Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC Games

Mortal Kombat 11 não vai mais ter limite de 30fps em várias partes do jogo no PC

Mortal Kombat 11 não vai mais ter limite de 30fps em várias partes do jogo no PC





Share on Google+

A versão de PC do Mortal Kombat 11 ganhou um novo patch ontem, dia 17 de maio, que corrigiu diversos erros de interface e inputs; as notas da atualização também informaram que a NetheRealm está ouvindo os fãs e pretende resolver uma das grandes reclamações da versão no PC: o limite de 30 FPS em diversas partes do jogo. O patch foi divulgado no Subreddit oficial do jogo e já está disponível para os jogadores.

Mortal Kombat 11 roda a 60 FPS em todas as versões — PS4, Xbox One, Switch e PC —; mas, a contagem de frames cai para 30 durante partes que não envolvem o gameplay, isso inclui: as animações de abertura, os menus, a Krypta, os Fatalities e os Fatal Blows. A NetheRealm já explicou que desenvolve desse jeito para facilitar a criação de animações consistentes em todas as versões do game. Este tipo de limitação está presente em todos os jogos recentes da Empresa, como Injustice 1,2 e Mortal Kombat 9, 10.

Mas, jogadores de PC gostam de tirar vantagem da potência extra que suas máquinas possuem e MK11, sendo o jogo lindo que é, apresenta essa limitação constantemente. Se formos analisar a presença dos 60 FPS em lutas, percebemos que ela é menos frequente do que imaginamos. A Krypta, por exemplo, exige dezenas de horas para ser completa; dezenas de horas com 30 FPS.

Então, não é uma surpresa que modders iriam trabalhar para resolver este problema. Em abril, logo depois do lançamento, Endri Lauson desenvolveu um mod que retira a limitação e dá suporte para Ultrawide, eliminando as barras pretas presentes no jogo original. "O jogo é incrível e merece ser jogado a 60 FPS. Fãs merecem ter uma experiência digna". Mas, de acordo com jogadores, depois da atualização o mod não está mais funcionando. A NetherRealm também foi acusada de banir jogadores que divulgaram o mod em seu Discord Oficial — os banimentos eram apenas para o Discord, e não no jogo.

A NetheRealm disse que terá mais informações sobre essa correção "em breve". Vocês acham aceitável um jogo em 2019 que continua a limitar a contagem de FPS no PC?

 

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *