Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaHardwarePC Games

Divisão Nvidia GeForce publica teaser misterioso de "Super" placa de vídeo

Divisão Nvidia GeForce publica teaser misterioso de "Super" placa de vídeo






Share on Google+

A divisão de placas de vídeo Nvidia GeForce publicou um misterioso teaser no seu canal oficial no YouTube para um "Super" produto. O título do vídeo já mostra o slogan da campanha publicitária da companhia: "Something super is coming..." ("Algo super está vindo...", numa tradução livre).

Site oficial: série GeForce RTX 20

De acordo com o site Guru3D, provavelmente se trata de uma nova GeForce RTX Titan, dessa vez baseada na nova arquitetura Turing e com suporte para a tecnologia RTX de Ray Tracing em tempo real. Espera-se que o produto vá ser anunciado durante a Computex 2019 (que acontece entre os dias 28 de maio e 1º de junho) ou na E3 2019 (que rola entre 11 de junho de 13 de junho).

Para a Computex, que acontece em Taiwan, a Nvidia já tem uma coletiva de imprensa marcada para o dia 27 de maio, a próxima segunda-feira, às 14h30 no horário local – o que dá 3h30 da madrugada entre os dias 26 e 27 no horário de Brasília.

Análise: Nvidia Titan X (Pascal)

Já segundo o site WCCF Tech, existe uma chance real do anúncio ser relacionado a uma nova geração de placas de vídeo baseada na atual arquitetura da Nvidia, que se chamaria de Turing Refresh. Recentemente, surgiram rumores de que a empresa estaria trabalhando em novas versões das placas de vídeo RTX 20 baseadas em memória GDDR6 e com possivelmente melhores especificações.

A mais recente placa de vídeo da linha Titan a ser lançada pela Nvidia foi a Titan RTX, que chegou ao mercado no dia 18 de dezembro de 2018. Ela foi construída no processo de 12nm e é baseada no chip gráfico TU102, utilizando a variante TU102-400-A1. A GPU roda num clock de 1350MHz com boost de 1770MHz  e traz 4608 núcleos CUDA.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *