Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

InternetGames

John Wick é transformado em jogo de NES por criador de Blazing Chrome

John Wick é transformado em jogo de NES por criador de Blazing Chrome

19/05/2019 11:10 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A franquia de ação John Wick está em alta graças ao filme Parabellum e até receberá um novo game ainda este ano, mas enquanto o título não chega, um desenvolvedor brasileiro resolveu imaginar o personagem de Keanu Reeves de uma forma nada convencional: como um jogo de NES.

Em seu Twitter, o cofundador do estúdio independente JoyMasher, Danilo Dias, publicou um vídeo mostrando como seria John Wick no clássico console da Nintendo, com gráficos em 8-bit e jogabilidade de plataforma. Na rede social, o desenvolvedor brasileiro explica que todos os elementos exibidos são originais, desde o gameplay até a parte gráfica e trilha sonora.

De acordo com Danilo Dias, todo o projeto foi feito em seu tempo livre e demorou cerca de uma semana para ficar totalmente pronto. "O que deu mais trabalho foi o cenário da cidade no fundo e o helicóptero", explica o desenvolvedor. "Foi divertido fazer".

 

Infelizmente, o John Wick de NES não pode ser lançado, já que é feito com uma propriedade intelectual protegida por direitos autorais. Para quem se interessou pelo projeto, porém, ainda existem boas notícias: o desenvolvedor liberou todos os assets feitos para o game na internet e permitiu que sejam usados em qualquer projeto. O download pode ser feito nesta página e pesa apenas 68,5 KB. 

Novidades sobre Blazing Chrome chegando

O estúdio brasileiro JoyMasher é especializado em jogos retrô e é conhecido por games aclamados neste estilo, como Odallus: The Dark Call e Oniken, que possui uma demonstração gratuita na Steam. O próximo projeto do time é Blazing Chrome, que adota gameplay similar ao do clássico Contra.

Anunciado em 2018 em parceria com a publisher Arcade Crew, o jogo conta com suporte para jogabilidade cooperativa e promete ser tão desafiador quanto os jogos clássicos dos consoles da Nintendo.

Segundo Danilo Dias, mais novidades sobre Blazing Chrome serão anunciadas ainda este mês, e quem sabe finalmente tenhamos uma data de lançamento para o título, que já tem versões confirmadas para PC, PS4, Xbox One e Switch.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *