Guia de Periféricos 2018 - Mouses

Com a aproximação da Black Friday, estão surgindo diversas perguntas sobre quais mouses, teclados e headsets valem a pena para comprar. Nem tudo que está com 50% de desconto vale a pena.

Nós do Adrenaline, em conjunto com o pessoal da www.phe.com.br (Periféricos High End), montamos listas de teclados, mouses e headsets que consideramos interessantes para compra e separamos por faixas de preço.

- Sugestões de Mouses (você está aqui)
- Sugestões de Teclados
- Sugestões de Headsets

Devido a limitações de espaço e para simplificar o guia, alguns periféricos que também são recomendados não estão presentes na lista, então não ache que apenas por não estar presente, um certo periférico seja ruim.

Também, no caso em que algum periférico é vendido em diversas variantes e todas são recomendadas, apenas uma estará presente na lista. Por exemplo, se um teclado tem modelos com/sem numérico e com/sem RGB e todos forem recomendados, apenas um modelo estará na lista.

Todos são produtos disponíveis no nosso país, mas alguns destes podem ser importados por valores menores. Os preços são referentes a 18/11/2018, então peço perdão se posteriormente estiverem diferentes.

E por último, lembre-se: o mais caro nem sempre é o melhor. O "sweet spot" em mouses High-End é entre R$ 170-350, acima disso o ganho em qualidade deixa de ser proporcional a quanto você pagou.

CLIQUE AQUI PARA ABRIR A IMAGEM EM UM UMA NOVA ABA

CLIQUE AQUI PARA ABRIR A IMAGEM EM UM UMA NOVA ABA

  • Redator: Wellington Diesel

    Wellington Diesel

    Formado em Redes de Computadores, o "wetto" é um entusiasta do ramo de Periféricos. Autor do Guia do Teclado Mecânico, ele carrega consigo mais de 150 análises de mouses, teclados e headsets publicadas, além de diversos Guias e Artigos sobre teclados, mouses e headsets. Respeitado pela comunidade do Adrenaline, ele trabalha à distância como colaborador.