Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PlaystationGames

Retrocompatibilidade do PS5 vai servir para jogar no multiplayer com o PS4 também

Retrocompatibilidade do PS5 vai servir para jogar no multiplayer com o PS4 também

26/05/2019 16:20 | | @joao_gan | Reportar erro

26/05/2019 16:20 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

Depois de ter ignorado o recurso no PS4, é interessante ver o nível de importância que a Sony está promovendo para a retrocompatibilidade no PS5. No mesmo evento em que foi divulgada a demo de como o futuro console carrega mais rápido a viagem rápida no Marvel's Spider-Man, alguns executivos da empresa se aprofundaram mais nesse assunto também, revelando inclusive que será possível "cross-generation", com jogadores do PS5 jogando mesmo game junto com o pessoal ainda no PS4.

"A retrocompatibilidade, numa era conectada, se torna algo que é incrivelmente poderoso. Pela comunidade de jogadores ser um tanto tribal em sua natureza, a retrocompatibilidade nos dá a oportunidade de migrar essa comunidade do Playstation 4 para a próxima geração usando a hbailidade de jogar os games do PS4 que eles já têm em seus consoles da próxima geração - grupos de 10, 20, 50 jogadores. Então nós olhamos pra isso, dado o tamanho da comunidade que fomos capazes da acumular ao longo de todos esses anos e trabalho duro no Playstation 4, como um fator de sucesso realmente crítico para nós."

A fala acima é de Jim Ryan, chefe do Playstation. Depois da declaração dele, foi John Kodera, um dos executivos do projeto, que confirmou o recurso de cross-generation.

Nessas mesmas linhas, a Sony acabou confirmando também que pretende continuar lançando jogos triplo A no PS4 ainda pelos próximos anos. Segundo os executivos, eles continuam considerando o console "um mecanismo de engajamento e lucro" ao menos nos três anos seguintes. Provavelmente esses jogos serão todos compatíveis com as duas gerações, para promover o PS5 ao mesmo tempo em que mantém uma lucratividade pela grande base instalada no PS4,


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *