Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesXboxNintendoPlaystation

Capcom revela que tem "vários" títulos em desenvolvimento com a RE Engine

Capcom revela que tem "vários" títulos em desenvolvimento com a RE Engine

18/05/2019 13:06 | | @joao_gan | Reportar erro

18/05/2019 13:06 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A Capcom conseguiu emplacar um sucesso como não fazia há muito tempo com seus lançamentos mais recentes. Além das boas análises a respeito da qualidade de seus games novos, a desenvolvedora tem recebido também muitos elogios em relação à parte técnica, graças à excelente RE Engine. A empresa obviamente está ciente disso e já avisou aos seus investidores que conta com "vários" títulos em desenvolvimento neste momento, usando a tecnologia:

Análise de Resident Evil 2 Remake
Análise de Devil May Cry 5

"Enquanto não podemos sobre o número específico de títulos ou as janelas de lançamento, há vários títulos atualmente sendo desenvolvidos internamente com a RE Engine.

Os jogos que desenvolvemos usando a RE Engine durante essa geração de hardware foram aclamados pela crítica, e dos estágios iniciais de criação dessa engine nós mantivemos a habilidade de melhorá-la para o desenvolvimento da próxima geração em mente: assim, nós vemos a RE Engine como uma de nossas forças que vão contribuir para a criação de games da próxima geração."

Mas, ainda assim, a Capcom parece não querer atropelar seus lançamentos e criar seus próximos títulos com cuidado, provavelmente para continuar surfando na onda da boa imagem que ela conseguiu conquistar com seus últimos games. O único grande jogo que a produtora tem planejado para o próximo ano fiscal é a expansão Iceborne, para Monster Hunter World (que não usa a RE Engine, mas sim a MT Framework). Ainda na mesma declaração aos investidores, a Capcom explicou porque não vai lançar mais grandes games além desse no próximo ano:

"É uma realidade que os ciclos de desenvolvimentos estão ficando mais longos para jogos desenvolvidos para um padrão de liderança mundial. Assim, é possível que exista apenas um lançamento de um novo título num dado ano fiscal, devido à composição de nossa linha de títulos. Entretanto, a lucratividade de conteúdos digitais está aumentando, com vendas digitais espalhadas carregando ciclos de vendas de games mais longos, bem como oportunidades de renda multifacetada, que incluis vendas do catálogo."


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *