Resumo da PC Gaming Show na E3 2019: comentamos sobre o evento e damos nossa opinião!

UPDATE: Infelizmente não pudemos acompanhar toda a PC Gaming Show por causa do horário, mas fizemos um breve resumo do que foi mostrado e damos nossas opiniões sobre o evento! Deu pra ver Chivalry 2, a expansão de Terraria e um pouquinho de Warframe na última hora. Confira no vídeo!


EXPECTATIVAS: A PC Gaming Show pode ser difícil de prever. Mas alguns dos participantes já foram divulgados temos uma boa dica do que pode aparecer com o novo patrocinador principal do evento: a Epic Games. O evento especialmente voltado para os jogadores de PC pode não ser o mais glamoroso da E3, mas certamente evoluiu bem desde sua primeira edição em 2015. Aqui no Adrena ficamos especialmente contentes com sua mudança de horário.

A PC Gaming Show 2019 acontece às 14h do dia 10 de junho.

- Epic Games

No próprio site oficial da PC Gamer, organizadora da PC Gaming Show, é revelado que a Epic Games pretende mostrar novidades para "diversos games" (leia-se Fortnite) e que deve anunciar novos jogos exclusivos para a Epic Games Store. Claro que é sempre interessante conhecer novos títulos, mas a exclusividade com a loja, mesmo que seja temporária, geralmente não agrada muito aos jogadores.

E, sendo um evento voltado para o público do PC, "estilo talk-show", pode ser que um representante da Epic fale também um pouco sobre os planos para a Unreal Engine neste ano. O motor gráfico está presente numa quantidade impressionante de jogos e seria interessante saber quais serão seus próximos recursos.

- Warframe

Já foi divulgada uma lista de algumas das produtoras e desenvolvedoras que vão aparecer no evento e, entre elas, temos a Digital Extremes, responsável pelo hit Warframe.

Sendo um multiplayer online free to play, o jogo está constantemente recebendo updates e novos conteúdos, então algo assim deve ser mostrado na apresentação. Recentemente o game recebeu o update Jovian Concord no PC, então a novidade deve ter algum destaque também para mostrar suas melhorias gráficas 

- Vários indies

Os outros participantes divulgados pela PC Gamer são:

- Annapurna Interactive
- Chucklefish
- Digital Uppercut
- Fatshark
- Fellow Traveller
- Modus Games
- Raw Fury
- Re-Logic

Esses são, em sua maioria, estúdios pequenos que trabalham com jogos indie, incluindo alguns de destaque, como Stardew Valley, Kingdom e Dandara. É bem possível que teremos a revelação de alguns jogos originais e, com sorte, alguma preciosidade que realmente chame a atenção e gere expectativa para o lançamento.

- Outras grandes?

A PC Gaming Show já teve alguns momentos com jogos grandes também. Na edição de 2015 tivemos a revelação de Legacy of The Void, para Starcraft 2, além de gameplay para Deus EX: Mankind Divided e o anúncio do port de Killer Instinct para o PC. Mas, ano após ano, o evento tem focado menos nos grandes e mais nos indies, e em maior quantidade.

É interessante essa abordagem, mas ao menos um ou dois games maiores pra dar uma levantada no evento e empolgar os espectadores não seria nada mau.

E em nenhum evento foi anunciado Half-Life 3.

Confira as datas das conferências e o andamento da nossa cobertura na Agenda da E3 2019!

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?