Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NintendoGames

Nintendo deve fabricar os novos modelos de Switch fora da China [Rumor]

Nintendo deve fabricar os novos modelos de Switch fora da China [Rumor]





Share on Google+

Segundo uma matéria do The Wall Street Journal a Nintendo estaria num processo migratório de produção dos seus consoles para fora da China. Mesmo sendo uma ação repentina da empresa, isso não seria algo surpreendente dentro do atual cenário comercial envolvendo os Estados Unidos. Porém, umas das coisas que mais chamou a atenção no texto foi a citação de dois novos modelos do Nintendo Switch que vão chegar como variantes do console atual. 

Os rumores sobre novas versões do Nintendo Switch já haviam aparecido no começo deste ano e até mesmo “confirmados” pelo próprio jornal americano, por isso era esperado que a empresa apresentasse algo na sua Direct da E3, mas não houve nenhuma menção aos novos dispositivos. Assim como já era esperado, um dos novos consoles devem seguir a mesma ideia do Playstation 4 Pro e Xbox One X, onde o dispositivo traria melhorias expressivas para atender a demanda do público high-end: um console mais robusto com um hardware mais poderoso. Já o outro seria um console inferior ao Switch atual, perdendo algumas das suas funcionalidades, sendo a principal delas, a capacidade de ser ligado a TV, basicamente perdendo seu fator switch para tornar um dispositivo totalmente portátil. 

 O The Wall Street Journal ainda diz que a Nintendo está mudando a fabricação de seus consoles da China para algum lugar do sudeste asiático para fugir das tarifas comerciais dos Estados Unidos. A princípio, seu planejamento pós-mudança de produção seria de reabastecer os estoques com os três modelos de Switch - ou seja, tendo uma versão topo de linha, uma intermediária e uma básica, deixando os jogadores com mais opções de escolha. 

A matéria ainda revela que o contato com um porta-voz da Nintendo foi feito, mas ele não quis falar sobre os consoles. Por enquanto, não temos confirmações oficiais sobre as variantes do Switch, porém um possível anúncio está cada vez mais perto. 


Créditos de imagem: Nintendo


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *