ANÁLISE: Sharkoon GSone Headset

ANÁLISE: Sharkoon GSone Headset

O Sharkoon GSone não chama muito a atenção por causa do seu design simples e tímido, porém seu Áudio briga bem com os concorrentes: sua faixa de frequência engloba todo o som perceptível para o ouvido humano e ainda traz sons graves potentes (10Hz a 25.000Hz); sua impedância de 32 ohms é a mínima "aceitÁvel"; sua potência de 500mW não faz com que o fone falhe, mesmo nos volumes mais altos; e sua sensibilidade - que dita o volume mÁximo que o headset consegue alcançar - chegam a níveis que podem até danificar a audição do usuÁrio (se ele quiser isso, claro).

O microfone do headset, além de ter um design belíssimo e ter uma maleabilidade excelente (você pode torcê-lo e colocÁ-lo em qualquer posição que ele ainda permanece estiloso e funcionando), também não deixa a desejar: possui excelente leque de frequência e sua sensibilidade faz com que o aúdio saia limpinho.

ConfortÁvel, mas só para quem não tem problema com poeira

Uma das principais características que um gamer deve procurar em um headset é o seu conforto, aliÁs, não adianta ter só um aparelho de boa qualidade sonora se o usuÁrio não conseguir ficar horas com o mesmo fone sem problemas. O Sharkoon GSone é, sim, extremamente confortÁvel. Bem almofadado e ergonômico, o headset não aperta a cabeça e encaixa bem até nos maiores crânios.

Porém, não podemos elogiar o material com qual foram feitas as suas almofadas. Aveludadas e com rugas nas laterais, o headset é um ímã para poeira: poucos dias fora da caixa e a almofada ficou extremamente branca de plumas. Para os alérgicos - ou aqueles que não se sentem confortÁveis de usar um fone visivelmente "sujo" -, o Sharkoon GSone pode não ser a melhor escolha.

Design que não chama a atenção

A Sharkoon desenhou bem o GSone, isso não dÁ para reclamar: o headset é todo preto com pequenos e tímidos detalhes vermelhos, o microfone é estiloso e não parece que foi pensado por último (como acontece na maioria das vezes) e o controle de volume ficou em um lugar prÁtico - um pouco atrÁs do fone direito.

Porém, o design do GSone possui dois problemas bÁsicos. O primeiro é que o microfone não desencaixa, então, se o usuÁrio não for utilizar, terÁ que ficar com uma "anteninha" do lado da sua cabeça e suportando um pouco mais de peso. E o segundo é que o fio dos conectores quebram a ideia do design, porque são vermelhos demais para o preto que domina todo o headset. 

E o quesito gamer, como que fica?

Como o headset é do estilo closed-ear, era de se esperar que ele possuísse um bom isolamento acústico. Porém, o Sharkoon GSone é ideal para os usuÁrios que procuram fones que entregam um bom som, mas também não o deixam inertes do que estÁ acontecendo do seu lado. Ou seja, seu isolamento acústico não é tão visível digo, "ouvível". Quer dizer, ainda é "ouvível", o que estÁ ao seu redor. 

Mas, nas outras características mais procuradas pelos jogadores, o Sharkoon GSone consegue fazer o seu trabalho. Seu soundstage é muito bom, dando profundidade sonora; a imagem do fone é satisfatória, fazendo com que o usuÁrio consiga distinguir bem de onde estÁ vindo cada som; e os detalhes são bem aparentes, sendo possível ouvir passos vindo em sua direção sem que a trilha sonora atrapalhe. 

Especificações do Sharkoon GSone:

• Headset:
- Diâmetro: 53 milímetros
- Impedância: 32 Ω
- Frequência de resposta: 10 Hz - 25.000 Hz
- Sensibilidade: 103 + / -3 db
- Potência mÁxima: 500mW
- Conexão: 2 x 3.5 mm / 3.5 mm
- Comprimento do cabo: 1,10 m
- Adaptador: 1,40 m

• Microfone:
- Impedância: 680 Ohms
- Frequência de resposta: 70 Hz - 20.000 Hz
- Sensibilidade: -47 dB
- Direção: Unidirecional

• Informações adicionais:
- Formato ergonômico e sólido.
- Speaker Premium de 53mm.
- Fones acolchoados e com regulagem de tamanho.
- Conta com protetores acolchoados extra grandes (75 mm x 50 mm de diâmetro)
- Conta com microfone com hastes flexíveis e ajustÁveis.
- FÁcil acesso ao controle de volume, que jÁ é integrado ao fone direito.
- Função Mute no microfone
- Conexão direta com PS4, Smartphone e Notebook, via conector de 3,5 mm 

Conclusão

Avaliação: Sharkoon GSone Headset

Áudio
8.5
Design
9.0
Acabamento
7.0
Preço
8.0

Com um preço atual em torno de R$ 250,00, o GSone da Sharkoon estÁ com um preço menor do que os concorrentes do seu tipo. Bem acabado e com uma boa qualidade sonora, só não é recomendado para pessoas com alergias à poeira e plumas (jÁ que a parte de trÁs das orelhas é bem sensível, na maioria das vezes) e nem para aqueles que procuram um headset closed-ear com muito isolamento acústico.

Bem acabado e com uma boa qualidade sonora, só não é recomendado para pessoas com alergias à poeira e plumas e nem para aqueles que procuram um headset clode-ear com muito isolamento acústico.

 

PRÓS
Fone com boa qualidade sonora
Microfone com som limpo
Microfone com alta maleabilidade
Alfomadas confortÁveis
Design simples e elegante
Controle de Áudio facilitado
Mais barato que a concorrência
CONTRA
Junta pluma e poeira facilmente
Microfone não é destacÁvel
Fios vermelhos quebram o design
Assuntos
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.