um jogo bom dessa vez.

Confira as datas das conferências e o andamento da nossa cobertura na Agenda da E3 2019!


Créditos de imagens: Square Enix

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?