Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesMobileXboxNintendoPlaystation

Minecraft é o jogo mais vendido na história dos videogames com 176 milhões de unidades

Minecraft é o jogo mais vendido na história dos videogames com 176 milhões de unidades





Share on Google+

Minecraft comemora 10 anos do seu lançamento oficial em 2019 e, para mostrar o poderio da marca, a Microsoft anunciou que o game vendeu 176 milhões de cópias. Já que a conta mais recente de Tetris, o antigo primeiro lugar, realizada em 2014, é de "apenas" 170 milhões, Minecraft é o atual campeão de vendas da indústria. É importante afirmar que a empresa por trás de Tetris, a Tetris Company, não divulga as vendas oficiais, então as estimativas são realizadas por terceiros.

Durante esses 10 anos, Minecraft conseguiu se tornar uma das franquias mais reconhecíveis dos videogames, e novos projetos prometem manter o jogo relevante na indústria. A Warner Bros confirmou que um filme será feito com Peter Sollet como diretor; a Monjang pretende lançar um "dungeon crawler" ainda em 2019 e a Redmond anunciou nesta sexta-feira Minecraft Earth, que usa algumas ideias de Pokémon Go para explorar a realidade aumentada.

O novo Minecraft Earth permite construir estruturas com seus amigos, usando blocos do jogo original, que permanecerão permanentemente na realidade aumentada O jogador também poderá interagir com NPCs e lutar contra monstros. Os blocos não vão ser ilimitados e você terá que explorar o mundo para aumentar sua coleção. A Microsoft não anunciou uma data de lançamento, mas um beta fechado está programado para este inverno (verão americano).

A comemoração dos 10 anos também trouxe o Minecraft Classic, que está gratuito e pode ser jogado em navegadores. O jogo só possui 32 blocos, não tem inimigos e é apenas o modo criativo do original — bem bugado, diga-se de passagem. Você pode jogar clicando neste link. Infelizmente, não é possível salvar seu progresso.

 

 

 

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *