Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PlaystationGames

PlayStation 5 aparece em comparativo com PS4 Pro rodando Spider-Man

PlayStation 5 aparece em comparativo com PS4 Pro rodando Spider-Man

21/05/2019 10:10 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Lembra quando a Wired divulgou novidades oficiais sobre o PlayStation 5 e disse que o console ia superar com folga o PS4 Pro? Uma nova demonstração parecida com a exibida pela Sony aos jornalistas em abril foi divulgada na internet e, agora, também podemos ver o comparativo entre os consoles da atual e próxima geração da firma.

As imagens em questão, que foram divulgadas no Twitter por um jornalista do The Wall Street Journal, mostram o PlayStation 5 rodando o jogo Marvel's Spider-Man, lançado exclusivamente para o PS4 no ano passado.

Como descrito anteriormente, o novo videogame consegue rodar uma parte do game em apenas 0,83 segundos, enquanto o console atual leva aproximadamente 8 segundos para realizar o mesmo procedimento.

Vale destacar, porém, que existem indícios de que essa não seja a mesma demonstração exibida para a Wired, já que a revista disse ter visto o game no dev-kit rodando em uma cena de 15 segundos do game no PS4 Pro. Ainda assim, em ambos os casos, o resultado alcançado pelo novo hardware é o mesmo.

A performance impressionante é possível graças ao hardware atualizado que será utilizado no PS5. Como reitera Takashi Mochizuki, o jornalista que divulgou a tech demo, o console de próxima geração da Sony contará com uma nova CPU e GPU, utilizará armazenamento em SSD, o que garante mais velocidade, e também trará suporte para funcionalidades como Ray Tracing, áudio em 3D e 8K.


Imagem: Takashi Mochizuki | Wall Street Journal

Como o próprio Spider-Man também mostra, o dispositivo também contará com retrocompatibilidade e vai conseguir rodar os jogos do PS4. Segundo um slide publicado por Mochizuki no Twitter, a empresa ainda possui planos para o seu console atual, que servirá como um produto de entrada durante os próximos três anos, visando construir uma base maior de consumidores fieis para a marca PlayStation.

O PlayStation 5 deve ser lançado a partir de março de 2020, segundo a própria Sony. Além disso, o dispositivo terá um preço que vai ser "atraente" levando em conta todas as funcionalidades que o produto possui, de acordo com um dos desenvolvedores do console.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *