Saiba como assistir a vídeos no Xbox One através da sua rede local

Entre as novidades trazidas na atualização de outubro para o Xbox One, estÁ a possibilidade de se assistir vídeos diretamente da sua rede local, sem a necessidade de ficar copiando o conteúdo para um dispositivo de armazenamento externo, para depois ligÁ-lo no vídeo game e só então assistir a seu filme. Não, agora basta deixar o conteúdo numa pasta compartilhada da rede e você vai assistir o que quiser, direto do player do console da Microsoft, e o Adrenaline te ensina como.

O procedimento é, na verdade, muito simples. Antes de mais nada, atualize o seu Xbox One. Se ele jÁ não estÁ atualizado ou jÁ não fez isso automaticamente, basta ir no menu de configurações, selecionar a opção "Sistema" e depois escolher o botão "Atualize o console".

Depois de completado o update, acesse seu menu de "Apps e jogos" e escolha o Visualizar o Media Player. Acredite ou não, é só isso! O aplicativo vai fazer uma busca automÁtica e mostrar as redes locais disponíveis, você só precisa escolher a sua e acessar a pasta compartilhada onde se localizam seus vídeos. O Xbox vai mostrar todas as opções compatíveis, o que provavelmente serão todos os seus vídeos, com o update de outubro que adiciona suporte a MKV, é difícil um formato que o console não reconheça. Agora é só estourar uma pipoquinha e assistir aos filmes baixados no seu PC direto na sua TV. :)

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?