Contagem regressiva para a E3 2019: o que esperar da EA Play?

A EA realiza seu evento "paralelo à E3" desde 2016, mas este ano teremos uma diferença. Depois de duas conferências com resultados questionáveis, a EA resolveu simplesmente não fazer uma este ano. O evento ainda vai acontecer para os convidados se reunirem e jogarem algumas das novidades, mas não teremos uma apresentação propriamente dita recheada de celebridades e youtubers.

A empresa já divulgou seu calendário de apresentações de jogos, que você pode conferir neste link, mas no artigo abaixo fica uma torcida para ainda aparecerem algumas surpresas

- Star Wars

Mesmo sem uma apresentação, a EA ainda vai aproveitar a data para mostrar alguns novos trailers de seus jogos, como a primeira revelação de gameplay já prometida para Star Wars Jedi Fallen Order.

Além de novidades sobre Star Wars, devemos ver mais conteúdo sobre Battlefield V, o que já é mais do que esperado. A dúvida ainda paira sobre Anthem, que não é exagero considerar um flop atualmente, então a EA Play vai ser um bom momento pra ver se a produtora ainda pretende ressuscitar o game promovendo muita quantidade de novo conteúdo, o que é uma grande possibilidade.

- Dragon Age ou Anthem?

Há rumores também sobre um novo Dragon Age. Já foi divulgado que há um time específico da BioWare trabalhando no jogo, mas ao mesmo tempo, grande parte da energia do estúdio estava voltada para Anthem. Se a EA ainda pretende salvar a sua versão de Destiny, o anúncio de um novo Dragon Age poderia não ser interessante para a produtora porque certamente ofuscaria de vez o game.

- EA Sports (tchenegueim)

E claro, a empresa deve dedicar alguns de seus novos trailers para suas franquias de esportes. Enquanto apenas o FIFA é um fenômeno aqui no Brasil, os jogos de basquete e Madden são séries igualmente importantes para a EA nos EUA, então é mais do que provável que façam uma aparição. Os fãs vêm pedindo há tempos pelo retorno dos jogos "Street", quem sabe dessa vez vai? O que nós sabemos é que os cabelos dos jogadores estarão mais lindos do que nunca.

- Apex Legends

É claro que a empresa não vai deixar de falar de um de seus maiores sucessos do momento: Apex Legends. Na verdade isso não é nem especulação, a EA já confirmou em seu Twitter que, durante a EA Play, veremos pela primeira vez o conteúdo da Segunda Temporada do jogo, além da revelação de estatuetas dos personagens pela Weta Workshop. Este é um dos games que mais rápido vai ganhar "figures" desde seu lançamento. Será que a empresa vai anunciar a versão mobile do game?

- EA Originals

Por fim, é mais do que provável que um ou mais jogos menores apareçam, como parte da iniciativa da produtora em investir em estúdios menores para criação de games estilo indie. No ano passado tivemos o anúncio do Sea of Solitude, por exemplo. Como recentemente a EA divulgou a data de lançamento para o jogo, este ano devemos ter espaço para o anúncio de algum novo jogo.

Confira as datas das conferências e o andamento da nossa cobertura na Agenda da E3 2019!

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Já comprou novamente um mesmo game em outra plataforma?