Veja quais são os Melhores Games de 2009 para PC

Confira o top 5 games recomendados pelo Adrena
Por Redação 11/02/2010 15:25 | atualizado 19/11/2019 17:52 Comentários Reportar erro

Como de praxe, todo ano fazemos uma votação interna entre os analistas de games para saber quais os títulos que eles mais gostaram e, assim, eleger Os Melhores de 2009 by Adrenaline.

Porém, neste ano, resolvemos mudar um pouco. Ao invés de apenas postar uma lista dos melhores da Adrenaline, vamos mostrar o ranking de cada um dos nossos quatro analistas especializados em games explicando o porquê da escolha de cada jogo para, então, gerar a lista oficial do site.

Obviamente, nem todo mundo concordarÁ, mas deve-se levar em conta que hÁ vÁrios quesitos para que um game possa estar numa lista dos Melhores do Ano. O fato é que 2009 foi marcado por muitos lançamentos de peso e ficaria impossível incluir todos. Por isso, alguns ótimos jogos ficaram de fora, como Left for Dead 2, Modern Warfare 2, Operation Flashpoint 2, ARMA 2, Prince of Persia, Resident Evil 5, entre outros.

Muita coisa é levada em conta para um game chegar ao topo de um ranking dos melhores, entre elas, qualidade técnica, ótima jogabilidade, inovação grÁfica, diversão, aprimoramentos em relação a uma versão anterior no caso de sequências etc. A lista é longa.

Portanto, fiquem com a nossa lista oficial da Adrenaline dos Melhores de 2009, e no final, a lista de cada redator com suas respectivas razões para a escolha de cada game.  Sinta-se à vontade para criticar, discordar, concordar... Enfim, dar a sua opinião. E, quem sabe, caso mereça, entrar também na nossa lista.

{break::5º lugar by Adrenaline}

Confira agora a lista oficial dos melhores games de 2009 para PC, em ordem decrescente:

5 - Need for Speed SHIFT
Desenvolvedor: Slightly Mad Studios
Distribuidor: Electronic Arts

{gametrailers::55937}

{break::4º lugar by Adrenaline}

4 - Mirror's Edge
Desenvolvedor: EA DICE
Distribuidor: Electronic Arts

{gametrailers::44304}

{break::3º lugar by Adrenaline}

3 - Call of Duty: Modern Warfare 2
Desenvolvedor: Infinity Ward
Distribuidor: Activision

{gametrailers::57625}

{break::2º lugar By Adrenaline}

2 - Batman Arkham Asylum
Desenvolvedor: Rocksteady Studios
Distribuidor: Eidos Interactive

{gametrailers::54201}

{break:: Melhor Game do Ano by Adrenaline}

1 - Dragon Age: Origins
Desenvolvedor: Bioware
Distribuidor: Electronic Arts

{gametrailers::58066}

{break::Top 5 by Yaesir}

1- Dragon Age: Origins

A Bioware finalmente voltou às suas origens com Dragon Age: Origins e lançou um RPG que segue o espírito de Baldur's Gate 2, o jogo que colocou a companhia no mapa. Nenhum outro game deste ano possui tantas horas e tantos detalhes. Além de centenas de personagens, histórias, contos e diÁlogos, é possível mergulhar no mundo de Dragon Age: Origins e encontrar uma das melhores experiências deste ano, mostrando que os RPGs realmente possuem um lugar no PC.

2 - Batman Arkham Asylum

Batman nunca teve um jogo realmente bom durante muitos anos, até a Rocksteady Studios se tornar encarregada de produzir um. O produto final se tornou uma das mais agradÁveis surpresas do ano. Apesar de toda a polêmica criada devido aos seus efeitos físicos, o jogo é ótimo do começo ao fim.

 

3 - Mirror's Edge

A DICE inovou novamente, criando um jogo de Parkour em primeira pessoa no qual é necessÁrio enfrentar obstÁculos e inimigos para atravessar as fases. Um sistema de quebra de recordes online para os jogadores disputarem o melhor tempo assegura a vitalidade do jogo.

Também lembrados:

4 - Plants vs Zombies
5
- Risen

{break::Top 5 by Chico}

1 - Dragon Age: Origins

A Bioware é famosa pelos seus RPGs e não é à toa. A competência em produzir bons games se mostra a cada novo título. Dragon Age consegue ser excelente em todos os aspectos. Provavelmente o melhor no gênero não somente em 2009, mas na década.

2 - Braid

A explosão dos jogos Indies este ano trouxe ótimas produções e Braid, certamente, estÁ entre as mais bem feitas, desde sua trilha sonora envolvente até seu roteiro emocionante. Braid é o personagem mais simpÁtico deste ano.

3 - Mirror's Edge

Eis que a sensação esportiva de 2008, Le Parkour, invade os jogos eletrônicos através de uma linda oriental e uma história um tanto intrigante. Mas o que chama atenção em Mirror's Edge é justamente a sensação de estar praticando Le Parkour. Movimentos precisos e câmera balançando fizeram deste jogo um dos mais inovadores de 2009 no Brasil.

Também lembrados:

4 - Prototype
5 - Resident Evil 5

{break::Top 5 by Subzero}

1 - Call of Duty: Modern Warfare 2
Não hÁ muito que falar sobre Modern Warfare 2, uma vez que seus números e recordes falam por si. Apesar de curto, o game segue firme em sua linha de ação, mantendo combates frenéticos, tensão e muita adrenalina, apresentando um nível de realidade fora do comum, graças aos belos grÁficos e um ótimo ambiente sonoro. A saga de Call of Duty é, sem dúvida, sinônimo de FPS de primeiríssima qualidade!

2 - Dragon Age: Origins
Os fãs de um RPG com "R" maiúsculo receberam um belo presente da Bioware com o lançamento de Dragon Age: Origins. Além de apresentar uma história madura e consistente, o game apresenta narrativas envolventes, uma farta variedade de personagens, desafios instigantes, ótima jogabilidade, além de recursos de Áudio e vídeo de primeira qualidade. Com todos esses ingredientes, Dragon Age: Origins é uma grande pedida para os apaixonados do gênero e um convite para os iniciantes na arte da interpretação de personagens.

3 - Batman: Arkman Asykun
Trata-se de uma belíssima surpresa da Rocksteady Studios, que finalmente conseguiu produzir um game sobre as peripécias do Homem Morcego à altura de sua fama nos quadrinhos, TV e cinema. Seguindo uma temÁtica mais "sombria" e "adulta", Batman: Arkman Asykun resgatou a verdadeira alma dos jogos de ação/aventura, por meio de uma trama empolgante e cheia de reviravoltas e tensão. Com grÁficos de primeiríssima qualidade e muitos desafios, o game possui ainda como destaque o suporte apurado ao processamento da física.

Também lembrados:

4 - Dirt 2
5
- Need for Speed SHIFT

{break::Top 5 by DJ Losada}

1 - Batman Arkham Asylum

Até que enfim, um game de super herói que farÁ história. Para os fãs do Batmam, um game à altura do que o herói morcego merece. AliÁs, por que não dizer, um game à altura de um super-herói, jÁ que Batman Arkham Asylum pode ser considerado facilmente o melhor jogo de super-herói jÁ feito. Merecedor do meu primeiro lugar, pela qualidade técnica, excelente jogabilidade - uma das melhores jÁ vistas -, e, principalmente, pela revolução no uso da física. LamentÁvel é apenas a exigência de uma determinada VGA para usufruir de todo poder que a tecnologia pode oferecer. E jÁ  estÁ vindo o 2 por aí!

2 - Call of Duty: Modern Warfare 2

Embora seja muito parecido com o primeiro game, Modern Warfare 2 estÁ na minha segunda colocação, principalmente pela qualidade e realismo. Tanto que chegou ao ponto de ser criticado por alguns países devido à intensa violência explícita em algumas situações, como na jÁ famosa fase do aeroporto, por exemplo.
Modern Warfare 2 é, sem dúvida, mesmo com as críticas, um game fundamental para aqueles que gostam de um bom jogo de ação com bastante realismo. De quebra, ainda tem fases ambientadas em favelas do Rio de janeiro, o que dÁ um charme a mais ao título.

3 - Need for Speed Shift

Gostem ou não, Shift chega em terceiro lugar, jÁ que revolucionou a franquia Need for Speed focando bem mais na simulação e nos grÁficos arrebatadores. Quando a franquia jÁ estava indo para o ralo, a Electronic Arts, vendo que a onda de simuladores é o que realmente faz sucesso no PC, resolveu contratar a Slightly Mad Studios para criar o seu "simulador" baseado na franquia Need for Speed. E não é que deu certo? Inclusive jÁ até lançou um DLC, pasmem, gratuito, devido ao gigantesco sucesso do game. E jÁ estÁ vindo um segundo, baseado na montadora dos sonhos da maiora das pessoas: Ferrari.
Embora ainda não seja um legitimo simulador, não hÁ como negar que SHIFT chegou bem perto e, assim, jÁ é sucesso mundial com uma enorme legião de fãs, inclusive de sites especializados em simuladores.

Também lembrados:

4 - Dragon Age: origins
5 - Dirt 2

É isso pessoal, e aguardem que no próximo "Melhores do Ano" vamos ter muitas novidades, inclusive com outros setores, e  não apenas games!

Enfim, se preparem para o resto do ano, porque muitas novidades em games estão por vir, e uma boa jogatina à todos!!

  • Redator: Redação

    Redação

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.