Resumo da Bethesda na E3 2019: comentamos sobre o evento e damos nossas opiniões!

UPDATE: A Bethesda revelou em sua conferência novos jogos como Ghostwire e Deathloop, além de mostrar uma visão mais aprofundada de Doom Eternal e Wolfenstein Young Blood. Vamos comentar isso e muito mais no nosso resumo e impressões!


EXPECTATIVAS: A Bethesda tem já teve conferências melhores e piores, mas sempre se destaca por trazer alguma novidade, muitas vezes revelando um game que vai ser lançado no mesmo ano, como foi com Fallout 76 na E3 2018 (por bem ou por mal). Neste ano não deve ser diferente, então vale a pena acompanhar a apresentação, como vamos detalhar neste post!

A conferência da Bethesda acontece no dia 9 de junho às 21h30.

- Elder Scrolls 6

Claro que, neste ano, os fãs da Bethesda estão principalmente antenados no próximo Elder Scrolls. Há anos que os jogadores da série esperam uma continuação e, no evento passado, a produtora mostrou apenas um teaser da logo do jogo, basicamente para avisar que ele existe e que está em desenvolvimento.

Então está mais do que na hora de vermos novidades mais "concretas" sobre o jogo. Um trailer propriamente dito mostrando elementos da campanha e, de preferência, do gameplay também seria muitíssimo bem-vindo. É difícil de imaginar que o jogo passaria batido na conferência deste ano.

- Doom Eternal

Um teaser mais completo que tivemos no ano passado foi o de Doom Eternal, a continuação do aclamado FPS de 2016. O jogo foi apresentado com um vídeo rápido, seguido de algumas falas de seus desenvolvedores, mas nada muito concreto a respeito do game, naquela data.

Desde então, no entanto, tivemos alguns novos vídeos sendo divulgados sobre o game, incluindo alguns trechos bem extensos de gameplay. No evento deste ano, o título não deve ficar de fora e possivelmente teremos a confirmação de uma data de lançamento.

- Starfield

Starfield é o game mais misterioso da Bethesda no momento. É verdade que só vimos a logo de Elder Scrolls 6, mas é uma franquia conhecida e dá pra ter alguma noção do que esperar, enquanto Doom Eternal já foi ostensivamente mostrado. Starfield teve, também, um pequeno teaser, mas não sabemos quase nada do jogo, que marca a estreia de uma nova IP para a produtora.

Assim como no caso de Elder Scrolls, temos um bom timing para ver mais do jogo e entender do que se trata essa novidade.

- Mobile

A produtora tem mostrado bastante atenção para dispositivos móveis. Na E3 2015 tivemos a revelação e lançamento de Fallout Shelter e, no ano seguinte, Elder Scrolls Legends foi levado para dispositivos Android e ganhou seu primeiro trailer da campanha. Durante a E3 de 2017 não foram novidades tão grandes, mas Elder Scrolls Legends ainda não ficou de fora, ganhando uma expansão chamada Skyrim Heroes, com novas cartas. Já no ano passado, houve um destaque bem maior com Elder Scrolls Blades, um RPG em primeira pessoa para dispositivos móveis.

É de se esperar que a Bethesda vai seguir a tendência este ano, no mínimo trazendo novidades sobre Fallout Shelter, Elder Scrolls Legends e Blades. Talvez até alguma revelação maior.

- Outros jogos e ports

Como em qualquer conferência, sempre fica a expectativa de mais jogos que simplesmente não podemos prever e nos pegam de surpresa, o que é sempre muito bem-vindo e seria ótimo ver neste evento da Bethesda também. Além deles, ports também devem aparecer, principalmente para o Switch e, quem sabe, a produtora não encontra mais um dispositivo onde ela não colocou Skyrim ainda.

Confira as datas das conferências e o andamento da nossa cobertura na Agenda da E3 2019!

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?