PUBG Lite e Macros: a hipocrisia com dois pesos e duas medidas

A Bluehole pode ir atrás de quem abusa, mas não proíbam um mouse apenas por ele possuir macros
Por Wellington Diesel 03/06/2019 17:25 | atualizado 06/11/2019 16:19 Comentários Reportar erro

Recentemente comecei a jogar PUBG Lite e assim como eu já fazia no Ring of Elysium, decidi utilizar alguns dos meus mouses de "MMORPG" e configurar os botões laterais para curativos, itens de adrenaline e trocar de armas, sendo que o melhor mouse da minha coleção para isso é o Razer Naga Trinity:

Até aí tudo bem, o Razer Naga Trinity funcionou perfeitamente com o jogo, mas também recebemos um concorrente interessante, o qual custa quase 1/3 do preço: Havit MS760.

E qual o problema então? O PUBG Lite bloqueia a utilização do Havit MS760, você não pode sequer entrar na partida, seja com o software aberto ou fechado, mesmo sem qualquer tipo de macro no mouse ou se você desinstalar o software.

A Havit até chegou a lançar uma atualização em Abril para corrigir este problema, mas ela já não funciona mais, o mouse é detectado e bloqueado pelo jogo.

"Ah, mas o Havit MS760 tem macros"

Sim, ele tem, mas ele não permite macros de "no-recoil" e o sistema de macros dele é muito limitado, mais do que o da Corsair, Logitech, Razer e diversas outras marcas que são permitidas.

O fato da Bluehole permitir mouses como o Razer Naga Trinity, o qual possui recursos muito mais complexos e poderosos do que o Havit MS760, mostra uma total hipocrisia por parte da desenvolvedora, a qual permite que o mouse de uma grande marca de periféricos seja utilizado com todos os seus recursos, enquanto o mouse de uma marca menor sequer pode ser utilizado no jogo, mesmo se você estiver com o software fechado ou completamente desinstalado.


Créditos do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HZaz3kWbcGs

Enfim, apoiamos completamente que a Bluehole vá atrás de hackers e pessoas que abusam de macros para terem vantagens, mas por favor, não tenham dois pesos e duas medidas.

Não proíbam um mouse apenas por ele possuir macros, proíbam que pessoas utilizem as macros. Não proíbam um mouse que não possui no-recoil ou algo do tipo ao mesmo tempo que permitem outro concorrente com ainda mais recursos só por ser da Razer.

Ou então sejam coerentes e proíbam todos os mouses com macros do mercado, "concerteza" é uma boa ideia.

EDIT (07/06/2019): Previamente o uso do Havit MS760 fazia o jogo fechar, mas hoje (07/06), nossa conta consta como "BANIDA", sendo que não utilizamos nenhuma macro, nenhum "no-recoil", nenhum botão "Burst Fire" e nada do tipo, tudo ocasionado por estarmos utilizando um mouse que está em uma espécie de "Black List" do jogo.

  • Redator: Wellington Diesel

    Wellington Diesel

    Formado em Redes de Computadores, o "wetto" é um entusiasta do ramo de Periféricos. Autor do Guia do Teclado Mecânico, ele carrega consigo mais de 150 análises de mouses, teclados e headsets publicadas, além de diversos Guias e Artigos sobre teclados, mouses e headsets. Respeitado pela comunidade do Adrenaline, ele trabalha à distância como colaborador.