Resumo da Ubisoft na E3 2019: comentamos a conferência com nossas opiniões

UPDATE: A Ubisoft trouxe novidades para seus jogos já lançados e anunciou novos games, como Watch Dogs Legion e Gods and Monsters. Vamos comentar sobre o evento no vídeo acima!


EXPECTATIVAS: A Ubisoft tem sido um ponto alto nas últimas E3, oferecendo uma boa variedade de games a cada evento e, às vezes, até algumas surpresas. A maioria das franquias da empresa já são bem conhecidas, então vamos direto ao que interessa!

A conferência da Ubisoft acontece no dia 10 de junho às 17h.

- Just Dance 2020

Já virou uma tradição para a Ubisoft começar suas conferências com um "show" de dança para promover o Just Dance da vez. Com certeza não é um dos games mais queridos pelo público do Adrena, mas é sempre uma boa maneira de dar uma animada logo no início da apresentação e certamente é um ponto alto para os fãs da franquia, que não são poucos. Não esperamos que vá ser diferente este ano, pra dar a largada no evento da Ubisoft.

- Watch Dogs Legion

Depois de um vazamento, a Ubisoft confirmou que vai mostrar um novo Watch Dogs em seu evento na E3 2019. O terceiro game da franquia se chama Watch Dogs Legion e tem como mecânica principal um recurso para controlar os outros personagens do game. Segundo o rumor, qualquer outra pessoa que normalmente seria um NPC poderá ser controlada pelo jogador. É uma premissa bem inovadora que certamente desperta a curiosidade pra ver como este gameplay realmente vai funcionar e esperamos que a produtora mostre bem em sua conferência!

- Assassin's Creed Kindom (ou Ragnarok?)

Rumores estão aparecendo há algum tempo indicando que o próximo Assassin's Creed deve ter uma temática viking e se chamar Kingdom ou Ragnarok. Apesar de um fake que andou aparecendo, há fortes motivos para acreditar que a temática esteja correta, mas vai ser no evento deste ano que devemos ter a confirmação (isso se o jogo não vazar logo antes).

A Ubisoft já informou em outra oportunidade que não vai ter um Assassin's Creed este ano, então mesmo que aconteça uma confirmação na E3, devemos ver apenas um teaser de confirmação do game ou algo neste sentido.

- Ghost Recon Breakpoint

No início do mês passado a Ubisoft já anunciou a continuação de Ghost Recon Wildlands, com Breakpoint. A premissa do game é levar os jogadores para uma situação que parece de desvantagem, numa espécie de luta pela sobrevivência contra um inimigo esmagadoramente mais poderoso. E, pra poder enfatizar isso, a produtora chamou um ator famoso para dar um rosto ao vilão: Jon Bernthal.

É bem esperado que veremos um trecho sobre o jogo na conferência da Ubisoft, possivelmente mostrando um trecho de gameplay ao vivo ou, pelo menos, gravado.

- Roller Champions

Diferente de Breakpoint, que foi oficialmente revelado, tivemos o aparecimento de Roller Champions recentemente na forma de um vazamento. O jogo parece ser um arcade que mistura esporte e combate cartunesco, algo que lembra Rocket League, na temática, mas não nas mecânicas. Como o nome revela, é uma corrida de patins e, como mostram as imagens, envolve o transporte de uma bola e competitividade acirrada para fazer pontos.

Mas todas as informações partem de imagens e vazamentos. Se o jogo for real, a E3 é o momento certo para confirmar sua existência e explicar como o jogo realmente funciona.

- Rainbow Six Siege e For Honor

O sucesso de For Honor é discutível, mas Rainbow Six Siege tem se mostrado um fenômeno não tão silencioso. Os jogos costumam ter uma participação garantida nas conferências da Ubisoft, para falar de suas novidades e atualizações. Pela sua natureza de multiplayer, tem sempre algum novo elemento ou mecânica para ser apresentado nos games, então devemos ter um tempo reservado para eles este ano também.

- Beyond Good and Evil 2

Desde seu anúncio em 2017, Beyond Good and Evil 2 tem aparecido nas conferências da empresa, além de ser um grande destaque para muitos fãs que aguardam ansiosos o retorno da franquia. A essas alturas já vimos bastante sobre o game, incluindo gameplays e mais elementos da narrativa, mas, mesmo assim, dificilmente a Ubisoft deixaria de falar do jogo na conferência. Quem sabe até, enfim, uma data de lançamento?

Confira as datas das conferências e o andamento da nossa cobertura na Agenda da E3 2019!


Créditos de imagens: Ubisoft e ResetEra

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?