Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Arquivo Adrenaline

Todas as postagens, a partir da mais recente.
 

Filtrar


Definir um Período:

Definir por assunto, seção ou tag:

  • Forza Racing Challenge: Christian Fittipaldi prestigia a final
    O Forza Racing Challenge – campeonato nacional do game Forza Motorsports 3 realizado com apoio da Microsoft – finalmente chegou ao fim neste [...]continuar lendo
    O Forza Racing Challenge – campeonato nacional do game Forza Motorsports 3 realizado com apoio da Microsoft – finalmente chegou ao fim neste sábado (28 de novembro) na cidade de Penha, em Santa Catarina. A cidade abriga o parque temático Beto Carrero World, o maior parque da América [...]continuar lendo
    30/11/2009 22:19 |

Forza Racing Challenge: Christian Fittipaldi prestigia a final

30/11/2009 22:19 |

O Forza Racing Challenge – campeonato nacional do game Forza Motorsports 3 realizado com apoio da Microsoft – finalmente chegou ao fim neste sábado (28 de novembro) na cidade de Penha, em Santa Catarina. A cidade abriga o parque temático Beto Carrero World, o maior parque da América [...]continuar lendo

  • Jogos de plataforma
    O que nomes como Mario, Sonic, Mega Man, Diddy Kong, Alex Kidd, Jazz Jackrabbit, Banjo, Crash, Ratchet e Sackboy têm em comum? Fácil: todos esses [...]continuar lendo
    O que nomes como Mario, Sonic, Mega Man, Diddy Kong, Alex Kidd, Jazz Jackrabbit, Banjo, Crash, Ratchet e Sackboy têm em comum? Fácil: todos esses personagens surgiram em jogos de plataforma como protagonistas de séries cativantes que posteriormente se tornaram a base do gênero. Mas como é [...]continuar lendo
    17/11/2009 13:15 |

Jogos de plataforma

17/11/2009 13:15 |

O que nomes como Mario, Sonic, Mega Man, Diddy Kong, Alex Kidd, Jazz Jackrabbit, Banjo, Crash, Ratchet e Sackboy têm em comum? Fácil: todos esses personagens surgiram em jogos de plataforma como protagonistas de séries cativantes que posteriormente se tornaram a base do gênero. Mas como é [...]continuar lendo

  • Retrospectiva Call of Duty
    O primeiro jogo de FPS (tiro em primeira pessoa, do inglês) surgiu em 1974, mesmo ano do lançamento do famoso "Pong" para os arcades japoneses. [...]continuar lendo
    O primeiro jogo de FPS (tiro em primeira pessoa, do inglês) surgiu em 1974, mesmo ano do lançamento do famoso "Pong" para os arcades japoneses. "Spasim", seu nome, trazia um conceito altamente primitivo do que hoje conhecemos pelo processo de mirar, atirar, esconder-se, recarregar municação e [...]continuar lendo
    01/11/2009 01:52 |

Retrospectiva Call of Duty

01/11/2009 01:52 |

O primeiro jogo de FPS (tiro em primeira pessoa, do inglês) surgiu em 1974, mesmo ano do lançamento do famoso "Pong" para os arcades japoneses. "Spasim", seu nome, trazia um conceito altamente primitivo do que hoje conhecemos pelo processo de mirar, atirar, esconder-se, recarregar municação e [...]continuar lendo

  • GAMER - FPS na tela do cinema
    Imagino que você que está lendo esse texto gosta de jogos de tiro, e, se tiver 20 anos ou mais, sente saudades dos filmes de [...]continuar lendo
    Imagino que você que está lendo esse texto gosta de jogos de tiro, e, se tiver 20 anos ou mais, sente saudades dos filmes de ação bad-ass, no melhor estilo Schwarzenegger e congêneres, certo? Mas, em uma época em que o maior representante do lema [...]continuar lendo
    30/10/2009 18:19 |

GAMER - FPS na tela do cinema

30/10/2009 18:19 |

Imagino que você que está lendo esse texto gosta de jogos de tiro, e, se tiver 20 anos ou mais, sente saudades dos filmes de ação bad-ass, no melhor estilo Schwarzenegger e congêneres, certo? Mas, em uma época em que o maior representante do lema [...]continuar lendo

  • As principais engines gráficas da atual geração de jogos
    Você acaba de comprar aquele jogo que tanto aguardava. Pela enorme expectativa criada ao ter visto fotos e vídeos sobre como a mecânica dele [...]continuar lendo
    Você acaba de comprar aquele jogo que tanto aguardava. Pela enorme expectativa criada ao ter visto fotos e vídeos sobre como a mecânica dele funciona, mal pode esperar para vê-lo rodando na sua telinha. A partida, então, começa. Logo de cara, um dos pontos que mais chama sua atenção é o [...]continuar lendo
    20/10/2009 20:40 |

As principais engines gráficas da atual geração de jogos

20/10/2009 20:40 |

Você acaba de comprar aquele jogo que tanto aguardava. Pela enorme expectativa criada ao ter visto fotos e vídeos sobre como a mecânica dele funciona, mal pode esperar para vê-lo rodando na sua telinha. A partida, então, começa. Logo de cara, um dos pontos que mais chama sua atenção é o [...]continuar lendo

  • Maddog na Futurecom: figurão do Linux defende software livre
    O Futurecom 2009 trouxe alguns nomes de peso do ramo mundial de telecomunicações ao Brasil. O diretor executivo da Linux International, John Hall, [...]continuar lendo
    O Futurecom 2009 trouxe alguns nomes de peso do ramo mundial de telecomunicações ao Brasil. O diretor executivo da Linux International, John Hall, foi uma dessas figuras ilustres. Conhecido pelo apelido “maddog” (cachorro louco) devido ao “tempo em que não tinha muito controle sobre seu [...]continuar lendo
    15/10/2009 04:56 |

Maddog na Futurecom: figurão do Linux defende software livre

15/10/2009 04:56 |

O Futurecom 2009 trouxe alguns nomes de peso do ramo mundial de telecomunicações ao Brasil. O diretor executivo da Linux International, John Hall, foi uma dessas figuras ilustres. Conhecido pelo apelido “maddog” (cachorro louco) devido ao “tempo em que não tinha muito controle sobre seu [...]continuar lendo

  • iBreak2: Conheça o suposto console de games da Apple
    Apple TV ou Wii? Estranha a pergunta, né? Mas a Apple pode estar planejando tranformar o box num console de games com controles muito [...]continuar lendo
    Apple TV ou Wii? Estranha a pergunta, né? Mas a Apple pode estar planejando tranformar o box num console de games com controles muito parecidos com o game da Nintendo. Este é o assunto principal no segundo episódio do Videocast iBreak. Vamos apresentar também o iPig, um sistema de som [...]continuar lendo
    25/09/2009 16:50 |

iBreak2: Conheça o suposto console de games da Apple

25/09/2009 16:50 |

Apple TV ou Wii? Estranha a pergunta, né? Mas a Apple pode estar planejando tranformar o box num console de games com controles muito parecidos com o game da Nintendo. Este é o assunto principal no segundo episódio do Videocast iBreak. Vamos apresentar também o iPig, um sistema de som [...]continuar lendo

  • Retrospectiva Need for Speed
    A série de corridas automobilísticas "Need For Speed" foi criada em 1994 pela então produtora canadense Distinctive Software - que mais [...]continuar lendo
    A série de corridas automobilísticas "Need For Speed" foi criada em 1994 pela então produtora canadense Distinctive Software - que mais tarde foi comprada pela gigante americana Electronic Arts e passou a se chamar EA Canada. Naquela época, o conceito era o mais tradicional possível [...]continuar lendo
    13/09/2009 12:19 |

Retrospectiva Need for Speed

13/09/2009 12:19 |

A série de corridas automobilísticas "Need For Speed" foi criada em 1994 pela então produtora canadense Distinctive Software - que mais tarde foi comprada pela gigante americana Electronic Arts e passou a se chamar EA Canada. Naquela época, o conceito era o mais tradicional possível [...]continuar lendo

  • No ar o 1° episódio do iBreak [atualizado]
    [ATUALIZADO] Olá! Foram tantas novidades no evento da Apple que atrasamos um pouco a nossa publicação de estreia. Se preferir, você [...]continuar lendo
    [ATUALIZADO] Olá! Foram tantas novidades no evento da Apple que atrasamos um pouco a nossa publicação de estreia. Se preferir, você pode assistir ao episódio em HD (alta definição). Em breve será possível cadastrar o feed de podcast pelo iTunes. Confira o nosso primeiro programa [...]continuar lendo
    10/09/2009 06:24 |

No ar o 1° episódio do iBreak [atualizado]

10/09/2009 06:24 |

[ATUALIZADO] Olá! Foram tantas novidades no evento da Apple que atrasamos um pouco a nossa publicação de estreia. Se preferir, você pode assistir ao episódio em HD (alta definição). Em breve será possível cadastrar o feed de podcast pelo iTunes. Confira o nosso primeiro programa [...]continuar lendo

  • Especial GamesCom 2009
    A feira de jogos eletrônicos GamesCom ocorreu no complexo estrutual Tanzbrunnen, na cidade de [...]continuar lendo
    A feira de jogos eletrônicos GamesCom ocorreu no complexo estrutual Tanzbrunnen, na cidade de Colônia, Alemanha, entre os dias 18 e 23 de agosto. Com o proposta de susbstituir a antiga feira européia Games Convention, a GamesCom mostrou ser [...]continuar lendo
    31/08/2009 19:20 |

Especial GamesCom 2009

31/08/2009 19:20 |

A feira de jogos eletrônicos GamesCom ocorreu no complexo estrutual Tanzbrunnen, na cidade de Colônia, Alemanha, entre os dias 18 e 23 de agosto. Com o proposta de susbstituir a antiga feira européia Games Convention, a GamesCom mostrou ser [...]continuar lendo

  • Placas de vídeo ficam 50% mais caras no Brasil
    Disclaimer: O artigo abaixo representa o posicionamento da Adrenaline sobre o assunto abordado. Por se tratar de uma delicada questão de mercado, [...]continuar lendo
    Disclaimer: O artigo abaixo representa o posicionamento da Adrenaline sobre o assunto abordado. Por se tratar de uma delicada questão de mercado, optamos por manter no anonimato a identidade de algumas fontes consultadas. Placas de vídeo ficam 50% mais caras no Brasil [...]continuar lendo
    24/07/2009 21:08 |

Placas de vídeo ficam 50% mais caras no Brasil

24/07/2009 21:08 |

Disclaimer: O artigo abaixo representa o posicionamento da Adrenaline sobre o assunto abordado. Por se tratar de uma delicada questão de mercado, optamos por manter no anonimato a identidade de algumas fontes consultadas. Placas de vídeo ficam 50% mais caras no Brasil [...]continuar lendo

  • MSI MOA 2009 – um estímulo ao overclock no Brasil
    Nos últimos anos, campeonatos de Overclock têm se proliferado ao redor do mundo. Várias empresas do setor de hardware, sobretudo fabricantes [...]continuar lendo
    Nos últimos anos, campeonatos de Overclock têm se proliferado ao redor do mundo. Várias empresas do setor de hardware, sobretudo fabricantes de placas mãe, sempre com apoio de outros grandes playes do mercado, desenvolvem os seus campeonatos com abrangência mundial, classificando os [...]continuar lendo
    26/06/2009 19:38 |

MSI MOA 2009 – um estímulo ao overclock no Brasil

26/06/2009 19:38 |

Nos últimos anos, campeonatos de Overclock têm se proliferado ao redor do mundo. Várias empresas do setor de hardware, sobretudo fabricantes de placas mãe, sempre com apoio de outros grandes playes do mercado, desenvolvem os seus campeonatos com abrangência mundial, classificando os [...]continuar lendo

  • Michael Jackson's Moonwalker: relembrando o game
    Há poucas horas foi confirmada a morte de Michael Jackson. Um dos maiores artistas pop de todos os tempos, quer você goste de suas músicas ou [...]continuar lendo
    Há poucas horas foi confirmada a morte de Michael Jackson. Um dos maiores artistas pop de todos os tempos, quer você goste de suas músicas ou não. O polêmico Michael sofreu um ataque cardíaco fulminante aos 50 anos de idade, pouco antes da sua planejada turnê de encerramento de carreira. [...]continuar lendo
    25/06/2009 22:03 |

Michael Jackson's Moonwalker: relembrando o game

25/06/2009 22:03 |

Há poucas horas foi confirmada a morte de Michael Jackson. Um dos maiores artistas pop de todos os tempos, quer você goste de suas músicas ou não. O polêmico Michael sofreu um ataque cardíaco fulminante aos 50 anos de idade, pouco antes da sua planejada turnê de encerramento de carreira. [...]continuar lendo

  • Justificativa para Inclusão Digital
    A exclusão digital é mais um dos diversos manifestos da exclusão social, decorrente da desigualdade na distribuição do poder e da renda. Em [...]continuar lendo
    A exclusão digital é mais um dos diversos manifestos da exclusão social, decorrente da desigualdade na distribuição do poder e da renda. Em paralelo, tem-se acompanhado nos últimos anos a migração e digitalização de diversos serviços e processos pelo governo, como a declaração do [...]continuar lendo
    20/06/2009 17:22 |

Justificativa para Inclusão Digital

20/06/2009 17:22 |

A exclusão digital é mais um dos diversos manifestos da exclusão social, decorrente da desigualdade na distribuição do poder e da renda. Em paralelo, tem-se acompanhado nos últimos anos a migração e digitalização de diversos serviços e processos pelo governo, como a declaração do [...]continuar lendo

  • O Segredo por trás do iPhone 3GS
    Abram alas para o novo iPhone Anunciado no último dia 8 de junho durante a WWDC (Worldwide Developers Conference) pelo vice-presidente de marketing [...]continuar lendo
    Abram alas para o novo iPhone Anunciado no último dia 8 de junho durante a WWDC (Worldwide Developers Conference) pelo vice-presidente de marketing da Apple (Phil Schiller), com todas as pompas e mimos a quem tem direito, o novo iPhone – oficialmente chamado de 3GS – encantou a indústria da [...]continuar lendo
    12/06/2009 09:40 |

O Segredo por trás do iPhone 3GS

12/06/2009 09:40 |

Abram alas para o novo iPhone Anunciado no último dia 8 de junho durante a WWDC (Worldwide Developers Conference) pelo vice-presidente de marketing da Apple (Phil Schiller), com todas as pompas e mimos a quem tem direito, o novo iPhone – oficialmente chamado de 3GS – encantou a indústria da [...]continuar lendo

  • 3D Realms: Relembrando a trajetória da “falecida” empresa
    Maio de 2009: há poucos dias, o mundo gamer recebeu a notícia do fechamento da 3D Realms, empresa responsável por um dos maiores sucessos [...]continuar lendo
    Maio de 2009: há poucos dias, o mundo gamer recebeu a notícia do fechamento da 3D Realms, empresa responsável por um dos maiores sucessos da história dos games: Duke Nukem 3D e seus derivados. O game que, ao lado de outros como Doom e Quake, foi um dos responsáveis pela popularização [...]continuar lendo
    15/05/2009 21:34 |

3D Realms: Relembrando a trajetória da “falecida” empresa

15/05/2009 21:34 |

Maio de 2009: há poucos dias, o mundo gamer recebeu a notícia do fechamento da 3D Realms, empresa responsável por um dos maiores sucessos da história dos games: Duke Nukem 3D e seus derivados. O game que, ao lado de outros como Doom e Quake, foi um dos responsáveis pela popularização [...]continuar lendo

  • Last.fm: o fim da revolução social musical?
    “A revolução social musical” – este era, e ainda é, o slogan do Last.fm, site nascido no Reino Unido e popularizado a partir de 2005, [...]continuar lendo
    “A revolução social musical” – este era, e ainda é, o slogan do Last.fm, site nascido no Reino Unido e popularizado a partir de 2005, permitindo ao usuário ouvir músicas gratuitamente ao mesmo tempo em que cria uma página com seu perfil musical personalizado a partir das músicas que [...]continuar lendo
    03/04/2009 16:25 |

Last.fm: o fim da revolução social musical?

03/04/2009 16:25 |

“A revolução social musical” – este era, e ainda é, o slogan do Last.fm, site nascido no Reino Unido e popularizado a partir de 2005, permitindo ao usuário ouvir músicas gratuitamente ao mesmo tempo em que cria uma página com seu perfil musical personalizado a partir das músicas que [...]continuar lendo

  • Mais um ano de gamecultura brazuca
    2008 não foi um bom ano para a cultura dos games no Brasil. Ponto. Nem sempre é bom começar uma matéria pela conclusão, mas neste caso [...]continuar lendo
    2008 não foi um bom ano para a cultura dos games no Brasil. Ponto. Nem sempre é bom começar uma matéria pela conclusão, mas neste caso achei importante. 2008 pode ter sido um bom ano para os games no Brasil, mas não para as marcas duradouras que eles deixam em nossa cultura.Vamos [...]continuar lendo
    19/03/2009 09:17 |

Mais um ano de gamecultura brazuca

19/03/2009 09:17 |

2008 não foi um bom ano para a cultura dos games no Brasil. Ponto. Nem sempre é bom começar uma matéria pela conclusão, mas neste caso achei importante. 2008 pode ter sido um bom ano para os games no Brasil, mas não para as marcas duradouras que eles deixam em nossa cultura.Vamos [...]continuar lendo

  • Netbook e o futuro da computação portátil
    Onde tudo começouNa verdade, o que hoje conhecemos como netbook trata-se de um processo contínuo de aperfeiçoamento, esforços e vislumbre de [...]continuar lendo
    Onde tudo começouNa verdade, o que hoje conhecemos como netbook trata-se de um processo contínuo de aperfeiçoamento, esforços e vislumbre de algumas empresas e pessoas, iniciado desde o surgimento do primeiro computador. A cada nova geração, com o advento de novas tecnologias e descobertas, [...]continuar lendo
    04/03/2009 18:51 |

Netbook e o futuro da computação portátil

04/03/2009 18:51 |

Onde tudo começouNa verdade, o que hoje conhecemos como netbook trata-se de um processo contínuo de aperfeiçoamento, esforços e vislumbre de algumas empresas e pessoas, iniciado desde o surgimento do primeiro computador. A cada nova geração, com o advento de novas tecnologias e descobertas, [...]continuar lendo