Resumo da AMD na E3 2019: Ryzen, Navi e muita Unity na conferência!

UPDATE: Vamos transmitir a conferência da AMD AO VIVO trazendo nossas opiniões e impressões do evento. Fiquem ligados até o fim que depois entra nosso resumo com as principais novidades que aparecerem!


EXPECTATIVA: O evento da AMD é o mais difícil de prever, porque é a primeira vez que a empresa vai fazer uma conferência própria na E3. A AMD já participou antes do evento, mas como patrocinadora da PC Gaming Show, onde a empresa reservou um bom tempo para falar de suas novas tecnologias na época, mas tendo toda uma apresentação para si, fica a dúvida do que veremos.

A conferência da AMD acontece no dia 10 de junho às 19h.

- Produtos para gaming

Como todos sabemos, a AMD não é uma produtora de jogos, mas sim de hardware e, em muitos casos, hardware para games. E é nisso que a AMD vai focar em sua apresentação, segundo a própria empresa.

Recentemente, na Computex 2019, a AMD revelou suas novas gerações de CPUs e GPUs, as Ryzen e Navi, respectivamente. Enquanto jogadores mainstream estão ficando cada vez mais interessados na parte do hardware das coisas, o público de uma E3 ainda está bem distante do tipo de pessoas que são atraídas por uma Computex. Então vais ser interessante ver como a empresa vai tratar de seus produtos, mas falando de games.

- Tecnologias de jogos

No site oficial para seu evento, a AMD cita "tecnologias de nova geração para jogos". Provavelmente não veremos ray tracing como uma dessas tecnologias, mas essa é uma das melhores chances de vermos alguns jogos durante a apresentação, para mostrar quais serão as possibilidades práticas num game oferecidas pela chegada de novas gerações de hardware. Com um pouco de sorte podemos ver até algum game inédito para mostrar essas tecnologias ou pelo menos cenas não mostradas antes de jogos ainda não lançados.

- Apresentação de Geoff Keighley

Como uma maneira de sinalizar sua ênfase em games para no evento, a AMD pagou Geoff Keighley para fazer a apresentação. Pra quem não reconhece pelo nome, trata-se do criador e apresentador do Game Awards, se tornando um nome e uma imagem diretamente relacionados ao mundo dos games. Dá pra ver, então, que pelo menos na parte do marketing a AMD quer posicionar sua apresentação como um evento realmente para games. 

Confira as datas das conferências e o andamento da nossa cobertura na Agenda da E3 2019!


Créditos de imagens: AMD e The Game Awards

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?